Lugares para conhecer

Conheça os melhores lugares para passear com pet em São Paulo

23 de agosto de 2023

Está buscando lugares para passear com pet em São Paulo que sejam agradáveis para você e seu bichinho? O Conexão123 traz cinco dicas de lugares abertos e fechados para curtir com o pet

Conheça com o Conexão123

O que fazer com seu pet em São Paulo

A região metropolitana de São Paulo é conhecida por ter opções para todos os estilos e comunidades. Mas será que ela também tem alternativas para os tutores passearem com seus bichinhos de estimação? A resposta é sim! O Conexão123 vai te mostrar que há diferentes passeios para fazer com os pets em São Paulo

Passear no Parque da Independência

São Paulo é uma cidade com vários parques urbanos públicos, estaduais e municipais e, em todos eles, os pets são bem-vindos. Um belo lugar para você curtir com seu bichinho de estimação é o Parque da Independência, no bairro do Ipiranga.

O Parque da Independência é um parque histórico, conhecido por abrigar o Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP), também conhecido como Museu do Ipiranga. A área é um ponto histórico importante, pois marca o local onde Dom Pedro I proclamou a independência do Brasil, em 1822. Lá está erguido o Monumento da Independência.

Em todo o parque é permitida a entrada de pets. O ponto de encontro dos tutores fica ao lado da passarela que liga os jardins ao monumento, onde também funciona a pista de skate. Ali fica um cachorródromo sem cerca, com uma pequena arquibancada para os pet lovers. 

A cachorrada se diverte na grama fofinha, bem longe da rua, para tranquilidade dos tutores. O parque tem um bosque, no qual a temperatura é cerca de três graus mais baixa, o que é uma ótima opção para ajudar o amigão a se refrescar nos dias mais quentes. Há mesas de piquenique na entrada do bosque e você pode deixar seu bichinho se divertir no cachorródromo e depois fazer um lanche com ele.

Veja os melhores lugares para passear com pet em São Paulo | Parque da Indpendência | Conexão123

No Parque da Independência os pets se divertem no gramado | Foto: Carvalho/Wikimedia Commons

Almoce com seu pet

Em São Paulo há muitos restaurantes e bares que permitem a entrada de animais de estimação. Em alguns, há até cardápios pensados para os pets. Vamos conhecer excelentes opções?

Le Botteghe Di Leonardo

A Gelateria Le Botteghe Di Leonardo é um desses lugares que, além de aceitar a presença de pets, tem itens exclusivos para eles no cardápio. A casa tem reservatórios de água e vende comida do gosto do seu cachorro, enquanto os tutores podem saborear um delicioso sorvete.  

Os picolés para pets  são feitos com iogurte orgânico, sem lactose e sem açúcar, com fruta fresca (kiwi com banana, maçã, banana) ou legumes (cenoura ou batata-doce. E não se preocupe com o palito: em vez de palitos de madeira, eles são presos a um ossinho comestível. 

A loja instalou um pátio em frente, que conta com uma área para cães, incluindo bacias com água. Ali, há um balcão voltado para a área externa, onde o cliente pode comprar o sorvete sem se separar de seu bichinho, que deve permanecer preso na coleira ou guia.

Endereço: Rua Oscar Freire, 42 – Jardim Paulista

Sailor Burger e Beer

O Sailor Burger e Beer, localizado em Pinheiros, é especializado em hambúrgueres e cervejas artesanais. E não só para os clientes humanos, mas também para os clientes de quatro patas. 

O restaurante criou um cardápio com cerveja especial para cachorros — sem álcool e sem gás, nos sabores carne ou frango. Caso almoce por lá, a água e a ração são disponibilizados gratuitamente pelo estabelecimento para seu bichinho.

Endereço: Rua Vupabussú, 309 – Pinheiros

Shopping Villa-Lobos

Paulistas adoram shoppings, e muitos aceitam os pets. O Villa-Lobos, na zona oeste da cidade, adota a prática de receber animais desde a inauguração.

A circulação de animais de estimação de todos os portes é permitida, desde que sejam conduzidos com coleiras ou guias.  Na praça de alimentação e restaurantes, o acesso só é permitido para cães-guias identificados. Mas se você quiser comer ao lado do seu pet, o acesso é livre nas varandas do Outback, Pirajá, Almanara e Ráscal Kfé. 

Endereço: Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777, Pinheiros, São Paulo.

Leve seu pet para nadar

Já pensou levar o pet para nadar? No Parque Central Deputado Cicote, em Santo André, a 20 km do centro de São Paulo, os tutores levam seus cães para dar um mergulho. O Parque, de quase 400 mil metros quadrados, tem um grande lago em que os cães adoram nadar nos dias mais quentes. 

Se o seu cão está acostumado com esse tipo de atividade, ele vai se divertir. É comum ver tutores jogando bolinhas de borracha no lago para os bichinhos buscarem.  Mas se o seu pet nunca nadou, o parque tem muitas áreas verdes onde ele pode se exercitar. 

Além do lago e de várias colinas gramadas, o Parque Central também dispõe de pistas de caminhada, playground, campo de futebol, quadras poliesportivas e equipamentos de ginástica.

Endereço: Rua José Bonifácio, s/n – Vila Assunção, Santo André.

Passeie pelas avenidas de São Paulo

A cidade que não para agora está parando em alguns dias! Algumas vias da metrópole proíbem a circulação de veículos em alguns horários, como a Avenida Paulista e o Elevado Presidente João Goulart. Passear com seu pet por elas é uma forma mais sustentável de ocupar a cidade. Não se esqueça de levar o saquinho para recolher as caquinhas e também de levar um pote para servir água. 

Avenida Paulista

A Avenida Paulista, cartão-postal de São Paulo e um dos principais centros financeiros do Brasil, fica aberta para pedestres das 10h às 16h aos domingos e feriados. Neste período, o trânsito de veículos fica fechado e é desviado para ruas paralelas. 

As ciclovias ficam liberadas e duas faixas em cada mão também são abertas para bicicletas, skates e patins. Nas demais faixas, você pode levar seu bichinho de estimação. 

Elevado Presidente João Goulart

O elevado Presidente João Goulart é uma via que liga as zonas leste e oeste da cidade, cortando a região central, principalmente a famosa avenida São João. Conhecido como Minhocão, a via elevada é importante para o fluxo de veículos, apesar de rivalizar com a estética da cidade. 

Por passar muito perto de prédios residenciais, o elevado é fechado das 20h às 6h durante a semana e durante todo o fim de semana. As associações de bairro pressionaram o poder público para que a via fosse transformada num parque urbano. O primeiro passo foi abrir a via para visitação, desde a região central até a Barra Funda, aos fins de semana e feriados, das 7h às 22h.

Nesses períodos, os carros dão lugar a bicicletas, patins e skates, famílias que fazem piquenique e também aos pets que andam orgulhosos com seus tutores. Experimente levar seu bichinho para o Minhocão, será uma experiência diferente.

Veja os melhores lugares para passear com pet em São Paulo | Elevado João Goulart | Conexão123

Aos fins de semana, os carros dão lugar aos pets no Elevado João Goulart | Foto: Wikimedia Commons

Você viu que não faltam opções de lugares para passear com pet em São Paulo! E também há muitas opções para planejar sua próxima viagem no site da 123milhas: você pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, adquirir pacotes de viagem e até alugar carros, sempre com os melhores preços.

RESPOSTAS123

É permitido levar cachorros no Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga.

A região metropolitana de São Paulo tem diversos parques urbanos que permitem a entrada de animais de estimação, como o Parque da Independência. Nos domingos e feriados, você pode passear com seu bichinho na Avenida Paulista e no Elevado João Goulart.

Você pode levar seu pet para passear nos vários parques urbanos de São Paulo e também em muitos estabelecimentos que são pet friendly, como o Shopping Villa-Lobos e os bares Le Botteghe Di Leonardo e o Sailor Burguer.