Onde se hospedar

Onde se hospedar em Paris: hotéis e pousadas

19 de abril de 2023

Paris é uma das cidades turísticas mais procuradas do mundo, e não é difícil entender o porquê. Sua localização é um ponto de conexão entre diversos destinos europeus, o que facilita explorar outros países durante a viagem. 

Com sua arquitetura deslumbrante, cultura rica e gastronomia refinada, a metrópole oferece uma experiência única para todos que a visitam. Entre tantas opções, certamente há um hotel ou pousada que atenda às suas expectativas e orçamento. Por isso, o Conexão123 separou ótimas dicas de onde se hospedar em Paris. Bora lá!

Conheça com o Conexão123

Onde se hospedar em Paris 

Paris é a Cidade Luz e a casa de atrações famosas, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame. 

Seu setor hoteleiro é bastante competitivo e oferece muitas opções de hospedagem para atender a todos os gostos. A maioria dos hotéis está localizada nos bairros centrais da cidade, permitindo fácil acesso aos principais pontos turísticos, restaurantes e lojas.

Mas não descarte as hospedagens que ficam mais afastadas das áreas de movimento, uma vez que o sistema de metrô de Paris é amplo e moderno, conectado até mesmo os pontos mais periféricos da cidade. A rede é a terceira maior da Europa, reunindo mais de 300 estações e 200 km de vias.

Descubra com o Conexão123 as melhores hospedagens em Paris e escolha a acomodação perfeita para você aproveitar ao máximo tudo o que esse destino tem a oferecer.

Onde se hospedar em Paris pagando pouco 

Se você anda planejando uma viagem a Paris, está provavelmente preocupado em encontrar uma hospedagem que seja econômica, porém confortável. Felizmente é possível conciliar essas duas exigências e encontrar ótimos hotéis em Paris.

Veja a seguir algumas opções com bom custo-benefício.

Ibis Daumesnil Porte Dorée Hotel 

O Ibis Daumesnil Porte Dorée é um econômico hotel localizado no 12º arrondissement, em frente ao bosque Bois de Vincennes e a apenas 50 metros da estação de metrô Porte Dorée. 

O hotel oferece 39 quartos, modernos, confortáveis, com ar-condicionado, TV de tela plana com canais via satélite, tomada perto da cama e Wi-Fi gratuito. Banheiro privativo com chuveiro ou banheira, secador de cabelo e produtos de banho de cortesia. Além disso, nos quartos você encontra telefone, cofre e escrivaninha.

Onde se hospedar em Paris pagando pouco: ibis Daumesnil Porte Dorée Hotel | Vista da fachada do hotel ibis Daumesnil Porte Dorée | Conexão123

O ibis Daumesnil Porte Dorée Hotel possui quartos confortáveis, boa localização e bom custo-benefício

O estabelecimento também oferece outros serviços, como:

  • Recepção 24 horas
  • Equipe multilíngue 
  • Serviço de limpeza diário
  • Depósito de bagagens
  • Acessibilidade para pessoas com deficiência
  • Aquecimento
  • Isolamento acústico

Há café da manhã em estilo buffet disponível mediante uma taxa de € 10,50 por pessoa. O hotel é pet-friendly, mas tem um custo adicional de € 8 por dia caso queira levar o seu animal.

New Hôtel Saint Lazare 

Situado no 8º arrondissement, o New Hôtel Saint Lazare é uma ótima opção de hospedagem no centro de Paris. Com localização privilegiada, ele fica a apenas 50 metros da estação de metrô Liège, oferecendo acesso à Avenida Champs-Élysées.

São 57 quartos, divididos em individuais, duplos e quádruplos. Todos eles possuem isolamento acústico para garantir uma noite tranquila de sono, além de TV LCD com canais via satélite e Wi-Fi gratuito. Os banheiros privativos contam com chuveiro ou banheira, produtos de toalete cortesia e secador de cabelo. As suítes também dispõem de telefone, escrivaninha e cofre.

Se estiver viajando com crianças de 0 a 2 anos, é possível solicitar um berço gratuitamente. O hotel também oferece serviço de arrumação diário, recepção 24 horas e atendimento em inglês e francês.

E, para começar o dia com energia, o café da manhã em estilo buffet está incluso nas diárias, servido diariamente das 7h às 12h.

Hotéis familiares em Paris 

Para aproveitar a viagem com toda a trupe, há hotéis familiares em Paris, com conforto, comodidades para crianças e até mesmo opções de quartos amplos. 

Novotel Paris Gare De Lyon 

Com localização próxima ao centro de Paris, o Novotel Paris Gare De Lyon possui excelentes instalações recreativas, como piscina interna coberta, academia aberta das 6h às 22h, parquinho infantil, salão de jogos com jogos de tabuleiro/quebra-cabeças e livros, DVDs para crianças, além de serviço de babá ou creche, mediante taxa adicional.

São 253 quartos, com isolamento acústico, geladeira, chaleira elétrica/cafeteira, frigobar, TV LCD, com canais via satélite, Wi-Fi gratuito e ar-condicionado individual, para cada ambiente. Os banheiros privativos contam com chuveiro ou banheira, produtos de toalete de cortesia e secador de cabelo. 

As demais facilidades são: 

  • Telefone
  • Cofre para notebook
  • Escrivaninha
  • Tomadas perto da cama
  • Berços e cadeiras para crianças, mediante pedido (sujeitos à disponibilidade)
Onde se hospedar em Paris: hotéis e pousadas familiares | Novotel Paris Gare De Lyon | Conexão123

O Novotel Paris Gare De Lyon conta com piscina interior climatizada, restaurante contemporâneo, lounge bar e lobby para os hóspedes aproveitarem | Foto: Divulgação

Saboreie pratos da culinária francesa e europeia no Le Gourmet Bar, o restaurante interno, que tem menu à la carte. Você também pode aproveitar o café da manhã em estilo buffet (com opções para crianças), servido durante a semana, das 6h30 às 9h30, e aos fins de semana, das 7h às 11h, mediante sobretaxa.

São oferecidas quatro opções de café da manhã: continental, inglês/irlandês completo, americano e buffet, sendo a refeição gratuita para menores de 16 anos.

Um diferencial é que o hotel é pet-friendly, para que nenhum integrante da família fique para trás, mas não se esqueça de consultar se há sobretaxa. Há também depósito para bagagem gratuito, serviço de concierge, check-in/check-out expressos, recepção 24 horas com equipe multilíngue e serviço de limpeza diário.

Novotel Paris Gare de Lyon

O Novotel Paris Gare de Lyon está localizado no sopé da Gare de Lyon, e é ideal para quem estiver viajando com a família. 

São 253 quartos com geladeiras e TVs LCD. Nos quartos, há programas via satélite e docks para Ipod, além de Wi-Fi grátis. Banheiro privativo com produtos de toalete cortesia e secadores de cabelo. As comodidades incluem telefones, além de cofres e escrivaninhas.

As crianças têm um espaço dedicado só para elas! Console de jogos, futebol de mesa, livros, além de outros jogos disponíveis na sala de videogames. O hotel também tem um parquinho e serviços supervisionados (sobretaxa). Há também um menu exclusivo para a criançada! 

Outras comodidades incluem:

  • Piscina
  • Academia
  • Cafeteria
  • Lanchonete 
  • Serviços de concierge
  • Piscina interna
  • Serviço de lavanderia

Experimente pratos da culinária francesa no Novotel Café, um restaurante que oferece um bar/lounge.

Hotéis luxuosos em Paris 

A cidade luz é tão encantadora que escolher uma hospedagem em Paris pode ser um desafio. Para gostos mais refinados, separamos alguns hotéis luxuosos, que também são ideais para casais em busca de hotéis românticos em Paris.

Hôtel Barrière Le Fouquet’s Paris

Descubra o incrível Hôtel Barrière Le Fouquet’s Paris, situado no coração da cidade. A poucos passos do hotel, encontra-se o mundialmente famoso Arco do Triunfo.

Relaxe no spa do estabelecimento, que oferece massagens, tratamentos corporais e faciais. Para uma experiência completa, desfrute da piscina interna, banheira de hidromassagem e sauna seca. 

Viva uma experiência única em um dos 101 quartos, equipados com isolamento acústico, TV de tela plana, com canais a cabo, frigobar com bebidas gratuitas e chaleira/cafeteira. Com Wi-Fi gratuito, mantenha-se conectado. O banheiro, privativo, conta com chuveiro ou banheira, roupão, chinelos, secador de cabelo e produtos de higiene pessoal.

Onde se hospedar em Paris: hotéis luxuosos em Paris | Hôtel Barrière Le Fouquet's Paris | Conexão123

A decoração do Hôtel Barrière Le Fouquet’s Paris é repleta de detalhes elegantes e sofisticados, e a sua localização, no cruzamento da Avenue Montaigne, Champs-Elysées e Avenue Georges V, agrega ainda mais valor à hospedagem | Foto: Divulgação

O hotel oferece serviços de babá ou creche por uma taxa adicional. Há berços gratuitos (mediante pedido) e camas extras disponíveis para crianças de 3 a 12 anos. E não deixe seu amigo de quatro patas em casa, o hotel é pet-friendly e pode acomodar seu animalzinho mediante consulta de custos adicionais.

A recepção, 24 horas, está disponível para ajudá-lo com check-in e check-out expressos ou privativos, depósito de bagagem, serviço de câmbio e balcão de turismo. E para os amantes de gastronomia, há restaurantes, como MISS KO e Le Paradis du Fruit nas proximidades do hotel. Confira nossas indicações de onde comer em Paris e aproveite ao máximo a sua estada.

Ritz Paris

Descubra o incrível Ritz Paris, um hotel histórico construído no começo do século XVIII e que se tornou um ícone ao aparecer no filme “O Diabo Veste Prada”.

Localizado na Place Vendôme, 15, bem no coração da cidade, o Ritz Paris oferece 142 acomodações, divididas em quartos, suítes e “suites Prestige”. 

Às 16 magníficas suites Prestige do Ritz Paris incluem homenagens altamente individuais a alguns de seus residentes mais ilustres. Cada um é uma mansão em miniatura, onde a alma de lendas como Hemingway, Chanel, Proust e mais respira através das paredes. Todas as acomodações são equipadas com frigobar, TV de tela plana e Wi-Fi gratuito.

Não perca a oportunidade de visitar o Ritz Club e Spa e aproveitar suas massagens, a piscina interna e a academia de ginástica, para relaxar e se cuidar. O café da manhã em buffet está incluso no pacote e você ainda pode desfrutar de bares e restaurantes no interior do hotel.

Com recepção 24 horas e equipe multilíngue, o Ritz Paris oferece o melhor em conforto e praticidade para sua estada na Cidade Luz

E aí, gostou das nossas opções de onde se hospedar em Paris? Aproveite tudo o que a capital francesa tem a oferecer com a 123milhas, que tem por missão oferecer aos seus clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem e passagens. Vamos?!

RESPOSTAS123

A escolha entre hotel e pousada varia de quanto tempo você vai ficar em Paris, do propósito da sua viagem, quais lugares pretende visitar e do seu perfil.

Os preços variam de R$ 871 até R$ 41.522 por diária.

  • Ibis Daumesnil Porte Dorée 
  • New Hôtel Saint Lazare
  • Hotel Claret