Notícias

Voos Teresina-Fortaleza: nova rota aérea liga as duas capitais do Nordeste

28 de setembro de 2022

A partir de 17 de outubro, o Aeroporto de Teresina, no Piauí, volta a oferecer voos diretos para a cidade de Fortaleza, capital do Ceará. 

O retorno dos voos Teresina-Fortaleza, operados pela Azul Linhas Aéreas e suspensos em 2019 devido à pandemia, é mais um sinal da retomada do setor aéreo no país, em particular, e do setor turístico como um todo. 

Vamos conhecer os detalhes da rota do Aeroporto de Teresina? Vem com o Conexão123!

Você vai ler sobre

Aeroporto de Teresina foi o mais pontual do Brasil no mês de agosto

Os novos voos Teresina-Fortaleza serão feitos a bordo de uma aeronave Embraer E95, da Azul Linhas Aéreas, com capacidade para 118 passageiros. O tempo de voo entre as capitais do Piauí e do Ceará será de apenas uma hora e cinco minutos. O mesmo trajeto, por via terrestre, leva em média nove horas.

“Essa nova rota aponta para o retorno da normalidade da oferta de voos e contribui diretamente para o fomento da economia da região, valorizando o turismo e os negócios nos dois estados”, afirmou Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto de Teresina

Os voos com destino ao Aeroporto Internacional de Fortaleza sairão de Teresina, de domingo a sexta, às 20h40, e pousarão na capital cearense às 21h45. Já de Fortaleza, os voos partirão às 18h50 e chegarão ao Aeroporto de Teresina às 19h55, também de domingo a sexta.

Aeroporto de Teresina volta a oferecer voos diretos para Fortaleza, capital do Ceará | Vista aérea do aeroporto | Conexão123

O Aeroporto de Teresina foi o mais pontual do Brasil em agosto, segundo ranking da Official Aviation Guide | Foto: Divulgação

O Aeroporto de Teresina foi o mais pontual do Brasil no mês de agosto, segundo o ranking da Official Aviation Guide (OAG), instituição especializada na coleta de dados de viagens de mais de 1.200 aeroportos em todo o mundo. 

Voos Teresina-Fortaleza: capital do Piauí é porta de entrada para atrações turísticas do estado

O Aeroporto de Teresina é a melhor maneira de se chegar ao Piauí e conhecer suas atrações turísticas. Além da capital, o estado oferece aos visitantes paisagens naturais únicas em seu litoral e interior.  

A cerca de 300 km de Teresina, Parnaíba é uma cidade litorânea com boas opções para quem está em busca de um destino focado no ecoturismo, integrando inclusive a famosa Rota das Emoções. O município se destaca por estar localizado no Delta do Parnaíba, um fenômeno raro que não economiza em beleza. 

O Rio Parnaíba, que separa os estados do Piauí e do Maranhão, se estende por quase 1.500 km e, antes de desaguar no Oceano Atlântico, forma o único delta em mar aberto das Américas e um dos três maiores do mundo. O Delta do Parnaíba perde em tamanho somente para o do Nilo (Egito) e o do Mekong (Vietnã).

Aeroporto de Teresina volta a oferecer voos diretos para Fortaleza, capital do Ceará | Delta do Parnaíba | Conexão123

O Delta do Parnaíba é o único em mar aberto das Américas e um dos três maiores do mundo

Como os dedos de uma mão espalmada, o rio se divide em cinco canais e forma mais de 70 ilhas e um sem-fim de lagoas e igarapés, que são abrigo para garças, jacarés-de-papo-amarelo, macacos-prego e micos-leões. 

A melhor forma de conhecer o delta e ter uma ideia da dimensão dessa maravilha da natureza, com sua flora e fauna únicas, são os passeios de barco. A aventura começa no Porto dos Tatus em lancha rápida, que desliza pelo labirinto de ilhas do Delta do Parnaíba, rumo à Ilha dos Guarás (ave típica da região) e à Ilha das Canárias, entre outros pontos de interesse da área.

E aí, curtiu os novos voos Teresina-Fortaleza? Não deixe de visitar o Piauí! A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, pacotes de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.