Dicas para o viajante

Seis dicas para organizar uma viagem de ônibus

13 de março de 2023

Planejar uma viagem pode ser uma experiência incrível, mas, ao mesmo tempo, desafiadora. Principalmente, quando você está escolhendo o meio de transporte ideal para chegar ao seu destino.

Atualmente, viajar de ônibus é uma opção econômica e prática para os turistas, que oferece muitas vantagens, como preços acessíveis, flexibilidade e a oportunidade de desfrutar das paisagens durante a viagem.

Para te ajudar na hora de tirar os planos do papel, o Conexão123 separou seis dicas para organizar uma viagem de ônibus de sucesso, de forma a aproveitar ao máximo a jornada.

Você vai ler sobre

Viajar de ônibus

Foi-se o tempo em que viajar de ônibus era uma opção menos luxuosa. Hoje, é uma das melhores alternativas para quem busca uma viagem confortável, econômica e sustentável. 

O Brasil tem mais de seis mil rodovias, com rotas que conectam o norte ao sul e leste ao oeste, proporcionando inúmeras possibilidades a quem gosta de viajar. 

Com o avanço das tecnologias, os ônibus oferecem muitas opções para uma viagem confortável: alguns contam até com wi-fi. Além disso, não é mais necessário ir até um guichê de rodoviária para comprar a passagem de ônibus, você pode comprá-la online em plataformas confiáveis, como a 123ônibus, que é simples, rápida, segura e muito econômica!

Seis dicas para realizar uma viagem de ônibus | homem sorridente usando um laptop em uma viagem de ônibus | Conexão123

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, os ônibus oferecem opções para uma viagem confortável, tendo até wi-fi

Seis dicas para realizar uma viagem de ônibus

Descubra, com o Conexão123, seis dicas para realizar uma viagem de ônibus agradável e tranquila:

Decida o propósito da viagem

Qual tipo de experiência de viagem você quer? É uma viagem de férias? De negócios? Você vai relaxar ou ter aventuras? Em que época do ano? São detalhes que ajudam na hora de definir o destino e o que fazer por lá. Decidir o propósito da viagem é um processo importante do planejamento, para poder tomar as próximas decisões.

Estabeleça limite de gastos

É importante definir o valor que está disposto a gastar durante a viagem, levando em consideração os custos com transporte, hospedagem, alimentação e atividades de lazer, assim evita imprevistos. Definir um orçamento realista evita imprevistos e surpresas desagradáveis no decorrer da viagem. 

Se você precisa fazer um passeio econômico, optar por percorrer o trajeto de ônibus já é um excelente começo. Veja mais dicas sobre como fazer um planejamento financeiro para viajar.

Escolha o destino

Escolha o destino que mais esteja de acordo com o propósito e orçamento da viagem. Lembre-se dos detalhes que definiu na etapa do propósito, eles vão te ajudar a saber o que esperar em termos de clima, atrações turísticas, gastronomia e cultura local. Assim você pode planejar suas atividades e roteiros de acordo com seus interesses e orçamento.

Como você optou por viajar de ônibus, é importante definir quanto tempo você está disposto a passar dentro do veículo, e assim, escolher um destino que fique a uma distância compatível com as suas expectativas. 

Adquira antecipadamente o bilhete de ônibus: 

Hora de pesquisar! Busque o horário que mais se adequa ao seu roteiro e o tipo de poltrona que prefere. Existem várias opções de assentos, das mais regulares, que são as executivas, a camas que reclinam até 180º. 

Quanto mais cedo você fizer sua pesquisa, mais alternativas vai encontrar, além da possibilidade de conseguir melhores preços. E você já sabe que as melhores opções estão no 123ônibus, né? Aproveite!

Reserve sua hospedagem

Ao reservar sua hospedagem com antecedência, você terá mais hotéis à sua disposição, e a possibilidade de encontrar o estabelecimento desejado disponível na data escolhida para sua viagem. Quanto maior o prazo, maiores as chances de escolher o quarto que mais atende às suas necessidades e preferências, ditando aspectos como a localização, tamanho da suíte, vista, entre outros. A 123milhas tem os melhores preços e promoções em hotéis. 

Prepare as malas

Se começar a organizar sua bagagem com antecedência, o risco de esquecer alguma coisa é baixo, pois com bastante tempo você pode selecionar melhor o que precisa levar. Pense com calma sobre as atividades e lugares que pretende visitar durante a viagem, para escolher os itens adequados para cada ocasião, garantindo mais conforto e praticidade durante todo o passeio.

Não se esqueça de que o limite de peso de bagagens para viagem de ônibus é de 30 kg por passageiro. Você pode distribuí-los em 1 mala grande, 2 malas médias ou 3 malas pequenas.

Seis dicas para realizar uma viagem de ônibus | Seis malas de bagagem acomodadas próximo ao bagageiro do ônibus | Conexão123

Não se esqueça de consultar quanto de bagagem pode levar no ônibus

Por que planejar uma viagem de ônibus

Se você está se perguntando como viajar de ônibus, a resposta é simples: planeje-se e conte com o 123ônibus!

Viajar de ônibus é uma opção segura e sustentável, e planejar é a chave para uma viagem tranquila e econômica. Pesquisar e comprar as passagens de ônibus com antecedência é garantia de obter os melhores preços e horários, além de evitar imprevistos e estresse.

E lembre-se de que em períodos de alta temporada ou feriados prolongados as passagens e hospedagens podem se esgotar rapidamente, por isso se planejar é a melhor maneira de ter mais opções.

Gostou das dicas para fazer uma viagem de ônibus? Para adquirir sua passagem na 123milhas, basta acessar o site da plataforma e clicar na opção “Ônibus”, no menu horizontal superior. Se preferir, clique neste link.