Lugares para conhecer

Viagem enxuta: confira roteiro de dois dias na Cidade do México

3 de maio de 2023

Se você tem pouco tempo para explorar a Cidade do México, não se preocupe, porque em apenas 48 horas é possível conhecer alguns dos pontos turísticos mais importantes e interessantes que a cidade tem a oferecer. A capital mexicana é uma cidade vibrante, cheia de história, cultura e gastronomia, que vai surpreender você a cada esquina. 

Neste texto, o Conexão123 vai compartilhar um roteiro de dois dias na Cidade do México, que inclui desde a visita a monumentos históricos até oportunidades de experimentar a culinária local e vivenciar a cultura mexicana. Preparados para explorar a cidade e desfrutar de uma experiência única e inesquecível? Boa leitura!

Conheça com o Conexão123

O que fazer na Cidade do México em 48 horas

A capital do México é um destino turístico vibrante e diverso, que oferece uma mistura única de história, cultura e gastronomia. Entre suas principais atrações, destacam-se o Centro Histórico, com suas belas praças e monumentos, a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, um importante local de peregrinação religiosa, e o Museu Nacional de Antropologia, que abriga uma impressionante coleção de artefatos pré-hispânicos. 

Pensando em o que fazer na Cidade do México em 48 horas, os visitantes podem desfrutar de passeios gastronômicos, visitas a mercados locais e excursões aos arredores da cidade, como as Pirâmides de Teotihuacán.

Confira as dicas do Conexão123 para dois dias de muitos passeios na Cidade do México. Boa viagem

Roteiro pela Cidade do México: Dia 1

Se você tem apenas dois dias para explorar a Cidade do México, é importante focar nas atrações mais icônicas e imperdíveis. No primeiro dia, comece com uma visita ao Centro Histórico, que abriga alguns dos edifícios mais antigos e impressionantes da cidade. 

A área é uma das mais conhecidas e importantes da cidade, com uma história que remonta ao período colonial espanhol. Entre as principais atrações destaca-se a Catedral Metropolitana, uma das maiores do mundo, construída ao longo de mais de 250 anos. 

Viagem enxuta: confira roteiro de dois dias na Cidade do México | Catedral Metropolitana | Conexão123

A Catedral Metropolitana, uma das maiores do mundo, foi construída ao longo de mais de 250 anos

Depois, ainda na região, siga para mais um passeio na Cidade do México imperdível: o Palácio Nacional, um edifício impressionante que abriga obras de arte de Diego Rivera e murais que contam a história do México. Em seguida, visite o Templo Mayor, uma edificação asteca do século XV, que também é parada obrigatória para aqueles interessados em conhecer a rica história pré-hispânica da cidade.

Além disso, o Centro Histórico conta com várias praças históricas, como a Plaza de la Constitución (mais conhecida como Zócalo), a Praça Santo Domingo e a Praça Garibaldi, que abriga um famoso mercado de mariachi e música tradicional mexicana. 

Quando finalizar o seu roteiro cultural, visite algumas das inúmeras lojas, restaurantes e bares do local, que tornam o Centro Histórico ainda mais rico, e uma parada obrigatória para qualquer visitante da Cidade do México.

Continuando com as dicas de o que fazer na Cidade do México em 48 horas, em seguida, caminhe até o Mercado de San Juan para experimentar a diversa culinária local e comprar algumas lembranças.

Roteiro pela Cidade do México: Dia 2

No segundo dia, reserve a manhã para visitar a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, um dos locais religiosos mais importantes da América Latina. Depois, siga para o impressionante Museu Nacional de Antropologia, onde você pode conhecer a rica história e cultura dos povos pré-hispânicos. 

Finalize o dia com uma visita às Pirâmides de Teotihuacán, uma das atrações turísticas mais populares e fascinantes nas redondezas da capital mexicana. No sítio arqueológico fica localizada a Pirâmide do Sol, a terceira maior construção deste tipo do planeta. Para fazer o passeio, o indicado é reservar em média 2 horas do dia apenas para apreciar o local.

O trajeto, feito de metrô e ônibus, leva aproximadamente 1 hora, já que a atração fica localizada na cidade de San Juan Teotihuacan, a cerca de 48 km do centro da Cidade do México. A zona arqueológica fica aberta ao público todos os dias do ano, das 9h às 17h, e o ticket de entrada sai por MX$ 70. 

Viagem enxuta: confira roteiro de dois dias na Cidade do México | Pirâmides de Teotihuacán | Conexão123

É possível fazer um passeio de balão sobre as famosas Pirâmides de Teotihuacán, nos arredores da Cidade do México

Gostou do nosso roteiro de dois dias na Cidade do México? Na hora de planejar sua viagem, lembre-se que a 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem, passagens e aluguel de carros.

RESPOSTAS123

Ao visitar a Cidade do México, não deixe de conhecer as seguintes atrações?

  • Centro Histórico
  • Templo Mayor
  • Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe
  • Museu Nacional de Antropologia
  • Pirâmides de Teotihuacán
  • Catedral Metropolitana
  • Mercado de San Juan

Não deixe de comer os famosos pratos típicos mexicanos:

  • Guacamole
  • Tacos
  • Tortillas
  • Chilli com carne
  • Burrito
  • Nacho
  • Mixiote com carne
  • Cochinita Pibil