Notícias

Aeroporto de Teresina foi o mais pontual do Brasil em agosto

19 de setembro de 2022

O Aeroporto de Teresina, capital do Piauí, foi o mais pontual do Brasil no mês de agosto, de acordo com o ranking da Official Aviation Guide (OAG), instituição especializada na coleta de dados de viagens de mais de 1.200 aeroportos em todo o mundo. 

Quer saber mais detalhes sobre essa classificação? Vem com o Conexão123!

Você vai ler sobre

Aeroporto de Teresina é 15º mais pontual do mundo

No mês de agosto, o Aeroporto de Teresina, administrado pela CCR Aeroportos, registrou 94% de suas partidas consideradas pontuais, garantindo a 15ª posição no ranking mundial e a 1ª colocação entre os terminais aeroportuários do Brasil. 

O relatório de desempenho pontual da aviação mundial é produzido mensalmente, baseado nos horários reais dos portões de embarque. São considerados pontuais os voos que partem com tolerância de até 15 minutos em relação ao horário previsto. 

Em julho, o Aeroporto de Teresina já figurava entre os 100 mais pontuais do mundo e em 9º lugar quando considerado o Brasil.

Teresina, Piauí: conheça principais pontos turísticos 

O Aeroporto de Teresina é a porta de entrada para umas das capitais mais interessantes da região Nordeste. As ruas e avenidas ladeadas de árvores deram à Teresina o apelido de “cidade verde”. Cercada pelas águas dos rios Poti e Parnaíba, a metrópole, de quase 1 milhão de habitantes, também é muito conhecida pelos parques, lagos e as lindas peças de artesanato. 

Aeroporto de Teresina foi o mais pontual do Brasil em agosto | Imagem ponte estaiada | Conexão123

Em agosto, o Aeroporto de Teresina registrou 94% de partidas consideradas pontuais | Foto: Divulgação

Entre os pontos turísticos mais conhecidos em Teresina, destacam-se o imponente Palácio Karnak, atual sede do governo estadual, e o Museu do Piauí, com aproximadamente 7 mil peças, entre itens pré-históricos, como peixes fossilizados, além de raridades, como louças da Companhia das Índias, porcelanas chinesas e inglesas e mobiliário e quadros dos séculos XIX.

Outro destaque da capital piauiense é o Mirante da Ponte Estaiada. Cartão-postal de Teresina, o mirante faz parte do Complexo Turístico Ponte João Isidoro França. Com 95 metros de altura, o local tem uma visão 360° de toda a capital e garante lindos cliques da cidade.

Conheça outros serviços da 123milhas e programe a sua próxima viagem!