Lugares para conhecer

Conheça as melhores atrações turísticas do Egito para celebrar o Dia da África

24 de maio de 2023

O Dia da África é comemorado em 25 de maio no mundo todo. A data marca a criação da União Africana. Para celebrar esse dia tão importante, o Conexão123 traz dicas de viagem ao Egito, uma nação africana rica em história e com vários atrativos turísticos. 

Na 123milhas, há voos com destino ao Egito para você conhecer, de muito perto, este patrimônio da humanidade. Confira!

Conheça com o Conexão123

A importância da celebração do Dia da África

O Dia da África, comemorado em 25 de maio, é uma data importante mundialmente. O continente africano é o berço da humanidade e abriga riquezas culturais, históricas e naturais incomparáveis. Por isso, celebrar África é prestar homenagem às nossas raízes e firmar um compromisso com nosso desenvolvimento histórico e cultural. 

O 25 de maio também valoriza as conquistas dos povos africanos e simboliza a luta contra o colonialismo, a opressão e a discriminação racial, promovendo a emancipação e a autodeterminação dos povos africanos.

Comemorar o Dia da África é uma forma de enaltecer a história, a cultura e as conquistas do continente, bem como reconhecer os desafios enfrentados pelas nações africanas na busca por soluções para promover o desenvolvimento sustentável e a justiça social em toda a África

É uma oportunidade também para fortalecer os laços entre Brasil e África, valorizando a diversidade e aumentando a parceria entre as nações.

E uma excelente forma de celebrar os laços é visitar um país do continente, como o Egito. Uma das nações mais significativas da história africana, lar de maravilhas da história, como as pirâmides, e de um dos rios mais importantes do mundo, o Nilo. Com a 123milhas você encontra passagens aéreas para o Cairo, a capital do Egito, por preços acessíveis!

Viaje ao Egito com a 123milhas para celebrar o Dia da África | Rio Nilo | Conexão123

Às margens do rio Nilo se desenvolveram muitos povos da antiguidade

Turismo no Egito

O Dia da África é uma data importante para celebrar a diversidade cultural e a riqueza histórica do continente. Para quem está pensando onde fazer turismo na África, o Egito é um dos destinos mais procurados pelos viajantes.

Com uma história milenar e monumentos impressionantes, o Egito oferece uma experiência inigualável para conhecer as maravilhas do mundo antigo e as belezas naturais africanas. Para ajudar você a planejar sua viagem, o Conexão123 selecionou as melhores atrações turísticas do Egito.

Pirâmides de Gizé

As pirâmides de Gizé são um dos pontos turísticos mais famosos do Egito e do mundo. Construídas há mais de quatro mil anos, as pirâmides são uma verdadeira obra-prima da engenharia e da arquitetura. São consideradas uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e atraem milhões de turistas todos os anos. 

Além disso, a Esfinge de Gizé, uma estátua gigante com corpo de leão e cabeça humana, é uma das atrações mais fotografadas pelos turistas.

Viaje ao Egito com a 123milhas para celebrar o Dia da África | Pirâmides de Gizé | Conexão123

As pirâmides e a Esfinge, no Egito, estão entre os pontos turísticos mais famosos do mundo

Rio Nilo

O rio Nilo é a principal fonte de vida do Egito e um dos pontos turísticos mais bonitos do país. Um passeio de barco pelo rio é uma oportunidade de conhecer as paisagens naturais e as histórias deste baluarte da África.

Com um comprimento estimado em cerca de 6.650 quilômetros, é um dos rios mais longos do planeta. Desde os tempos antigos, barcos navegam pelo canal, facilitando a comunicação e o intercâmbio cultural entre as diferentes civilizações que se estabeleceram ao longo de suas margens.

O Antigo Egito, por exemplo, floresceu graças à fertilidade das terras adjacentes ao rio, que permitiam o cultivo de alimentos e a prática da agricultura. Hoje em dia, o Nilo continua a ser uma importante via fluvial para os países que o cercam.

Museu Egípcio do Cairo

O Museu Egípcio do Cairo é um dos mais importantes museus do mundo. Com mais de 120 mil peças em exposição, o equipamento abriga uma coleção impressionante de objetos do Egito Antigo, como sarcófagos, múmias, jóias e papiros. Destaque para a sala dos tesouros de Tutancâmon, que reúne os objetos encontrados no túmulo do jovem faraó!

Templo de Karnak

O Templo de Karnak é um dos maiores complexos religiosos do mundo antigo. Com mais de 2 mil anos de história, o templo é um verdadeiro labirinto de colunas, estátuas e hieróglifos. Uma curiosidade interessante é que o monumento foi construído ao longo de vários séculos por diferentes faraós, o que explica a variedade de estilos arquitetônicos.

As Cataratas de Aswan

As Cataratas de Aswan são um espetáculo da natureza que você não pode perder. Localizadas no rio Nilo, elas são formadas por uma série de quedas d’água que criam um cenário de tirar o fôlego. Além disso, a cidade de Aswan também é conhecida por seus templos e monumentos históricos, como o Templo de Philae e a Barragem de Aswan.

Voos para o Egito

Com a 123milhas o sonho de conhecer o Egito ficou mais próximo: garanta agora o seu voo para o Cairo!

Viaje ao Egito com a 123milhas para celebrar o Dia da África | Templo de Abu Simbel | Conexão123

Para celebrar o Dia da África, conheça as maravilhas históricas do Egito Antigo

Saiba mais sobre o Dia da África

O Dia da África é um momento de reflexão e reconhecimento das conquistas e desafios enfrentados pelos países africanos ao longo dos anos. 

O Dia da África faz referência ao dia 25 de maio de 1963, quando foi criada a Organização da Unidade Africana (OUA). A OUA, que mais tarde se transformou na União Africana (UA), foi fundada com o objetivo de promover a solidariedade entre os países africanos, garantir a independência dos territórios — que, recentemente, tinham deixado de ser colônias — e acelerar o processo de desenvolvimento econômico e social no território.

A data comemorativa foi estabelecida para honrar essas conquistas e destacar os esforços contínuos dos países africanos para alcançar a unidade, a paz, a estabilidade e o progresso. 

Além disso, o Dia da África também busca aumentar a consciência sobre os desafios enfrentados pelo continente, como a pobreza, a fome, as doenças, os conflitos e as desigualdades sociais. É uma oportunidade para discutir e buscar soluções para essas questões, tanto a nível regional quanto internacional.

Comemorar o Dia da África no Brasil contribui para promover o intercâmbio cultural, comercial e acadêmico com países tão ricos de história e cultura. Então, que tal aproveitar a data para conhecer as belezas do Egito utilizando nossas ofertas de viagem? A 123milhas tem pacotes, voos e hotéis que ajudam a viver experiências no Egito e em outros países africanos.

RESPOSTAS123

25 de maio é o Dia África porque nesta data ocorreu a fundação da Organização da Unidade Africana, hoje conhecida como União Africana.

Comemorar o Dia Mundial de África é uma forma de honrar as conquistas e  os esforços dos países africanos para alcançar a paz, a unidade e o progresso.

Em 25 de maio celebramos o Dia da África, que simboliza a luta dos povos africanos contra o colonialismo, a opressão e a discriminação étnica.