Notícias

Aeroporto Internacional de Confins anuncia novas rotas para destinos turísticos no Nordeste e no Sul

8 de julho de 2022

O Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, irá atender seis novos destinos nacionais nas regiões Nordeste e Sul, em parceria com a companhia aérea brasileira Gol. Serão beneficiadas com as novas rotas Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Porto Seguro e Porto Alegre. 

O Aeroporto Internacional de Confins é o principal de Minas Gerais, sendo o sétimo mais movimentado do Brasil.

Descubra abaixo com o Conexão123 todos os detalhes sobre as novas rotas.

Você vai ler sobre

Novas rotas aéreas a partir do Aeroporto de Confins

O Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, anunciou seis novos destinos para importantes polos de turismo e negócios do país. As cidades de Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Porto Seguro e Porto Alegre são as novas rotas sazonais e regulares com voos diretos a partir do aeroporto mineiro, criadas em parceria com a companhia aérea Gol.

“Com esse lançamento, estamos dobrando a quantidade de destinos atendidos diretamente de Belo Horizonte, saltando de seis para 12”, ressaltou o gestor de conectividade e aviação da BH Airport, empresa responsável pela administração do aeroporto, Clayton Begido. “Temos muito para comemorar com o incremento do mercado, a renovação do Terminal de Passageiros 1 e a expectativa de bater recordes no mês de julho”, completou Begido. 

Importante hub logístico do país, o Aeroporto Internacional de Confins é o principal do estado, localizado a 39 km da capital mineira, sendo o sétimo aeroporto mais movimentado do Brasil. Pavimentando a perspectiva de retomada das atividades do setor de turismo, a BH Airport projeta movimentação recorde para o mês de julho. A expectativa é de aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado e uma recuperação de 84% da demanda pré-pandemia.

Para o diretor de operações e infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos, o lançamento dos novos destinos ajuda a ampliar a conectividade de Minas Gerais com os demais estados brasileiros. “O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é um centro de distribuição de voos e também um hub de oportunidades de negócios e turismo, que conecta inovação, tecnologia e experiências positivas a empresas e passageiros”, disse Bastos em uma coletiva de imprensa no fim de junho.

Aeroporto Internacional de Confins anuncia novas rotas para destinos turísticos no Nordeste e no Sul | Terminal de passageiros em aeroporto mineiro | Conexão123

Inclusão de novos destinos nacionais deve aumentar o movimento no aeroporto mineiro

Conheça em detalhes as novas rotas a partir do Aeroporto de Confins

As opções de decolagens diárias, de segunda a domingo, para Fortaleza se concentram entre as datas de 1º de julho e 29 de agosto. Para Maceió, os voos diretos acontecem às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos, entre 24 de junho e 30 de agosto. Já para Natal, entre os dias 29 de junho e 8 de agosto, há saídas às segundas, terças, quartas, quintas e domingos. 

Desde 25 de junho, sem data de término, a capital mineira ganha um voo de ida aos sábados para Natal, com retorno aos domingos. Assim como a capital potiguar, Recife passa a receber voos sazonais e regulares originados no Aeroporto Internacional de Confins. A partir de 2 de julho até 28 de agosto, a chegada é aos sábados e a saída aos domingos.    

Já a cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, vem sendo atendida por Belo Horizonte desde 29 de março: são voos de segunda a sexta e aos domingos. Especificamente entre 4 de julho e 5 de agosto, no ápice da alta temporada, o aeroporto passa a ter uma frequência a mais para Porto Seguro, com partida no início da tarde.    

Além desses trechos, a partir de julho Belo Horizonte contará com mais um voo diário para Congonhas, em São Paulo, totalizando oito voos para a capital paulista por dia. Todas as novas rotas aéreas são operadas pela empresa Gol.

Aeroporto Internacional de Confins anuncia novas rotas para destinos turísticos no Nordeste e no Sul | Movimento no aeroporto em Minas Gerais | Conexão123

O Aeroporto Internacional de Confins é o principal do estado de Minas Gerais

Para conhecer os melhores destinos do Brasil e do mundo, conte com a 123milhas. Aproveite as condições para comprar passagens aéreas em promoção ou escolher pacotes de viagem!