Lugares para conhecer

Carnaval pet: como aproveitar a folia com seu peludo

13 de fevereiro de 2023

Está chegando aquela época do ano cheia de música, folia e calor: o Carnaval. Aqui no Brasil, essa é uma festa de muita notoriedade. Jovens, adultos, crianças, idosos e até bebês têm seu lugar na folia. No entanto, para aqueles que gostariam de curtir com seu bichinho de estimação, vem a pergunta: existe Carnaval pet? 

O Conexão123 responde: sim! Confira a seguir alguns blocos para curtir com o seu pet nos principais destinos de Carnaval pelo Brasil, e veja algumas dicas importantes para a segurança de seu bichinho. Bora lá? 

Você vai ler sobre

Blocos de Carnaval para pet 

Uma alternativa para aproveitar a folia com sua mascote é levá-la a um bloco de Carnaval pet. Esses blocos são idealizados justamente para tutores que querem festejar com seus bichinhos. Assim, seu cachorro, por exemplo, poderá interagir com outros animais. 

Bora conhecer alguns blocos pelo Brasil para levar seu AUmigo? 

Carnaval Pet Friendly (São Paulo) 

A Cobasi está promovendo o Carnaval Pet Friendly em São Paulo. Música ao vivo, trio elétrico e atividades para toda a família estarão disponíveis gratuitamente durante o evento. 

O objetivo do bloquinho é incluir os pets, que cada vez mais fazem parte da família. E, mais, terá atividades pensadas para entreter o público de todas as idades. 

Entre as atrações confirmadas, haverá trio elétrico e música ao vivo com o grupo Bateria de Rua. Pensando na audição mais aguçada dos cães e em garantir o bem-estar dos pets, o volume será controlado, bem como o uso de instrumentos que causem atordoamento aos bichinhos.. Para a família toda, haverá cama elástica e pintura facial, além de food trucks e outras ativações. 

Com foco na responsabilidade social, será incentivada a doação de um pacote de ração por parte dos foliões. Os 150 primeiros doadores irão ganhar um kit, com produtos essenciais para pets. Os demais participarão de um supersorteio de produtos. Os alimentos arrecadados serão doados a ONGs de proteção animal parceiras. 

Data: 18 de fevereiro, sábado 

Horário: 9h às 15h 

Endereço: Estacionamento da Cobasi Villa Lobos (Rua Manoel Velasco, 90 Vila Leopoldina, São Paulo)

Carnaval pet: como aproveitar a folia com o seu peludo | Bloco pet friendy em São Paulo | Conexão123

O Carnaval Pet na Cobasi inseri na folia os animais de estimação e seus donos

Bloco Bom pra Cachorro Pet Friendly (São Paulo)

Outra opção para curtir o Carnaval sem deixar os pets em casa é o Bloco Bom pra Cachorro Pet Friendly, que convida famílias, crianças e os bichinhos para uma farra no bairro de Santo Amaro.

Data: 20 de fevereiro, segunda

Horário: a partir das 9h

Endereço: Dr. Chucri Zaidan – Santo Amaro

A entrada é gratuita

Desfile pet (São Paulo)

Para tutores de pet que também são foliões, a Petlove preparou uma surpresa para o Carnaval 2023: um bloco pensado especialmente para os cães curtirem com seus humanos. O Desfile pet contará com concursos de fantasias, sorvetes caninos e brindes.

Data: 26 de fevereiro, domingo 

Horário: das 8h30 às 11h 

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana (Parque Ibirapuera)

Entrada gratuita

Carnapet (Belo Horizonte)

O Carnapet é um bloco de conscientização sobre a causa animal, que ocorre na capital mineira. Realizando desfiles desde 2019, o evento organiza até mesmo um concurso de fantasias entre os animais de estimação. O desfile proporciona fofura, folia e diversão para os pets e seus tutores.

Data: 19 de fevereiro, domingo

Endereço: Rua Aquiles Lobo, 343, Floresta

Horário: 9h

A entrada é gratuita

Bloco Buritis de Guimarães Rosa (Belo Horizonte)

Além de pet friendly, o bloco Buritis de Guimarães Rosa também é receptivo para o público infantil. Ele se intitula “inclusivo para mulheres, idosos e pessoas com deficiência”, e pretende democratizar o acesso à música. 

Data: 19 de fevereiro, domingo

Endereço: Henrique Badaró Portugal, 147, Buritis

Horário: 13h30

A entrada é gratuita 

Bloco do Zeca Pet (Belo Horizonte)

O Bloco do Zeca Pet busca proporcionar segurança, alegria e cuidado aos pets e tutores no Carnaval de BH. A organização não permite fogos de artifício e barulhos altos, que podem ser sensíveis aos bichinhos. A música é tocada em uma altura moderada, e o trânsito no local é tranquilo, para que os animais de estimação possam circular livremente pela rua. Esse bloco é novidade no Carnaval de BH no ano de 2023.

Data: 20 de fevereiro, segunda

Endereço: Praça Padre Dino Barbieri, 10, São Luiz

Horário: 9h30

Carnaval pet: quais cuidados tomar? 

Você pretende levar seu bichinho para curtir a folia? Então confira algumas dicas de cuidados que você precisa ter com o seu pet no Carnaval!

Cuidado com o sol e o calor 

O calor e a temperatura do asfalto são os principais inimigos do seu animalzinho. 

Chão muito quente pode ocasionar queimaduras na pata do seu pet, especificamente nas “almofadinhas”, deixando-as desidratadas e com rachaduras. Isso contribui para a entrada de fungos e bactérias, além de causar dor. 

O pet começou a lamber a pata excessivamente? Pode ser um sinal de desconforto. Uma dica é colocar o seu próprio pé no chão para verificar a temperatura. Opte sempre por ficar próximo à sombra em dias muito quentes.

Lembrando que o calor pode ser ainda pior para raças braquicefálicas, como o pug e o buldogue, já que o focinho achatado dificulta a respiração e refrigeração natural do animal. 

Mantenha-o hidratado 

A dica parece óbvia, mas é sempre bom enfatizar. Assim como nós, os animais também sentem mais sede no calor. Ao levá-lo para curtir o bloco pet, lembre-se sempre de hidratá-lo! 

Carnaval pet: quais cuidados tomar?  | Pet bebendo água | Conexão123

Assim como nós, os animais sentem mais sede em dias de calor

Atenção ao barulho 

Os blocos de Carnaval pet costumam ser atenciosos em relação ao som. Entretanto, é importante conhecer o seu bichinho e saber se ele tem um medo excessivo de barulho, pois isso pode fazer com que ele fique agitado ou apreensivo. Fique de olho no seu animal no dia da folia. 

Coleira, guia e identificação 

Vai levar o pet pro Carnaval? Independentemente de ser um evento específico para os animais , eles precisam estar devidamente identificados, combinado? Solte-o da guia apenas se sentir que a festa é segura e não há tanta aglomeração,, pois assim você também evita possíveis brigas e estresse para o seu pet. 

Cuidado com fantasias  

Fantasiar o pet no Carnaval é muito divertido, mas também precisa ter atenção. Escolha tecidos finos e leves que não atrapalhem a mobilidade do animal e que não cubram partes importantes do corpo, como ouvidos, olhos e focinho.

Carnaval pet: quais cuidados tomar? | Pet fantasiado | Conexão123

O seu bichinho não precisa de tanta roupa! Opte por fantasias leves, principalmente por conta do calor

Não é indicado pintar ou tingir o pelo do animal. Isso pode provocar diversas reações alérgicas e problemas de pele em seu pet. 

Vacinação 

Importante que o animal tenha a vacinação em dia para socializar e interagir com demais animais e pessoas, com toda a segurança, preservando sua saúde.  

Agora é só escolher a fantasia, o melhor bloco pro seu pet e partir Carnaval! 

Gostou dos blocos de Carnaval pet? Nós também! 

Não perca tempo e faça sua reserva para um destino que terá carnaval pet Brasil afora! A 123milhas oferece aos clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem, passagens e aluguel de carros. Partiu?