Notícias

Cidade de Olímpia espera 350 mil visitantes nas férias de julho

12 de julho de 2022

A cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, conhecida como a “Orlando brasileira”, por seus parques temáticos extremamente populares, estima receber 350 mil turistas somente nas férias de julho, segundo projeções da Secretaria de Turismo e Cultura do município.

A cidade do interior paulista abriga dois dos parques aquáticos mais visitados da América Latina, possui a quinta maior rede hoteleira do Brasil e conta com diversas atrações temáticas e culturais.

Confira a seguir com o Conexão123 os destaques deste destino turístico e seus conhecidos parques aquáticos.

Você vai ler sobre

Férias de julho com retomada do turismo em Olímpia (SP)

De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura de Olímpia, julho é historicamente o segundo mês do ano com maior fluxo de visitantes na cidade. Ele é considerado de alta temporada, assim como janeiro e dezembro.

Em 2021, por exemplo, o município, localizado próximo à divisa com Minas Gerais, a mais de 400 km de distância da capital paulista, recebeu em julho mais de 340 mil pessoas. A expectativa é que essa quantidade seja superada neste ano, visto que hotéis, resorts, atrações culturais e atrativos turísticos estavam funcionando apenas com 60% da capacidade total no período do ano passado em que o número foi registrado.

O turismo foi um dos segmentos mais impactados pela pandemia em Olímpia, mas voltou a ficar aquecido com o fim das restrições sanitárias: a cidade recebeu, de janeiro a maio deste ano, cerca de 1,2 milhão de pessoas. Mais visitantes do que todo o ano de 2021.

Cidade de Olímpia espera 350 mil visitantes nas férias de julho | Toboáguas de Thermas dos Laranjais | Conexão123

Os toboáguas do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP)

Parques temáticos com águas quentes são destaque em Olímpia (SP)

Cidade localizada a 430 km de São Paulo, Olímpia é destaque no mercado de turismo graças às suas águas termais, naturalmente quentes, que se mantêm em temperaturas entre 25 ºC e 39 ºC. Os parques aquáticos temáticos, portanto, são a principal atração da cidade. 

O mais conhecido deles é o Thermas dos Laranjais, considerado o quinto parque aquático mais visitado do mundo e o maior parque aquático de águas quentes da América Latina. O empreendimento começou a ser construído em 1985 e foi inaugurado em 1987, com duas piscinas e um pequeno conjunto de toboáguas para os moradores poderem desfrutar do lazer das águas quentes. Hoje está entre os maiores parques aquáticos do mundo, o mais visitado da América Latina, com 300 mil m² de área construída e mais de 50 atrações.

Para aproveitar sua visita às termas ao máximo, uma ótima opção de hospedagem é o Thermas de Olímpia Resorts By Mercure, que fica ao lado do Thermas dos Laranjais e muito próximo ao Museu de História e Folclore da cidade. 

Outro atrativo da cidade paulista é o Hot Beach. Foi inaugurado em 2017 e tem 80 mil m², com praias artificiais, ofurôs e tendas de spa. Segunda a empresa, é o único parque aquático em Olímpia que reúne diversão e hospedagem em um único local. O Hot Beach Resort é uma das alternativas para quem quer curtir as atividades do parque e ficar em boas acomodações no mesmo empreendimento. 

Thermas de Olimpia Resorts By Mercure | Conexão123

O Thermas de Olimpia Resorts By Mercure é uma excelente opção para hospedagem em Olímpia (SP)

Como chegar a Olímpia (SP)

A principal rota de carro para Olímpia, considerando a saída pela capital paulista, é pela Rodovia dos Bandeirantes, até a saída do km 442. Para ir de ônibus, você pode adquirir o seu bilhete pela internet ou diretamente no Terminal Tietê. O preço médio das passagens é de R$120. As viagens ocorrem diariamente e com bastante oferta de horários.

Também é possível ir de avião. O aeroporto mais próximo está em São José do Rio Preto, que está a 54 km de Olímpia. De lá, é possível alugar um carro ou mesmo pegar um ônibus. As empresas que fazem o trajeto são a Rápido D’Oeste e a Expresso Itamarati.

Para conhecer os melhores destinos do Brasil e do mundo, conte com a 123milhas. Aproveite as condições para comprar passagens aéreas em promoção ou escolher pacotes de viagem!