Lugares para conhecer

O que fazer em San Francisco: pontos turísticos e passeios

30 de setembro de 2022

A cidade de San Francisco abriga uma população diversa, e inúmeros points de entretenimento, atrativos turísticos e históricos da Califórnia. Localizada entre o oceano Pacífico e a baía de San Francisco, a metrópole é considerada polo tecnológico, financeiro e cultural dos Estados Unidos. 

De grande importância nas manifestações sociais, a urbe foi berço do movimento hippie, nos anos 1960, e palco de grandes vitórias de movimentos feministas e LGBTs. Além disso, San Francisco conta com paisagens de tirar o fôlego, que podem ser apreciadas em incríveis passeios pela cidade.. O clima, ora ensolarado ora enevoado durante o dia, faz os visitantes se sentirem em um filme de Hollywood! 

E, por isso, o Conexão123 elencou alguns pontos turísticos e passeios para você decidir o que fazer em San Francisco durante sua viagem. Bora lá!

Conheça com o Conexão123

A cidade de San Francisco

Conhecer San Francisco é uma experiência única na vida, diferente de qualquer cidade pela qual você já tenha turistado. Da música à história de luta pelos direitos de LGBT’s, San Francisco é um símbolo da cidade cosmopolita. 

Além disso, o município possui grande importância no ramo econômico e humano, tendo um dos maiores IDHs dos Estados Unidos. Com pouco mais de 800 mil habitantes, San Francisco é a 13ª cidade mais populosa e uma das maiores da América do Norte. Entre seus famosos bairros estão espalhados alguns dos principais pontos turísticos do país, como a Golden Gate Bridge. 

Próximo de San Francisco encontramos a famosa Universidade de Stanford e a tecnologia do Vale do Silício. A região de Big Sur é reconhecida como uma das mais lindas nos arredores da metrópole. A área recebe turistas do mundo inteiro, que vão ao local como parte de seu trajeto pela Highway 1, uma incrível experiência de carro até chegar ao centro de San Francisco. Se você pensa em fazer esse percurso, com certeza não se arrependerá. 

Durante o caminho, você conhecerá diversas atrações da cidade, além de ter um contato muito mais próximo com os moradores. Contudo, o clima pode ser um imprevisto para algumas pessoas, por isso, um bom planejamento e roteiro podem te ajudar a programar direitinho essa viagem. 

Agora que você já sabe um pouco da cidade, que tal descobrirmos o que fazer em San Francisco, os pontos turísticos e os passeios? Bora lá!

O que fazer em San Francisco: pontos turísticos e passeios | Pier 39 | Conexão123

O Pier 39, localizado na região de Fisherman’s Wharf, é um bairro turístico de San Francisco repleto de lojinhas e restaurantes

O que fazer em San Francisco: pontos turísticos

Ao descer no Aeroporto Internacional de San Francisco, os turistas descobrem que a cidade é vibrante, de imensa variedade gastronômica, turística e cultural. Você pode desfrutar de diversos ângulos incríveis da Golden Gate Bridge, avistar as colinas, o centro da metrópole e muito mais! Veja o que fazer em San Francisco.

Golden Gate Bridge

Com 2,7 km de extensão e 227 metros de altura, a Golden Gate é uma das mais compridas e altas pontes suspensas do mundo, além de símbolo representativo da cidade de San Francisco. Ela liga a metrópole à cidade de Sausalito.

A ponte teve o início de sua construção em janeiro de 1933 e demorou 14 anos para ficar pronta. Toda sua imponência pode ser observada de diversos ângulos pela cidade, mas o melhor deles é o Mirante H. Dana Bowers, que, além de ter uma vista privilegiada da Golden Gate, apresenta algumas atrações, como: 

  • The Lone Sailor Memorial: uma estátua dedicada à guarda costeira e à marinha mercante
  • Compass Rose: uma figura utilizada para mostrar a orientação e os pontos cardeais 

Ferry Building

Este é sem dúvida o mercado gastronômico mais incrível de San Francisco! Um paraíso para quem deseja experimentar diversas comidas e bebidas. O estabelecimento é bem grande, reunindo uma variedade imensa de restaurantes, além do charme que a arquitetura do local, uma antiga estação de trem, proporciona aos visitantes. 

São diversas as opções, como tomar um café no Blue Bottle Coffee, almoçar no restaurante vietnamita Slanted Door, comer um doce na Recchiuti ou tomar um sorvete na Humphry Slocombe.

Além disso, queijos perfumados, pães deliciosos, azeites caprichados e vinhos de todos os lugares do mundo são alguns dos atrativos do Ferry Building. Você não vai querer ir a San Francisco e não apreciar essas comidinhas de dar água na boca, né? 

Fica na 1º Ferry Building, e o horário de funcionamento é das 7h às 22h.

Palace of Fine Arts

O Palace of Fine Arts é um dos jardins mais belos de San Francisco. De grandes pilares arquitetônicos no estilo greco-romano, o edifício é fruto da exposição Panamá-Pacífico, de 1915, ano de criação do canal do Panamá.

E, para quem gosta de fotografar, recomendamos duas visitas, uma de dia e outra de noite, pois as luzes que iluminam o espaço são incríveis!

E pertinho do Palace Of Fine Arts você encontra o Parque Presidio e a região animada de Chestnut Street, um ótimo lugar para andar de bicicleta e tomar um sorvete.

O ponto turístico se localiza na 3301 Lyon St.

Ghirardelli Square

Chegou o momento de conhecer um dos edifícios mais cheirosos e deliciosos de San Francisco! A antiga fábrica da Ghirardelli, uma das marcas de chocolate mais tradicionais da cidade, se transformou numa área comercial belíssima e repleta de lojinhas, restaurantes e, claro, uma chocolateria Ghirardelli, para você se deliciar com todos os tipos de doces!

Visitar a Ghirardelli Square é muito fácil: a praça fica no Fisherman’s Wharf, bem pertinho do ponto final de duas das linhas de Cable Car e próxima do Pier 39. 

O horário de funcionamento do estabelecimento é das 9h às 22h. 

Lombard Street

A rua é uma das mais íngremes de San Francisco. Com 27 graus de inclinação, a via exibe 8 curvas fotogênicas que ajudam a atenuar a descida, intercaladas com canteiros para lá de charmosos. O cenário é tão especial que a Lombard Street se tornou um dos símbolos de San Francisco e já apareceu em dezenas de filmes.

A melhor forma de chegar lá é pegando a linha Powell & Hide do Cable Car. Olhando para baixo durante o percurso, você consegue avistar as maravilhas da baía de San Francisco e da ilha de Alcatraz.

O que fazer em San Francisco: pontos turísticos e passeios | Lombard Street | Conexão123

Devido às curvas íngremes em ziguezague, a Lombard Street se tornou uma das vias de trânsito mais famosas de San Francisco

Museu de Arte Moderna (SFMOMA)

Ir a San Francisco e não visitar o Museu de Arte Moderna é quase uma tragédia anunciada. Esse é um dos museus mais famosos do mundo inteiro, que contém peças de artistas como Frida Kahlo, Alexander Calder, Chuck Close e muito mais.

São aproximadamente 33.000 obras de artes modernas e contemporâneas, junto de um andar exclusivo para fotografias. Além disso, há diversas opções gastronômicas e uma loja própria do museu.

O passeio pelo Museu de Arte Moderna de San Francisco dura 3 horas e é um deslumbre com peças artísticas únicas no planeta.

O que fazer em San Francisco: passeios 

Procurando os melhores passeios em San Francisco? Vamos lá! Como um dos destinos mais conhecidos e mais populosos dos EUA, a cidade é repleta de pontos turísticos e atividades legais para fazer!

Vamos conhecer alguns passeios por San Francisco! 

Ilha de Alcatraz

A Ilha de Alcatraz, em San Francisco, é onde se localiza a prisão mais famosa do mundo. Com cerca de 1,3 milhão de visitas por ano, é um dos pontos que mais recebem turistas na cidade.

O complexo penitenciário ocupa uma ilha de 9 hectares localizada a 2 km da costa, no meio da baía de San Francisco. O lugar é conhecido por ter abrigado detentos ilustres, como Al Capone, e serviu de set de filmagem para muitos sucessos de Hollywood, como Fuga Impossível, A Rocha e Assassinato em Primeiro Grau.

Hoje em dia, com a prisão desativada desde 1963 e apesar da oposição de alguns, a ilha se transformou em um enigmático ponto turístico que conta os crimes e repressões de um período da história estadunidense. Serve ainda de local para a competição anual de triatlo conhecida como “Fuga de Alcatraz”

O passeio turístico até lá é feito de ferry boat e dura cerca de cinco horas. Durante o tour, os turistas podem acessar áreas antes restritas ao público, como entradas secretas e túneis, além de uma visita a uma das celas. O valor é de US$ 50.

Excursão pelo Castro

O Castro é um dos bairros mais conhecidos de San Francisco, além de ser local de grandes histórias e símbolos, como a luta LGBT.

Além disso, é um dos bairros mais badalados da cidade! Repleto de bares, restaurantes, casas noturnas e lojas. 

Na região encontramos a “Rainbow Honor Walk”, rua repleta de memoriais aos LGBTs mais famosos da história, como Alan Turing e Freddie Mercury. E uma curiosidade: as faixas de pedestre são nas cores do arco-íris, inspiradas na bandeira do movimento! 

É interessante fazer uma visita guiada ao bairro, passando pelo grande e histórico Museu Castro e o Pink Triangle Memorial Park, onde encontramos homenagens a todos os homossexuais mortos na Segunda Guerra Mundial.

Passeio pelo Monumento Nacional Muir Woods

Pertinho de San Francisco, a aproximadamente 40 minutos de carro, você encontra o Monumento Nacional Muir Woods, um parque cheio de enormes sequoias e redwoods (uma espécie de pinheiro), que compõem um cenário incrível para quem deseja relaxar na natureza. Por lá você pode fazer trilhas, tirar fotos lindas e apreciar árvores gigantescas e muito antigas!

A reserva foi criada em 1908 para preservar as famosas árvores, consideradas as mais altas do planeta. Elas podem ultrapassar 2.000 anos de idade, ter um tronco de até 10 metros de diâmetro e mais de 100 metros de altura! 

Há passeios que incluem o transporte de ônibus, guia, passagem sobre a Golden Gate, entrada para o parque e trilha a pé pela floresta. Custam a partir de US$ 88,60.

Passeio pela vinícola de Sonoma e Napa

San Francisco é o destino escolhido pelos amantes de vinho, vinícolas e campos. Isso porque os vales de Napa e Sonoma, a cerca de 100 km da cidade, são conhecidos mundialmente como grandes produtores de vinhos de alta qualidade, sem contar a linda paisagem que pode ser observada ao chegar ao lugar!

O passeio pelos vales de Napa e Sonoma oferece visita a três vinícolas tradicionais e inclui a degustação de vinhos. O preço é a partir de US$ 150 e o tour dura oito horas, ou seja, reserve um dia inteiro. É importante saber que é necessário ter mais de 21 anos para poder participar do passeio e degustar as delícias das vinícolas.

O que fazer em San Francisco: pontos turísticos e passeios | Vinícola de Sonoma e Napa | Conexão123

Situadas ao norte de San Francisco, Sonoma e Napa são as duas das vinícolas mais célebres da Califórnia

Passeio de bicicleta entre San Francisco e Sausalito

Que tal alugar uma bicicleta e pedalar bastante ao lado de paisagens belíssimas, e ainda cruzar a Golden Gate Bridge de um jeito diferente? 

Esse passeio inclui o aluguel de uma bicicleta modelo atual por 24 horas, um capacete, um mapa e rotas, um bilhete de ferry, para voltar de balsa de Sausalito, e um cadeado para a bicicleta.

O passeio dura cerca de quatro horas e o percurso tem aproximadamente 10 km. Uma experiência inesquecível! E, ah, San Francisco conta com muitas ciclovias, então não precisa ficar com medo de dividir espaço com os carros e outros veículos.

E, aí, gostou das nossas sugestões sobre o que fazer em San Francisco? Que tal preparar o roteiro e garantir já a sua passagem para aproveitar essa viagem? Com a 123milhas, você garante hotel, aluguel de carros, top ofertas e seguro-viagem, para aproveitar com estilo e tranquilidade!

RESPOSTAS123

Em 5 dias você pode:

  • Visitar a Golden Gate Bridge
  • Conhecer a Ilha de Alcatraz
  • Passear pelo bairro Castro
  • Conhecer as vinícolas da região
  • Passear pelo Guirardelli Square

A melhor época para visitar a cidade é no outono. O clima é agradável, tem menos vento e a temperatura varia de 10 °C a      21 °C

Os brasileiros precisam tirar um visto de turismo para entrar nos Estados Unidos, incluindo as crianças