Lugares para conhecer

Três praias familiares em SP para ir com sua mãe

2 de maio de 2022

Quer aproveitar os dias ensolarados para passear com a sua mãe? Então, olhe essas dicas especiais que temos para você. Confira três praias familiares em SP para curtir o fim de semana. 

 

Você vai ler sobre

 

Praias familiares em SP

Para os que acham que São Paulo é feita só da selva de pedra, pode se chocar com o litoral do estado. Com cerca de 880 km de extensão de costa, abrange 16 municípios com área de mais de 7 mil km² e tem praias escondidas que vale a pena descobrir. 

Dentre todo o potencial da região litorânea paulista, existem algumas opções de praias mais tranquilas e seguras para curtir com a família, inclusive, para levar as queridas mães no dia delas. Vamos conferir?

 

Praia Domingas Dias

O mar tipo piscina, calmo e morno, e a extensa faixa de areia compacta são dois elementos que muito encantam quem visita essa praia familiar em Ubatuba. Além disso, o destino ainda é perfeito para tomar uma água de coco e curtir uma sombra sob as árvores.

A calmaria atrai os visitantes que procuram sossego e desejam se deslumbrar com um cenário paradisíaco. 

Uma informação importante sobre o local é que lá não tem restaurantes e quiosques fixos, apenas barraquinhas que ficam na faixa da areia, mas as comidas são deliciosas. 

Porém, se sentir a necessidade de uma refeição mais completa, caminhe até a Praia do Lázaro, que fica do lado, e oferece infraestrutura digna das melhores praias que você tem que conhecer em Ubatuba.  

Praias tranquilas em SP | Praia Domingas Dias | Conexão123

Praia Domingas Dias

 

Praias familiares em SP: Praia da Baleia

A Praia da Baleia está a 42 km do centro da cidade litorânea de São Sebastião, e a 15,5 km da Praia de Maresias no sentido sul. O melhor acesso para quem vai de carro é pela estrada do Camburi. Por lá, você encontra estacionamento fácil e disponível.

Sua faixa de areia é firme e longa, excelente para as famílias praticarem esportes, como por exemplo, futebol e vôlei de areia, além de caminhadas pela orla. O mar da Praia da Baleia varia em alguns pontos, sendo uns mais calmos e outros mais propícios para a prática de surfe.

É uma praia familiar em SP linda e que, com certeza, vai agradar mães de todos os gostos. 

Praias tranquilas em SP | Praia da Baleia | Conexão123

Praia da Baleia

 

Praias familiares em SP: Praia do Pereirinha

Situada no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, em Cananéia, a Praia do Pereirinha tem paisagens deslumbrantes, mar calmo e muitos passeios para curtir em família.

Além da praia em si, é possível fazer trilhas, visitar sambaquis, ver o Centro de Visitantes, alugar e andar em um caiaque, e muito mais! É diversão para todos que procuram uma praia familiar em SP.

Para chegar até lá, é necessário pegar um barco. A travessia dura cerca de 20 minutos, e enquanto o barco navega até o local é possível avistar golfinhos que se exibem ao longo do caminho.

Praias tranquilas em SP | Praia do Pereirinha | Conexão123

Praia do Pereirinha

 

Quer conhecer essas praias familiares em SP? Planeje sua viagem agora com a 123milhas.