Notícias

Procura de hotéis para o feriado de Corpus Christi cresce em 2023

2 de junho de 2023

A busca por hospedagens para o feriado de Corpus Christi tem aumentado em 2023, mostrando um setor de turismo em crescimento desde o fim das restrições da pandemia da Covid-19.

Levantamento realizado pela 123milhas apresenta os cinco destinos mais comercializados pela plataforma para o feriado deste ano. Acompanhe com o Conexão123 o relatório com os dados de aumento das reservas de hotéis em comparação com o ano de 2022.

Conheça com o Conexão123

TOP 5 destinos para Corpus Christi em 2023

Com base nas reservas feitas para o feriado de Corpus Christi (estadias entre 7 e 11 de junho) na 123milhas, os destinos mais procurados para hospedagem de viajantes são: Rio de Janeiro, Gramado, São Paulo, Foz do Iguaçu e Natal.

O levantamento, que considerou pesquisas no app e no site da plataforma de turismo entre 1 de janeiro e 31 de maio de 2023, trouxe os locais favoritos do público para aproveitar o feriado prolongado do mês de junho. Conheça algumas características de cada destino com o Conexão123:

1º Rio de Janeiro (RJ)

A Cidade Maravilhosa continua sendo um destino favorito para os viajantes. Com suas praias icônicas, como Copacabana e Ipanema, e pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, o Rio de Janeiro oferece uma experiência inesquecível para quem busca aproveitar o feriado de Corpus Christi.

Procura de hospedagem para o feriado de Corpus Christi cresce em 2023 | Bondinho Pão de Açúcar Rio de Janeiro | Conexão123

Não deixe o Bondinho fora da sua programação de passeios na Cidade Maravilhosa

Para uma visita ainda mais memorável, recomendamos o passeio do bondinho. A melhor forma de realizar a visita é comprar antecipadamente o tíquete pela internet, evitando filas e imprevistos. Os bilhetes custam a partir de R$ 75.

2º Gramado (RS)

Gramado, na Serra Gaúcha, é um destino encantador para quem busca um clima mais ameno e aconchegante. A cidade é famosa por sua arquitetura europeia, o Festival de Cinema de Gramado e atrações como o Mini Mundo e o Lago Negro. Fica ainda mais charmosa durante o inverno.

3º São Paulo (SP)

A capital paulista é um destino ideal para quem busca cultura, gastronomia e entretenimento. São Paulo oferece uma ampla variedade de atrações, como a Avenida Paulista, o Parque Ibirapuera e o MASP, além de uma cena gastronômica diversificada e vibrante.

4º Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu é um destino imperdível para quem deseja conhecer uma das sete maravilhas naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Além disso, a cidade oferece outras atrações, como o Parque das Aves e a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

5º Natal (RN)

Natal é um destino excelente para quem busca sol, praia e diversão. A capital potiguar conta com belas praias, como Ponta Negra e Areia Preta, e atrações turísticas como o Forte dos Reis Magos e o Parque Estadual das Dunas.

Crescimento das reservas em 2023

Comparando os dados deste ano com os do ano anterior, houve um aumento significativo de 29% nas reservas de hospedagem para o feriado de Corpus Christi. O TOP 5 de 2023 registrou quase ⅓ a mais de reservas que o TOP 5 de 2022, acompanhando o crescimento do setor de turismo no Brasil e no mundo.

Aproveite as ofertas de voos da 123milhas para planejar sua viagem de Corpus Christi e conhecer esses destinos incríveis. Ainda dá tempo de garantir as melhores opções de hospedagem para o feriado de 2023.