Lugares para comer

Saiba como aproveitar ainda mais um café colonial com o Prime Gourmet

12 de maio de 2023

O café colonial é uma tradição do Sul do país. Uma refeição tão farta que virou sinônimo de banquete. Os hotéis e restaurantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se especializaram em oferecer café colonial aos turistas. 

Com o Prime Gourmet você pode curtir essa experiência gastronômica com descontos especiais. Confira com o Conexão123.

O que é bom é melhor em dobro! Pague 1 prato, saboreie 2.

Conheça com o Conexão123

Café colonial no Sul

Apesar do nome, o café colonial é uma refeição que pode ser aproveitada a qualquer hora do dia. Famosa em todo o Sul do Brasil, a tradição começou com os imigrantes que formaram colônias na região: alemães, austríacos, luxemburgueses, italianos, belgas, suíços, holandeses, poloneses, ucranianos, bielorrussos e russos. Os europeus têm o costume de tomar um café muito reforçado.

Entre os itens que compõem um típico café colonial, podemos destacar o famoso pão de queijo, croissants, cucas, tortas, geleias, manteiga, requeijão, frios, embutidos, salgadinhos, bolos, ovos mexidos, café, chás, sucos e outras delícias que variam de acordo com a região e o estabelecimento.

A refeição costuma ser disposta em um sistema de buffet, em que os clientes podem se servir à vontade, experimentando diferentes sabores e combinações. É uma ótima oportunidade para provar as iguarias locais e apreciar a variedade da culinária regional. Mas o café colonial é mais do que uma simples refeição, é um momento para se reunir com amigos ou familiares, conversar e relaxar.

Em Santa Catarina, das serras ao litoral, é possível encontrar o café colonial, mas principalmente em Joinville e Blumenau. No Rio Grande do Sul, você pode experimentar o café colonial em cidades como Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Igrejinha e Santa Cruz do Sul. No Paraná, por todo o estado, há muitas cidades onde encontrar o café colonial.

Vamos conhecer quatro experiências gastronômicas do Café Colonial no Prime Gourmet

Caffé Della Nona, em Gramado – RS

No Caffé Della Nonna, em Gramado, o café colonial tem sabor italiano e toque alemão. A família Foss prepara um café com várias delícias de produção própria. 

O menu é farto. Começando pelos salgados: sopa de capeletti; pães de milho e sovado; molho de mostarda-preta; manteiga caseira; nata caseira; curtidos de pepino, cebola, ovo de codorna e minimilho; embutidos de salame; queijo; queijo de porco; torresmo; morcela branca e preta; pizza colonial de atum, frango e linguiça; bolo de legumes; salsicha; linguiça e polenta assada. 

Agora as opções doces: frutas da estação; geleias de figo, uva, marmelo e morango; mel; cucas de uva, chocolate e doce de leite; quatro tipos de bolos com cobertura; biscoitos sortidos; waffle caseiro; apfelstrudel; grostoli (massa tipo de pão, frita e passada no açúcar e canela).

Entre as bebidas estão café, leite, chás de maçã com canela e cidreira; sucos de uva e laranja e vinhos tinto, seco ou suave. Lembre-se de que o café colonial pode ser consumido a qualquer hora do dia.

Café colonial com o Prime Gourmet | Café Della Nonna | Conexão123

No Café Della Nonna, em Gramado, o café colonial tem sabores italianos e alemães

Com o Prime Gourmet, ao adquirir uma refeição no local, a de seu acompanhante é gratuita! 

O endereço é Estrada Linha Bonita, 2.490. O estabelecimento abre todos os dias, mas os horários e ingressos devem ser reservados com antecedência pelas redes sociais do café. Se você está em Gramado, ou em Porto Alegre, pode alugar um carro para saborear essas delícias.

Café Paris, em Joinville – Santa Catarina

Em Joinville, o lugar certo onde encontrar o café colonial é o Café Paris. Esse estabelecimento oferece uma refeição irresistível, com uma grande variedade de itens doces e salgados, que vão deixar você com água na boca.

No Café Paris, a tradição é levada a sério. Todos os alimentos são preparados com muito carinho e atenção aos detalhes, garantindo sabores e texturas incríveis.

Em um ambiente aconchegante, com tom bucólico, os clientes podem aproveitar o buffet liberado da casa. As tortas, de diversos sabores, fazem sucesso entre os clientes, por serem igualmente agradáveis aos olhos e ao paladar. Limão com merengue, ricota com chocolate e maracujá são algumas das opções mais apreciadas.

Com o Prime Gourmet, ao adquirir uma refeição no local, a de seu acompanhante é gratuita! O endereço do Café Paris é Rodovia SC 418, nº 16.444. Abre todos os dias, das 9h às 18h. Conte com a 123milhas para adquirir passagens aéreas para Joinville com os menores preços. 

Café colonial com o Prime Gourmet | Café Paris | Conexão123

Café Paris, em Joinville: tradição e atendimento de qualidade

Café Sítio da Marlene, em Medianeira – PR

Para saborear o café colonial na região entre Foz do Iguaçu e Cascavel, visite o Café Sítio da Marlene, em Medianeira. 

Ao chegar, você será recebido com um sorriso caloroso e um aroma irresistível de iguarias frescas, recém-saídas do forno. A decoração rústica e aconchegante faz com que você se sinta em casa e desfrute da refeição em um ambiente acolhedor.

Mas o que realmente chama a atenção no Café Sítio da Marlene é a variedade e a qualidade dos alimentos. Com mais de 60 opções de itens doces e salgados, você terá a oportunidade de experimentar um verdadeiro banquete com pães, bolos, tortas, cucas, biscoitos, geleias, queijos, embutidos, salgadinhos, ovos mexidos, café, chás, sucos e outras bebidas. Os pães são feitos na própria padaria, os queijos são produzidos na região e os salgadinhos são crocantes e saborosos.

Café colonial com o Prime Gourmet | Café Sítio da Marlene | Conexão123

O Café Sítio da Marlene é ótima pedida para experimentar a refeição perto de Foz do Iguaçu

Com o Prime Gourmet, ao adquirir uma refeição no local, a de seu acompanhante é gratuita! O café fica na Linha Mineira e Medianeira. Abre aos sábados e domingos. É preciso fazer reserva pelas redes sociais antes de ir. Se você estiver em Foz do Iguaçu pode alugar um carro para aproveitar esse café especial. 

Conheça o Prime Gourmet 

O Prime Gourmet é um clube de vantagens premium que confere descontos nos melhores restaurantes do Brasil. Ele funciona a partir de um aplicativo para smartphones, que pode ser baixado gratuitamente. 

Nos restaurantes participantes, na compra de dois pratos ou rodízios, os assinantes pagam apenas um. Após analisar as melhores ofertas para a região de sua escolha, o cliente pode realizar a assinatura e começar a aproveitar os vouchers. 

O preço da assinatura do clube de vantagens, com o cupom de desconto da 123MILHAS, é de R$ 190 por região, que oferece de 100 a 400 ofertas exclusivas.

Para facilitar ainda mais, o aplicativo do Prime Gourmet é em formato de guia gastronômico, para mais de 160 cidades no Brasil. E a melhor parte: funciona sem internet!

Confira o passo a passo para fazer parte dessa comunidade:

  1. Baixe o aplicativo na Apple Store ou Google Play.
  2. Faça o cadastro gratuitamente, selecione a região de interesse e veja as ofertas antes de comprar.
  3. Escolha o voucher que deseja utilizar e clique em “Adquira já o seu Prime Gourmet”.
  4. Insira o cupom de desconto “123MILHAS” e aproveite R$ 10 OFF.
  5. Toque no botão “utilizar” e, com a câmera, leia o QR CODE do estabelecimento.
  6. Após validar o voucher, avalie o atendimento do estabelecimento parceiro. 

Importante ressaltar que existe apenas um voucher de cada oferta dentro do guia, não sendo possível utilizar os vouchers mais de uma vez no mesmo estabelecimento.

Confira as regras para os restaurantes: 

  • Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor.
  • Necessário duas pessoas para consumir a oferta.
  • Bebidas, entradas, sobremesas, taxa de serviço, gorjeta e couvert artístico não estão inclusos no benefício.
  • Demais diretrizes podem ser diferentes em cada estabelecimento. Verifique com o restaurante em questão as condições da oferta antes de utilizá-la.

Que tal aproveitar para viver essas experiências com um delicioso café colonial no sul do país? Conte com a 123milhas para as melhores opções de passagens, hospedagem e pacotes para os nossos estados sulistas.

RESPOSTAS123

O café colonial é uma refeição na qual o convidado pode se servir à vontade em uma mesa farta com bolos, salgados, bebidas, frios, embutidos, cucas, geleias, doces e biscoitos.

O café colonial é uma tradição dos estados do Sul do Brasil.

O café colonial é uma herança dos imigrantes europeus no sul do país, que trouxeram a tradição de cafés com muita comida.