Notícias

SP é eleita a 7ª melhor cidade gastronômica do mundo

17 de fevereiro de 2022

São Paulo foi eleita o sétimo melhor destino gastronômico do mundo no prêmio Traveller’s Choice. Roma foi a queridinha e encabeçou a lista na opinião dos viajantes. 

São 10 cidades com excelentes restaurantes – estrelados pelo Guia Michelin ou de comida de rua –, escolhidas a dedo por viajantes de todo o mundo. Muitas pessoas optam por repetir esses destinos turísticos justamente pela comida maravilhosa que oferecem.

E não é à toa que São Paulo está na seleta lista: pensou em alguma culinária típica, a cidade tem um restaurante para oferecer. Além da alta gastronomia, a capital paulista oferece também uma grande oferta de atrações culturais e comércios de diversos tipos. O combo perfeito para os turistas.

Aproveite e saiba aqui tudo que você deve conhecer por lá.

Confira abaixo a lista completa:

  1.   Roma
  2.   Londres
  3.   Paris
  4.   Dubai
  5.   Barcelona
  6.   Madri
  7.   São Paulo
  8.   Nova York
  9.   Bangcoc
  10. Singapura

A publicação do prêmio ressalta que “a culinária e a arte da maior cidade da América do Sul é tão multinacional quanto sua diversificada população de mais de 11 milhões de habitantes. Com os restaurantes do bairro Jardins servindo todos os tipos imagináveis de pratos e lanchonetes do mundo inteiro, não seria estranho você ir a São Paulo só para comer. Mas você perderia museus de nível internacional, excursões pelos diferentes e animados bairros, além de ótimas compras”.

Segundo os dados do Observatório do Turismo e Eventos da Prefeitura da cidade, São Paulo recebe mais de 15 milhões de turistas por ano. Desses, 20% são estrangeiros, e mais de 70% deles frequentam bares e restaurantes.

E SP merece mesmo destaque: são 23 mil estabelecimentos comerciais, dos quais cerca de 9 mil são restaurantes, onde são contemplados mais de 50 tipos de culinária! 

Partiu, SP? A 123milhas leva você por um ótimo preço!