Notícias

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deve receber 800 mil passageiros em fevereiro

10 de fevereiro de 2023

O setor aéreo no Brasil está em franco crescimento em 2023. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por exemplo, espera um movimento de até 800 mil passageiros ao longo do mês de fevereiro, com previsão de 7,2 mil operações de aeronaves, um aumento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Já em relação ao período pré-pandemia, o número representa uma retomada de 93% das operações. O BH Airport é um dos principais hubs aeroportuários do país e atende a cerca de 50 destinos nacionais e internacionais. Quer saber mais detalhes? Continue no Conexão123!

Você vai ler sobre

Feriado de Carnaval deve contribuir para maior movimentação no BH Airport

A confiança dos passageiros em viagens seguras e o feriado de Carnaval deverão contribuir para essa alta na movimentação no Aeroporto Internacional de Confins ao longo de fevereiro. 

“Vivemos hoje um cenário mais favorável para a aviação, com os passageiros mais otimistas. Os reflexos da pandemia da Covid-19 são uma realidade, mas estamos confiantes em resultados favoráveis para o setor como um todo”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de operações e infraestrutura do BH Airport.  

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deve receber 800 mil passageiros em fevereiro | Homem em saguão | Conexão123

O BH Airport atende cerca de 50 destinos nacionais e internacionais | Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Bastos, este início de ano foi de boas notícias para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, com a ampliação da malha aérea internacional e o fortalecimento do terminal como hub doméstico. “Temos certeza de que os mineiros estão muito bem servidos, com mercados atendidos em todo Brasil e também nos demais continentes”, completa.

Voos para Palmas (TO) são uma das novidades do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em 2023

Uma das novidades do terminal neste mês é a nova rota da Azul Linhas Aéreas para Palmas, capital do Tocantins, uma oportunidade para quem quer conhecer as belezas do Parque Estadual do Jalapão. O voo inaugural está previsto para 27 de fevereiro. Ao todo, serão quatro frequências semanais.  

Outro destaque, em 2023 o BH Airport opera o triplo de voos internacionais em relação ao ano passado. O terminal já contava com voos diretos para Portugal e Panamá.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deve receber 800 mil passageiros em fevereiro | Fort Lauderdale | Conexão123

Em breve, o BH Airport terá voos para Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida

Em 26 de março, a rota para Bogotá, na Colômbia, também será inaugurada. Já os voos para Curaçao, no Caribe, começam em 24 de junho. Ainda estão previstos voos para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, com as datas sendo disponibilizadas em breve. 

Para quem vai viajar saindo do Aeroporto Internacional de BH, deixar o carro dentro do terminal é mais seguro e prático. Os clientes da 123milhas têm descontos exclusivos no estacionamento do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A parceria entre a BH Airport, empresa que administra e opera o terminal de Confins, e a 123milhas garante 15% a mais de desconto nos preços praticados online, para quem acessar a plataforma pelo link disponibilizado aqui

E aí, vamos aproveitar essas novas rotas a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e fazer aquela tão sonhada viagem? Na hora de escolher seu próximo destino, não se esqueça de que a 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, hotéis, pacotes de viagem e aluguel de carros. Boa viagem!