Dicas para o viajante

Viagem de Réveillon: saiba como planejar

3 de novembro de 2022

Ao longo do ano, nos preocupamos com muitos afazeres. Seja o trabalho, o cuidado com a casa, os compromissos sociais…Enfim, são tantas coisas que quando chega dezembro parece que estamos sem energia, não é mesmo? É nessa hora que uma boa viagem de Réveillon é essencial para recarregar as baterias e os ânimos. Pensando nisso, o Conexão123 elencou algumas dicas para você se planejar e curtir com conforto e tranquilidade a sua viagem de ano-novo.

Você vai ler sobre

Viagem de Réveillon: planejar o orçamento 

Para planejar uma boa viagem de Réveillon é importante pensar no orçamento, na escolha do destino, analisando também restaurantes locais e hospedagens que estejam com um preço acessível, e criar o seu roteiro. Afinal, sem planejamento, a viagem pode se tornar uma dor de cabeça. 

Lembre-se de incluir a programação do evento da virada em seu orçamento. Vai para alguma festa? Ela é pública ou privada? Pesquise com antecedência os possíveis custos que o momento de comemoração pode acarretar em sua viagem para não ter nenhuma surpresa desagradável.

Com o orçamento bem estabelecido, é possível viajar com mais tranquilidade, garantir a passagem de ano-novo e muitos outros benefícios, por isso, é um dos principais tópicos que precisam ser organizados antes da viagem. Uma dica que damos é acessar nosso conteúdo de como planejar a viagem perfeita gastando pouco, para ajudar na sua programação. 

Você pode fazer uma relação com outros orçamentos da casa, economizar nas despesas diárias, estabelecendo quanto poupar mensalmente. Aliás, se a escolha do destino já estiver definida, pense: quanto preciso poupar para garantir uma viagem prazerosa? 

Como organizar uma viagem de Réveillon | Planejamento | Conexão123

Para planejar uma boa viagem de Réveillon é importante pensar no orçamento, na escolha do destino, analisando também restaurantes locais e hospedagens que estejam com um preço acessível

Viagem de Réveillon: escolha do destino

Fazer uma viagem de Réveillon de última hora, sem saber ao certo para onde ir, qual hotel ficar e quanto gastar pode ser algo bem frustrante. Por isso, o importante é, tendo em mente o orçamento, já ir pensando em qual destino você gostaria de passar a virada do ano. Afinal, se for decidido sem planejamento, você pode acabar indo para um lugar do qual não gostará. 

Sendo assim, a dica principal é pesquisar bastante os vários destinos que você tem vontade de conhecer. Depois, verifique o que se encaixa em seu orçamento e confira tudo sobre eles, escolhendo o que tiver melhor custo-benefício. Inclusive, você pode até acessar outras dicas e um ótimo roteiro de como planejar uma viagem inesquecível em família

As pesquisas online ajudam muito na escolha do destino! No site do Conexão123, falamos sobre diversos destinos nacionais e internacionais, abordando gastronomia, hotéis, bares, cultura, pontos turísticos, passeios e muito mais! Isso facilita ao viajante a escolha do lugar ideal! 

Se ainda estiver na dúvida, separamos uma lista dos destinos mais buscados para o Réveillon pelos turistas brasileiros na passagem de 2021 para 2022, segundo a CNN Brasil:

  • Rio de Janeiro (RJ) 
  • Recife (PE) 
  • Salvador (BA) 
  • São Paulo (SP)
  • Fortaleza (CE)

Viagem de Réveillon: faça suas malas

E agora chegou a melhor parte: fazer as malas! Com todo o planejamento feito, o roteiro pronto e as passagens compradas, é hora de preparar com atenção e animação a sua bagagem. Para isso, é importante seguir um esquema de organização, para levar apenas o que for necessário, não se esquecer de nada e guardar espaço para trazer alguma lembrança da viagem. 

Se estiver indo para o litoral, é sempre importante levar um protetor solar em vez de comprar no destino, pois normalmente os preços sobem bastante no fim do ano. E roupas de banho, é claro. Afinal de contas, é verão em solo brasileiro.

Para quem tem alguma superstição ou gosta de usar aquela roupa especial no momento da virada, vale ter um cuidado a mais na hora de colocá-la na mala, para não amassar. É recomendado dobrar as peças mais delicadas o mínimo de vezes possível, e colocá-las no topo da bagagem, em cima dos itens mais pesados. 

Como organizar uma viagem de Réveillon | Mala sendo montada | Conexão123

E agora chegou a melhor parte: fazer as malas! Com todo o planejamento feito, o roteiro pronto e as passagens compradas, é hora de preparar com atenção e animação a sua bagagem

Outra dica bastante valiosa é arrumar a sua casa! Imagina voltar de uma viagem incrível e encontrar seu recanto todo bagunçado, logo nos primeiros dias do ano? Antes de sair, procure deixar tudo arrumado para você não ter trabalho dobrado na volta. 

E aí, gostou das nossas dicas? Com a 123milhas é possível planejar a sua viagem de Réveillon perfeita com diversas ofertas de viagens! Você pode contar com passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e muito mais! Não deixe para depois, entre no nosso site e já garanta a sua tão desejada viagem!