Blog 123

7 DICAS PARA VIAJAR MAIS

Dicas para viajar mais

Todo início de ano, a história se repete: são milhares de felicitações para um período conseguinte melhor e mais gratificante. Amor, paz, saúde, sucesso… não faltam desejos de benesses para o tempo que se anuncia.

Mas se você é do time dos que acreditam que um ano feliz mesmo é aquele repleto de viagens, nós preparamos este texto com dicas valiosas para você. Foque nos conselhos:

Planeje-se com antecedência

Quando falamos sobre planejamento, ter organização e controle conta muitos pontos. Você pode utilizar aplicativos de agenda ou ser adepto ao tradicional calendário de folhinha para separar todo o seu ano em etapas, de modo que seja mais fácil calcular quanto você terá para gastar com viagens a cada dois meses ou a cada seis meses, por exemplo, dependendo do seu orçamento. Feito isso, ficará mais fácil projetar para onde ir, quando ir e quanto gastar.

Poupe dinheiro

Viajar custa dinheiro. Não dá para fugir dessa máxima. Já economizar é tarefa não só possível como necessária se o seu objetivo é decolar várias vezes ao ano. E olha, orçamento apertado não é desculpa para não colocar em prática seus sonhos mais impressionantes de passeios para marcar para sempre sua vida. Mire na sua meta já definida que é viajar várias vezes e diga adeus a todas as tentações de última hora: passeios, shows, almoçar fora de casa e aquele produtinho apaixonante que você viu na vitrine. Foco é tudo!

Poupe dinheiro.

Evite alta temporada

O destino pode ser o mais exótico possível, mas na alta temporada não tem erro: o valor da viagem para aquele local pode ficar duas, três, quatro vezes mais alto… De posse dessa informação, quem tem flexibilidade para se ausentar do trabalho durante épocas incomuns do ano conta com a grande vantagem de poder viajar em períodos em que as cidades estão mais vazias e, de quebra, são bem mais econômicas sob todos os prismas: passagens, hospedagem, passeios e produtos.

Prefira viagens bate-volta

O estilo de viagem bate-volta é ideal para quem não tem férias ou folga em vista, mas tem disposição de sobra para ir de um estado a outro com energia para gastar. O dinheiro que você vai destinar para uma viagem de um fim de semana certamente não se compara ao custo de um passeio de uma semana inteira. Vai parecer que você tem uma vida superbadalada, já que, com um pouco de planejamento e organização, dá para pensar num passeio por mês, por exemplo. Imagine estar um mês no por do sol do Rio de Janeiro, outro em São Paulo, outro ainda em Recife e muito mais… É uma vida invejável!

Corte as compras desnecessárias

Quem não gosta de ir às compras durante uma viagem? É quase irresistível não unir as ideias de passeio e compras. Mas, para viajar mais, o alerta da economia precisa ser aceso, pois quanto mais você poupar, maiores serão suas possibilidades de conhecer outros lugares. Se torrar tudo no primeiro destino que visitar, vai ficar difícil poder acumular outras experiências enriquecedoras.

Tenha uma companhia para dividir gastos

Viajar sozinho permite que se faça amizades, satisfaça as próprias vontades e desafie seus medos e inseguranças mais íntimos. Mas um empecilho torna essa experiência um tanto dificultosa: os altos custos. Uma vez que viajando sozinho não é possível dividir com ninguém gastos como hospedagem, passeios ou gasolina, a viagem tende a encarecer. Então, a sexta dica preciosa para viajar mais é ter um acompanhante para essa missão.  Seja um amigo, um amor, um parente… estar acompanhado vai reduzir, e muito, suas chances de ficar em casa.

Escolha a 123Milhas para comprar suas passagens

A economia de toda viagem começa pela passagem. Encontrar preços baixos para embarcar rumo ao destino escolhido faz toda diferença para ter um passeio econômico e que possa se repetir por muitas vezes. Por isso, dê várias passeadinhas pela 123Milhas para voar com até 50% de desconto.

Este texto foi interessante para você? Então, mande uma mensagem para a gente e diga quais os destinos da sua listinha.. 😉

Gostou? Compartilhe:

Comentários