Dicas para o viajante

Como alugar um carro melhora a experiência do viajante

25 de abril de 2023

Segundo dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), mais de 69 milhões de pessoas utilizaram o serviço de locação de veículos em 2022, um aumento de mais de 60% em relação a 2018. E não é difícil entender o porquê. Alugar um carro melhora a experiência do viajante, oferecendo inúmeras vantagens em termos de mobilidade, conforto e economia.

O Conexão123 trouxe os principais benefícios de alugar um carro em viagens. Vamos conferir?

Conheça com o Conexão123

Não precisa se preocupar com o seguro

Você com certeza já deve ter se perguntado se vale a pena alugar um carro para viajar. E uma das vantagens mais significativas de alugar um carro é que as locadoras oferecem opções de seguro, que podem ser adicionadas ao contrato de aluguel, garantindo a tranquilidade do viajante. 

Não precisa se preocupar com o seguro | Entregando o carro | Conexão123

Deixe a preocupação com o seguro de lado e aproveite sua viagem tranquilamente ao alugar um carro

Na 123milhas, por exemplo, você pode contratar a proteção do carro. O cliente tem cobertura da seguradora para o carro alugado e seus acessórios nos casos de furto, roubo, incêndio e colisão. 

Manutenção em dia 

Ao optar pelo aluguel de um carro, você pode desfrutar de diversos benefícios, tornando a viagem mais agradável.

Com a correria do dia a dia, acabamos esquecendo de fazer a revisão do nosso próprio automóvel, e uma das vantagens do aluguel é a manutenção do veículo, que vem em dia, além de assistência 24h e a possibilidade de utilizar um carro reserva, caso seja necessário.

Assim, o aluguel de carro acaba se tornando uma opção prática para quem deseja pegar a estrada com tranquilidade. Com a segurança de ter a manutenção em dia, você pode se dedicar completamente à viagem.

Se estiver alugando um carro pela primeira vez, confira nossas principais dicas. 

Experimentar novos modelos e tecnologias

Mais uma vantagem de alugar um carro: É possível escolher o veículo que mais atende às suas necessidades e preferências. Pode ser um carro mais espaçoso ou um elétrico, moderno e silencioso.

Outro benefício de alugar um carro é poder escolher um modelo com tecnologia de ponta. Isso inclui recursos como sistemas de entretenimento, navegação GPS, climatização e muito mais. Além disso, os carros alugados são muito bem cuidados, pois as locadoras prezam muito pela conservação.

Experimentar novos modelos e tecnologias | Carro off road | Conexão123

Explore a natureza com segurança e conforto, experimentando novos modelos de carros e tecnologias por meio do aluguel

Por fim, para aqueles que desejam explorar a natureza e passar por estradas mais difíceis, é possível alugar um veículo off-road, e assim percorrer locais mais remotos com segurança.

Viu como alugar um carro pode melhorar a experiência do viajante? Além de aluguel de carro, a 123milhas oferece as melhores opções de pacotes e hospedagens! Garanta seu veículo e comece a planejar sua próxima viagem.

RESPOSTAS123

Existem várias razões pelas quais alugar um carro pode ser mais vantajoso financeiramente do que comprá-lo. Uma delas é que o locatário não terá que se preocupar com os custos de manutenção, impostos e seguro do veículo, já que esses encargos ficam a cargo da empresa de locação.

Menores de idade, pessoas sem a carteira de habilitação, pessoas incapazes de demonstrar crédito para pagamento não podem alugar um veículo.

No site da 123milhas há diversos modelos e valores para todos os bolsos.