Notícias

Inverno no Brasil: os cinco destinos mais procurados

25 de maio de 2022

O dia 21 de junho marca oficialmente a chegada do inverno no Brasil, estação que se estende até setembro. E o mês de julho é tradicionalmente marcado pelas férias escolares e também pelo período de alta do turismo no país.

Por isso, o foco dos viajantes passa a ser visitar ou conhecer lugares frios no Brasil para aproveitar o recesso. Pensando nisso, a 123milhas listou cinco dos destinos de inverno mais vendidos em sua plataforma.

Você vai ler sobre

Inverno no Brasil: destinos preferidos pelos brasileiros

Com base nas informações de compras de clientes no site da 123milhas, foi identificado que os turistas tendem a adquirir pacotes, passagens aéreas e estadas para lugares frios no Brasil, a fim de aproveitar o período das férias de inverno.

O levantamento buscou identificar o comportamento e as preferências dos viajantes brasileiros, especialmente nesta época pós-pandêmica, em que já foi percebido um aumento na procura por viagens com destinos nacionais e internacionais. 

Vale lembrar que os dados que você vai ver a seguir são referentes às aquisições de hospedagens realizadas pelos clientes da 123milhas, no período de 01/01/2022 a 23/05/2022, para viagens a serem realizadas durante o inverno. 

Conheça os cinco destinos de inverno mais procurados no Brasil | Viagens domésticas no inverno | Conexão123

Procura por lugares frios no período de inverno volta a crescer no Brasil

Segundo os especialistas, as viagens domésticas e os períodos de férias inclinam-se a ganhar um novo fôlego em 2022 e recuperar a baixa dos anos anteriores atingidos pela Covid-19.

Lugares frios no Brasil mais desejados pelos turistas

Encabeçando a lista de lugares frios no Brasil mais desejados como destinos turísticos está a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha.

Famosa pela cultura, arquitetura pitoresca e culinária inspirada pela colonização alemã, a cidade é basicamente voltada ao turismo. Além de oferecer inúmeras opções de passeios e atividades incríveis para adultos e crianças.

No período das férias de julho, o município está no auge do inverno e as temperaturas podem cair abaixo de zero graus, atraindo muitos visitantes em busca de experimentar a neve, ou mesmo curtir o clima propício para um bom chocolate quente, iguaria muito apreciada na região.

Atrações como os festivais de inverno chamam a atenção do público. Da mesma forma, os parques temáticos e restaurantes também fazem muito sucesso.

Em segunda posição na lista de destinos de inverno no Brasil está Campos do Jordão. Localizado na Serra da Mantiqueira, o município agrega semelhanças de clima e arquitetura europeus, sendo considerado a “Suíça Brasileira”.

A cerca de 170 km da capital paulista, a cidade também tem foco no turismo e oferece uma infinidade de passeios, que vão desde cachoeiras e jardins até bares e restaurantes com muito fondue para esquentar o paladar.

Lugares frios para viajar no Brasil | Pedalinhos de Campos do Jordão | Conexão123

Os charmosos pedalinhos de Campos de Jordão são muito requisitados

Logo em seguida, ocupando o terceiro lugar do ranking de lugares frios para viajar no Brasil, está Monte Verde. O município de Minas Gerais foi eleito pelo Traveller Review Awards 2022 como o sexto destino mais acolhedor do mundo.

Também com influência europeia, a cidade é um dos locais mais procurados pelos turistas, especialmente nos períodos de inverno, quando as temperaturas podem atingir 4ºC. Repleta de atrativos como trilhas, arvorismo e passeios de quadriciclo, a região oferece opções de lazer que agradam adultos e crianças.

Em quarta posição, Caldas Novas, no estado de Goiás, é um dos destinos de inverno preferidos pelos viajantes neste período. Com temperatura média anual de 24ºC, podendo cair para 16ºC, o turismo na cidade é focado nas estâncias hidrotermais.

Ou seja, os viajantes que visitam a região poderão relaxar com banhos termais, piscinas naturais e artificiais, parques temáticos e spas, além de apreciar as belezas naturais dos parques, trilhas e cachoeiras, que encantam os visitantes.

E por último, mas não menos importante, está a charmosa Curitiba, no estado do Paraná. O município é bastante cogitado pelos brasileiros, especialmente durante o inverno.

Destinos nacionais para viagem entre irmãos em Curitiba, Paraná | Jardim Botânico de Curitiba | Conexão123

O Jardim Botânico é um dos principais pontos turísticos de Curitiba

Considerada uma das capitais brasileiras com mais áreas verdes, a metrópole paranaense é famosa por seus bosques, jardins, museus e construções inspiradas na colonização europeia. 

O clima também contribui para que o local seja escolhido para as férias de inverno, graças às temperaturas que variam entre 10°C e 15°C na estação mais fria do ano. 

Planejando aproveitar as férias de inverno em um dos lugares frios do Brasil? Conte com a 123milhas para fazer a sua viagem acontecer!