Lugares para conhecer

Lugares para encontros de apps de relacionamento: dicas de espaços divertidos e seguros

23 de março de 2023

Se você é adepto dos aplicativos de relacionamento, sabe que escolher um lugar bacana e seguro é uma das principais preocupações ao marcar um encontro com alguém que conheceu virtualmente. 

Por isso, o Conexão123 preparou uma lista de lugares para encontros de apps de relacionamento seguros nas principais capitais brasileiras, para que você possa aproveitar ao máximo a experiência de conhecer novas pessoas. 

São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Natal são algumas das cidades que selecionamos para ajudar você a encontrar um local tranquilo e divertido para um encontro seguro e inesquecível. Vamos conferir?

Você vai ler sobre

Uso de aplicativos de relacionamento tem se tornado cada vez mais comum

Nos dias atuais, o uso de aplicativos de relacionamento tem se tornado cada vez mais comum. Com a facilidade de se conectar a pessoas de diferentes lugares e perfis, esses apps se tornaram uma opção prática para quem busca novas experiências amorosas ou simplesmente novas amizades. 

No entanto, essa forma de interação virtual também traz consigo uma série de impactos na vida social do indivíduo, que vão desde a mudança de comportamento em relação ao convívio presencial até mesmo questões de segurança e privacidade.

Alguns dos apps de relacionamento mais populares são Happn, Bumble, Tinder, Badoo, Grindr, Her, LivU, Ablo Azzar, entre outros. 

Aqui no Brasil, o aplicativo Tinder, em parceria com influenciadores de norte a sul do Brasil, criou o R.O.L.E (Rota Objetiva para Lugares Essenciais). O material é um guia de espaços para que as pessoas possam ter um primeiro date que vá além do óbvio em lugares incríveis.

Os melhores lugares para encontros de apps de relacionamento

Confira abaixo algumas dessas dicas de lugares para encontros de apps de relacionamento em diversas capitais brasileiras. São locais românticos, como restaurantes intimistas, ou divertidos, como hamburguerias e parques, que possuem a segurança como um de seus mais importantes atrativos. Ou seja, boas sugestões para um primeiro date. Aproveite!

Lugares para encontros de apps de relacionamento em São Paulo

Para quem busca rolês diferentes na capital paulista para surpreender o crush, vale visitar o Fatz Delícias, hamburgueria localizada na Zona Oeste de São Paulo, no bairro de Pinheiros. A lanchonete é um ótimo point pré-balada. Uma ótima sugestão é pedir os donuts da casa para deixar o encontro ainda mais doce.

Já para aqueles que curtem a culinária oriental, o Ikedaya, em Santana, na Zona Norte, é a pedida perfeita. O restaurante conta com pratos quentes para dividir, drinks diferentões e até karaokê para conquistar o crush cantando aquela balada romântica.

Lugares para encontros de apps de relacionamento no Rio de Janeiro

Entre os rolês essenciais para conhecer na Cidade Maravilhosa, vale destacar a Feira da Glória, com diversos bares de raiz para quem procura encontros em conta sem abrir mão da curtição. Bora chamar o contatinho para comer um pastel com caldo de cana?

O segundo passeio sugerido é a Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Por lá é possível curtir atividades românticas como pedalinhos e quadriciclos, além de ser uma opção excelente para os que preferem sair e curtir à luz do dia. 

Lista de lugares para encontros de apps de relacionamento mais divertidos e seguros | Lagoa Rodrigo de Freitas | Conexão123

Fazer um piquenique com o date na Lagoa Rodrigo de Freitas é uma programação intimista e agradável

A última sugestão entre os lugares para encontros de apps de relacionamento no Rio é o Quiosque Tatuí, na Praia do Leme. O clima é agradável, e os pombinhos podem participar de partidas de futevôlei e saborear uma sobremesa de açaí de coco para terminar bem o encontro.

Lugares para encontros de apps de relacionamento em Belo Horizonte

Em BH, leve o contatinho ao Bistrô Vila Rica, que oferece pratos variados das cozinhas italiana, francesa e síria, além de uma completa carta de vinhos e cervejas. O romantismo paira no ar com a ambientação do local: uma maravilhosa cidade cenográfica que remete às vilas da Itália ou da França! É para sair de lá apaixonado!

Ninguém resiste a uma boa porção no Sirene Fish & Chips – nem seu crush! Situado na Sapucaí, o “point” dos rolês em Belo Horizonte, ao lado de vários outros barzinhos interessantes para um encontro, o local serve chope bem gelado a um ótimo preço e com ambiente descontraído para curtir o encontro. Peça as famosas batatas (chips ou rústicas) e deixe a magia rolar!

Lugares para encontros de apps de relacionamento em João Pessoa

A litorânea João Pessoa, na Paraíba, apresenta diversos esquentas e passeios perfeitos para fugir do óbvio com o tão sonhado match. Para quem procura um encontro repleto de cultura e arte, a dica é visitar a General Store, no centro da cidade. O date fica ainda melhor para aqueles que escolherem observar, em clima de romance, o pôr do sol perfeito que acontece no Rio Sanhauá.

Outra opção, agora para os amantes do churrasco, é conhecer o Johns – Grill, Wine & Salad. O salão conta com happy hour todos os dias, com desconto em seus drinks autorais, que são uma experiência à parte.

Lugares para encontros de apps de relacionamento em Belém do Pará

Em Belém do Pará, a Ilha do Combu é um ponto de encontro não convencional que promete calmaria, conexão com a natureza e um super like do contatinho. Comida gostosa e cerveja gelada vão marcar presença no encontro, e para os aventureiros vale explorar a trilha do local. Tudo isso com a Floresta Amazônica como pano de fundo.

E para emendar um date no outro, outra sugestão é aproveitar o fim de tarde com o match no Estilo Bistrô, um restaurante no estilo rooftop, com clima romântico e regado a muitos drinks e música ao vivo.

Lugares para encontros de apps de relacionamento em São Luís

No nordeste do Brasil, São Luís do Maranhão conta com joias escondidas que fazem justiça à fama de paraíso da região. O Ada Coley, bar localizado em Ponta d’Areia, apresenta clima intimista, para aqueles que querem curtir uma noite romântica com o match. O local tem alguns dos melhores drinks da cidade, como o famoso Sex on the Beach.

Já a Praça dos Poetas é uma ótima opção para tomar um cafezinho. E dica de ouro: ela está localizada no Centro Histórico da cidade, conhecido pelas fachadas do casario antigo, sendo o lugar perfeito para aquele primeiro beijo que vai ficar para a história!

Lugares para encontros de apps de relacionamento em Natal

Ainda na região Nordeste, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, conta com diversas opções não óbvias para levar o contatinho. A primeira sugestão é se jogar em Ponta Negra, um dos bairros turísticos mais conhecidos da cidade. Lá está situado o Goodala Burger, hamburgueria vegana com espaço instagramável e ambiente repleto de objetos de  arte. O bairro conta com exposições artísticas e feirinhas de artesanato para surpreender o crush.

Lista de lugares para encontros de apps de relacionamento mais divertidos e seguros | Natal-RN | Conexão123

Natal, no Rio Grande do Norte, conta com diversas opções não óbvias para levar o contatinho

Outra sugestão é explorar a Candelária, bairro com programação boêmia ideal para curtir baladas e bares mais intimistas e de quebra descobrir tudo sobre o contatinho no primeiro date

Lugares para encontros de apps de relacionamento em Curitiba

Chegando à região Sul, a cidade de Curitiba tem um bar de rua incrível, o YabaiYa. O lugar é cheio de personalidade e promete agradar os fãs de comida oriental e de animes.

A próxima parada é o 41Brooklyn, um dos passeios mais famosos da cidade. A casa conta com diversos ambientes para curtir com o crush – até pista de dança para os fãs de hip hop aproveitarem.

E para aqueles que procuram um rolê descolado, uma boa pedida é visitar o Love y Gin, bar com sinuca, dardos e até piscina de bolinhas. Quer um rolê menos óbvio que esse?

Lugares para encontros de apps de relacionamento em Porto Alegre

Por último, Porto Alegre é outra cidade do Sul com opções de lugares para encontros de apps de relacionamento para todos os gostos e tipos de crush. Se você gosta de dates que começam com a luz do sol e vão até a noite, o Ofertório é um gastrobar localizado no 4º Distrito e é o lugar perfeito para passar um tempo com o contatinho. O espaço é pet-friendly, conta com ambientes internos e externos, e seu pátio é super convidativo para um drink e um primeiro encontro mais íntimo. 

Já a drinkeria Purple, localizada no bairro Cidade Baixa, é parada obrigatória para os casais que preferem um rolê mais agitado. O lugar oferece bebidas temáticas: uma dica é experimentar os signature drinks disponíveis por tempo limitado no cardápio.

Apps de relacionamento: dicas para um primeiro encontro com mais segurança 

Encontrar um contato por aplicativos de relacionamento pode ser uma experiência emocionante e divertida, mas é importante lembrar que existem riscos envolvidos. Por isso, preparamos algumas dicas de segurança para ajudar você a aproveitar ao máximo essa experiência de maneira segura:

  • Converse bastante antes de marcar um encontro: é importante conversar bastante com o match antes de marcar um encontro presencial. Dessa forma, vocês podem se conhecer melhor e descobrir se têm interesses em comum. Além disso, conversar antes pode ajudar a identificar possíveis problemas
  • Cheque as redes sociais do contatinho: uma boa maneira de conhecer melhor o crush antes de um encontro é checar suas redes sociais. Isso pode ajudar a confirmar as informações passadas, como idade e profissão. Também pode ser uma boa oportunidade para descobrir mais sobre seus hobbies e interesses
  • Realize uma videochamada antes do encontro: uma videochamada é uma maneira segura de conhecer a pessoa antes do encontro presencial. Além de permitir que vocês conversem e se conheçam melhor, também pode ajudar a confirmar que o match é quem diz ser
  • Escolha um local público para o encontro: escolha sempre um local público e movimentado para o encontro. Isso pode ajudar a reduzir os riscos de problemas de segurança. Além disso, evite locais isolados ou pouco conhecidos
  • Avise um amigo ou familiar sobre seus planos: sempre avise um amigo ou familiar sobre seus planos de encontro. Compartilhe o local e a hora do encontro, bem como o nome e o perfil da pessoa com quem você vai se encontrar
  • Não compartilhe informações pessoais: evite compartilhar informações pessoais, como seu endereço ou número de telefone, com quem você acabou de conhecer. Espere até conhecê-la melhor e ter confiança nela
  • Mantenha seus pertences sempre por perto: mantenha seus pertences, como celular, carteira e bolsa, sempre por perto durante o encontro. Isso pode ajudar a evitar possíveis furtos

Gostou das nossas dicas de lugares para encontros de apps de relacionamento? Na hora de planejar suas próximas férias, lembre-se de que a 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, hotéis, pacote de viagem e aluguel de carros. Boa viagem!