Notícias

Roteiro da Rota das Emoções: novos voos diários interligando cidades do CE, PI e MA

Uma nova rota aérea interligando destinos turísticos como Jericoacoara (CE), Delta do Parnaíba (PI) e Lençóis Maranhenses (MA) foi anunciada pela Azul Linhas Aéreas. Com voos diários, o novo trecho vai percorrer, de forma panorâmica, o roteiro da Rota das Emoções, que compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. 

Atualmente, a companhia aérea já oferece voos, a partir de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), para as cidades de Parnaíba (PI) e Jijoca de Jericoacoara (CE), onde está situada a famosa vila turística do estado cearense.

Quer saber como fazer a Rota das Emoções e conhecer seus principais atrativos turísticos? Vem com o Conexão123!

Você vai ler sobre

Rota das Emoções: conheça o roteiro pelo litoral do Nordeste 

A Rota das Emoções engloba 14 municípios e se estende por cerca de 500 km de litoral – ou seja, um destino ideal para os fãs das road trips. O roteiro interliga as belezas da costa do Maranhão, passando por todo o litoral do Piauí, até as deslumbrantes praias do Ceará. As atrações ao longo desse caminho encantam os visitantes com suas águas cristalinas, dunas de areias douradas, fauna e flora típicas, além da rica gastronomia e atrativos histórico-culturais.

A nova rota lançada pela companhia aérea vai permitir que os turistas contemplem todas essas maravilhas por um ângulo totalmente exclusivo: de cima!

A cidade de Aracati, no litoral cearense, a cerca de 150 km da capital, é o ponto inicial do voo panorâmico no roteiro da Rota das Emoções. A primeira parada é em Fortaleza. De lá, o voo parte para Jericoacoara, um dos principais destinos do estado. Logo após, a aeronave se desloca para Parnaíba, no Piauí, a porta de entrada para o Delta do Parnaíba. 

A viagem segue, então, para os deslumbrantes Lençóis Maranhenses. Finalizando o roteiro, o avião aterrissa na capital do Maranhão, São Luís, onde o turista poderá se conectar com toda a malha aérea da empresa.

O voo panorâmico da Rota das Emoções será a bordo de uma aeronave Cessna Grand Caravan, em uma experiência única para explorar as belezas do litoral nordestino. 

Roteiro da Rota das Emoções: novos voos diários interligando cidades do CE, PI e MA | Imagem aérea dos Lençóis Marenhenses | Conexão123

Com opções diárias, o novo trecho vai percorrer o roteiro da Rota das Emoções

E a partir de dezembro, a cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí, porta de entrada do Parque Nacional da Serra da Capivara, também ganhará novos voos, que ocorrerão duas vezes por semana. Reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, o parque natural possui a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos das Américas. O voo vai conectar a cidade piauiense a Petrolina e Recife, em Pernambuco.

Rota das Emoções: do Maranhão ao Ceará, roteiro com praias, falésias, dunas e muito mais 

Começando a percorrer a Rota das Emoções pelo estado do Maranhão, o ponto de partida é Barreirinhas, conhecida como o “portal dos Lençóis Maranhenses”. Ainda no Maranhão, Araioses abre o caminho para o Delta do Parnaíba. 

O Rio Parnaíba, que separa os estados do Piauí e do Maranhão, se estende por quase 1.500 quilômetros e, antes de desaguar no Oceano Atlântico, forma o único delta em mar aberto das Américas e um dos três maiores do mundo, perdendo em tamanho somente para o do Nilo (Egito) e o do Mekong (Vietnã).

Mais duas cidades litorâneas piauienses fazem parte da Rota das Emoções, com lagoas, manguezais e praias primitivas, entre elas, a de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, onde fica o novo “maior cajueiro do mundo”.

O caminho da Rota das Emoções continua no Ceará, a começar por Chaval e Barroquinha. Em Camocim, o casario colonial se soma à paisagem pitoresca do rio Coreaú, banhando a Ilha do Amor. São 62 km de praias, em que se destacam extensos coqueirais, falésias, manguezais, lagoas e dunas.

Roteiro da Rota das Emoções: novos voos diários interligando cidades do CE, PI e MA | Imagem do Delta do Parnaíba | Conexão123

A Rota das Emoções engloba 14 municípios e se estende por cerca de 500 km de litoral

Em seguida, são visitadas Cruz e Jericoacoara, onde se chega de jardineira pelas dunas. De quadriciclo, buggy, veículo 4×4 ou a cavalo, o turista alcança os principais atrativos, além de Tatajuba ou Preá, nos extremos de Jericoacoara. 

Nos aeroportos pelo Brasil, clientes da 123milhas podem fazer compras na Dufry com até 20% de desconto. A maior varejista de viagens do mundo possui lojas em áreas comuns ou terminais de embarque doméstico em mais de 15 aeroportos do país. Faça seu cadastro e descubra como economizar.

A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.