Dicas para o viajante

Vale a pena alugar carro para viajar?

8 de março de 2023

Viajar de carro é muito confortável, não acha? Você define sua rota e seu tempo no trajeto.Tem autonomia para fazer paradas, sair do roteiro e tomar decisões do seu jeito! Mas você já parou para pensar o que é melhor, ir com o próprio carro ou alugar um veículo?

Hoje o Conexão123 vai te mostrar se vale a pena alugar um carro para viajar. Bora conferir?

Você vai ler sobre

Vale a pena alugar carro?

Alugar carro para viajar revolucionou a forma de fazer turismo para diversos viajantes. A opção é recomendável tanto para os que não têm automóvel próprio quanto para quem possui, mas o veículo não está em condições de pegar a estrada, e até para aqueles que vão de avião, ônibus ou trem e no destino precisam de um veículo.

Dentre as vantagens de alugar um carro, há a liberdade e flexibilidade de itinerário, principalmente quando o carro é alugado com quilometragem livre. Há também a tranquilidade, pois, ao fechar o contrato, você pode optar por ter o seguro incluso, que é cobrado por diária, assim como o aluguel.

Com o aluguel de carros, você também tem comodidade e segurança, pois não precisa se preocupar com a manutenção. Apenas acompanhe a vistoria na hora de fechar a locação para se certificar de que está tudo certinho.

A reserva online facilita todo o processo, e você ainda tem a opção de devolver o carro em um ponto diferente de onde pegou (não se esqueça de que pode haver uma taxa extra por isso).

Então, vale a pena alugar um carro? Sim, e muito! E o aluguel de carros da 123 milhas garante mais liberdade para sua viagem, com sua frota de 250 mil veículos por mais de 670 agências pelo Brasil.

Vale a pena alugar um carro para viajar? | Moça dentro do carro com os pés para cima segurando um mapa | Conexão123

Ter a rota bem definida é fundamental para uma viagem tranquila e econômica

Dicas para escolher o carro

O Conexão123 separou cinco dicas para quando fizer um aluguel de carros para viagem, confira:

  1. Planejamento: primeiro decida para onde vai, isso é fundamental para saber se é mais viável alugar o carro para chegar até o destino ou somente para se locomover pelo local.
  2. Carro ideal: vai viajar sozinho? Com a família? Ou vai viajar com os amigos? E por quanto tempo? Essas são perguntas chaves na hora definir o tipo de carro ideal para sua viagem.
  3. Rotas: é importante ter a rota definida, principalmente para organizar os pedágios e até mesmo economizar combustível.
  4. Acessórios: verifique o que será necessário no veículo para sua viagem, como GPS, ar-condicionado ou cadeirinha para crianças, pois podem ser cobradas taxas extras para cada item escolhido.
  5. Documentação: lembre-se de que o locatário do veículo precisa ser o condutor, então sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) precisa ter no mínimo dois anos de emissão e estar no prazo de validade.

Se nunca alugou um carro antes, confira aqui sete dicas para alugar um carro pela primeira vez que podem ajudar você nesse processo. 

Vale a pena alugar um carro para viajar, não é? Então aproveite e conte com a 123milhas para o aluguel de carros e bote o pé na estrada!