Guia turístico

3 hotéis para fugir da rotina e próximos a BH

16 de outubro de 2021

Se você precisa de um escape da rotina, mas não quer gastar muito ou viajar longas horas, que tal conhecer 3 hotéis para fugir da rotina e próximos a BH? São opções divertidas para quem quer passar um fim de semana nas charmosas cidades próximas a BH. Vamos lá?

 

#1 – Um refúgio no mar de montanhas, no distrito de Mariana (MG)

 

No distrito de Santo Antônio do Leite, a apenas 80 quilômetros de Belo Horizonte, a Pousada Mirante do Café oferece privacidade e sossego em uma fazenda a 1100 metros de altitude, cercada pelo mar de montanhas de Minas Gerais e com cenários de encher os olhos.

 

 

Mesmo estando próxima a Ouro Preto e Mariana, duas cidades de muito movimento turístico, essa joia da mata atlântica consegue ser um reduto de paz e tranquilidade, proporcionando momentos de contemplação da natureza com sua família, seu amor ou sozinho.

 

 

São apenas 17 apartamentos, fazendo com que você tenha uma experiência mais intimista. Tudo na pousada inspira uma aura de descanso e relaxamento, desde a vista excepcional ao conforto da hospedagem.

 

#2 – Uma hospedagem na Estrada Real com muita beleza natural, em Santana dos Montes (MG)

 

Para fugir de vez dos tempos modernos e entrar em uma viagem ao passado, escolha Santana dos Montes, a duas horas de BH, uma alternativa às cidades históricas mais famosas de Minas Gerais.

 

 

Distante seis minutos da cidade, fica uma fazenda que, no passado, foi a maior propriedade da região, contando com mais de 5000 hectares, chegando quase à divisa com o município de Itaverava: o Hotel Fazenda da Chácara. Construída em 1741, a fazenda ocupa hoje uma área de 126 hectares, toda dentro da mata atlântica, integrada à Estrada Real no circuito Vilas e Fazendas de Minas Gerais e Roteiro Fazendas do Ouro.

 

O hotel resgata um charme do passado, com um contato direto com a natureza. Você pode desfrutar de um restaurante com ingredientes tradicionais da região, uma piscina com bar, salão de jogos, academia, sauna, hidromassagem e outros vários atrativos. Além de todas essas maravilhas do hotel, ele tem mais uma surpresa para seus hóspedes: a cerveja servida na propriedade é produzida lá mesmo, a Loba. Você pode visitar a fábrica, experimentar cervejas fresquinhas e ainda garantir a sua garrafa para levar para casa, super legal, né? Uma ótima opção para fechar com chave de ouro sua estadia na Fazenda da Chácara.

 

#3 – Encante-se com a linda Pousada Solar d’Araucária, em Gonçalves (MG)

 

O sul de Minas tem um charme sem igual, com suas montanhas cheias de natureza e o clima ameno, é um ótimo destino para passar o fim de semana com quem você ama. A Serra da Mantiqueira é o plano de fundo para sua viagem a essa região, que fica a seis horas de Belo Horizonte, mas vale cada minuto da sua jornada.

 

Próxima à cidade de Gonçalves, a Pousada Solar d’Araucária tem todo esse charme e muito mais, com sua área de 36 mil metros quadrados e um terreno que conta com várias trilhas, cachoeiras e jardins para você relaxar e tirar da sua cabeça as ansiedades da vida. São 19 chalés personalizados para você viver dias incríveis.

 

 

Na área comum da pousada você pode curtir uma linda piscina climatizada, sauna e um spa super equipado com a possibilidade de fazer uma massagem revigorante com vista para a paisagem. A cachoeira que traz as águas do Ribeirão Campestre forma piscinas naturais deliciosas para um banho de água doce cristalino e relaxante. Um contato direto com a natureza que será inesquecível!

 

Além de desfrutar das amenidades da Pousada, você pode visitar a pacata e charmosa cidade de Gonçalves, que fica a sete minutos do local. São muitas lojinhas com o melhor dos quitutes mineiros e restaurantes com cardápios regionais que vão te encantar, desde o serviço até o cafezinho no fim da refeição. Caminhe pelas ruas de pedra, com casarões antigos, e desfrute das paisagens naturais que a cidade tem para te oferecer.

 

 

Minas Gerais tem muitas maravilhas para serem descobertas, essas aqui descritas são um exemplo das delícias que este belíssimo estado pode te proporcionar e das memórias que você pode criar em suas viagens pelos mares de montanhas. 3 hotéis para fugir da rotina e próximos a BH

 

Desfrute Minas Gerais com a 123Milhas!