Blog 123

DIFERENÇAS ENTRE TIPOS DE HOSPEDAGEM

É verdade que as passagens aéreas são o primeiro item de economia da sua lista de viagem. Nesse sentido, a 123Milhas é uma grande aliada, que te leva aos preços mais camaradas de toda a internet.

Mas para dar um show no controle de gastos e aproveitar seu passeio com ainda mais estilo, é preciso também escolher o meio de hospedagem mais adequado ao seu orçamento, ao tipo da viagem e à sua vibe.

Aluguel por temporada

O aluguel de temporada é, definitivamente, a onda do momento. O funcionamento é simples: nesta modalidade, basicamente, pessoas comuns colocam suas próprias moradias para alugar, a fim de render uma grana extra ou mesmo ocupar um imóvel temporariamente vazio.

Se antigamente esse tipo de hospedagem era comum apenas em cidades litorâneas ou com forte apelo turístico, hoje, devido às facilidades e aos preços mais acessíveis, a modalidade já representa uma febre em cidades diversas do mundo inteiro.

Além de ser um meio de acomodação mais econômico, essa categoria oferece duas possibilidades: alugar apenas um quarto e contar com a companhia dos donos da casa, ou alugar um apartamento ou casa inteira e ter todas as comodidades que um lar pode oferecer.

Hostel

O hostel ou albergue, como também é conhecido, tem como diferencial o preço médio mais baixo que as demais formas de hospedagem. Esse tipo de acomodação ganhou força nos últimos anos e atinge, especialmente, o público jovem e amante do estilo de viagem “mochileira’.

Hostel

Com quartos e espaços internos compartilhados, a estadia permite também maior interação entre os visitantes, o que faz com que muitos solteiros ou viajantes solitários optem por essa categoria.

Recentemente, ainda, alguns hostels decidiram diversificar suas opções, oferecendo camas de casal e até banheiro privativo para os pombinhos terem também a chance de ousar na economia e no compartilhamento de momentos com outros visitantes.

Hotel

Geralmente avaliado entre 1 e 5 estrelas, o hotel é o estabelecimento número 1 da lista de preferência dos viajantes. Com estrutura completa, esses empreendimentos incluem uma ampla gama de serviços: recepção supervisionada, quartos mobiliados com ao menos uma cama, banheiro privativo, telefone, estacionamento, entre outras comodidades.

Hotel
Hotel

Outro ponto de grande interesse é o serviço de arrumação e limpeza diária, que deixam os visitantes completamente despreocupados e livres para gastarem seu tempo com outras atividades. Já a alimentação é opcional e pode ou não ser incluída no rol de serviços do estabelecimento.

Hotel Fazenda

Sempre instalados em ambientes rurais, é justamente esse o grande diferencial dos hotéis fazenda: a proximidade com a natureza e a calmaria do interior.

De clima intimista e aconchegante, nesse tipo de hospedagem não faltam opções de atividades ao ar livre e relacionadas ao meio ambiente, como pesca esportiva, canoagem, rafting, esqui na água, escalação de montanhas, entre outras.

Hotel Fazenda
Hotel Fazenda

Assim como na categoria dos hotéis convencionais, existem os hotéis fazenda mais requintados, com infraestrutura arrojada e imponente, e também os mais simples e com reduzido número de atividades disponibilizadas.

Pousada

Com um encanto todo especial e também avaliadas entre 1 e 5 estrelas, as pousadas oferecem, em grande medida, serviços muito semelhantes aos dos hotéis, dependendo, é claro, da qualificação do estabelecimento.

Muitas delas contam com recepção supervisionada, banheiro privativo, telefone, estacionamento, entre outras comodidades.

O grande diferencial das pousadas em relação aos demais meios de hospedagem é a obrigatoriedade de serem construídas na forma horizontal, terem no máximo 90 leitos e poderem contar com chalés ou bangalôs.

Resort

Qualificados entre 4 e 5 estrelas, os resorts têm infraestrutura superior à da maioria dos meios de acomodação.

Esse tipo de empreendimento tem como objetivo oferecer uma gama completa de serviços, capaz de surpreender os hóspedes mais exigentes: espaços próprios para recreação, atividades ao ar livre, tratamentos estéticos, massagens, além de piscinas, tobogãs e até bares e restaurantes.  

Basicamente, a ideia do resort é oferecer uma acomodação tão completa, confortável e rica que dispute espaço com o ponto turístico em questão, fazendo, literalmente, o hóspede ficar em dúvida entre curtir o destino escolhido ou apenas aproveitar as delícias sem iguais da hospedagem.

Este texto foi útil para você? Comente aqui e compartilhe com seus amigos para que mais pessoas saibam escolher a hospedagem ideal para as próximas viagens.  


Gostou? Compartilhe:

Comentários