Dicas para o viajante

Cinco dicas para viajar de carro com os amigos de forma divertida e segura

15 de fevereiro de 2023

Viajar de carro com os amigos é aquele tipo de experiência que todo mundo tem que ter pelo menos uma vez na vida. A sensação de liberdade que pegar a estrada proporciona com certeza irá fortalecer os laços de amizade e, de quebra, irá tornar a viagem mais econômica e segura. Além de mais divertida!

E não é necessário ter um carro para tirar sua road trip do papel e botar o pé na estrada. Quer saber mais? Vem que o Conexão123 te explica!

Você vai ler sobre

Viagem de carro com os amigos: planejamento é essencial

O Brasil possui belas estradas de norte a sul, e uma delas certamente será perfeita para colocar em prática aquela ideia de viajar juntos que você e seus amigos tiveram no último encontro. Inclusive, para concretizar a viagem, realizar uma reunião pessoalmente é imprescindível.

É de suma importância se reunir para conversar e alinhar as expectativas e planos do grupo. Se a ideia é viajar com os amigos para compartilhar boas experiências, é fundamental saber o que cada um espera da aventura. E lembre-se sempre: A revisão do carro em qualquer viagem é de extrema importância para evitar imprevistos ou riscos de acidentes.

Se você e seus amigos não têm veículo próprio, não se preocupem. O aluguel de carro pode ser uma boa opção para realizar sua viagem, oferecendo toda a liberdade e flexibilidade que vocês desejam. 

Só há vantagens: sem horários nem necessidade de comprar passagens com antecedência, além da flexibilidade nos roteiros, parando quando quiser, e até mesmo com espaço suficiente para compras e bagagens! Ah, e com veículos alugados, vocês também não precisam se preocupar com a manutenção prévia do automóvel, pois ele é entregue nas perfeitas condições de uso, tudo fica por conta da locadora!

Agora, confira as dicas do Conexão123 para uma boa viagem de carro com os amigos

Viaje com amigos que têm hábitos parecidos para uma melhor experiência

Existem amigos para todas as situações. Quem nunca pediu ajuda para aquele amigão para resolver um perrengue ou para ajudar na mudança? Existem até aqueles amigos “pra viajar junto”, não é mesmo?

Mas como escolher os amigos com quem viajar? Quais são aqueles com quem você tem mais afinidade? E como fazer para evitar brigas durante a viagem? Para ajudar, listamos abaixo algumas dicas preciosas: 

  • Aprenda a respeitar a vontade dos outros durante a viagem
  • Seja tolerante e muito paciente com os seus companheiros de viagem
  • Saiba que não tem problema se separar do grupo de vez em quando
  • Reserve um tempo para você mesmo durante a aventura 
  • Tente manter suas expectativas alinhadas com a dos amigos
  • Aprenda a dividir as tarefas com os demais
Cinco dicas para viajar de carro com os amigos de forma divertida e segura | Amigos fazendo selfie | Conexão123

Seja tolerante e paciente com os seus amigos de viagem | Fotos: Divulgação

Escolha o tipo de carro mais adequado para a viagem

Viajar de carro com os amigos pelo Brasil é uma ótima oportunidade para conhecer novos destinos com mais liberdade e conforto. Para isso, é importante escolher um veículo que atenda às necessidades tanto do motorista quanto dos passageiros.

Para fazer uma viagem de carro incrível, é preciso ficar atento a alguns itens essenciais, como espaço interno, acessórios, potência do motor, entre outros.

A depender das condições das estradas que serão percorridas, considere um modelo mais adequado a terrenos irregulares. Prefira veículos com uma pegada off-road, com tração e sistema de amortecimento muito bons. Veja aqui os melhores modelos de veículos aventureiros!

Prepare uma playlist eclética considerando os gostos de todos 

Para passar o tempo na estrada e curtir as belas paisagens que vão passando sucessivamente pela janela do carro, nada melhor do que uma trilha sonora bem eclética! 

Na hora de criar a playlist da viagem, basta conhecer um pouco o gosto musical de cada um dos integrantes e usar um desses apps de música para juntar tudo. De repente, um karaokê organizado de surpresa pode animar ainda mais o percurso. #Ficaadica!

E se for uma viagem de Carnaval, melhor ainda: inclua muito axé, samba, funk e brasilidades pra entrar no clima da folia!

Cinco dicas para viajar de carro com os amigos de forma divertida e segura | Amigos na estrada | Conexão123

Aprenda a respeitar a vontade dos outros ao viajar com os amigos

Crie uma planilha com os gastos compartilhados

Depois de definido o destino e o veículo, é a hora de decidir quanto cada um pode gastar. Combine um orçamento básico. Não adianta viajar de carro com os amigos antes de saber o que cada um pretende. Imagina viajar com alguém que prefere hotéis chiques e restaurantes caros se você pretende fazer uma viagem econômica.  

Crie uma planilha de gastos compartilhados, para facilitar na hora de fazer as contas da viagem. Com o orçamento pronto, lembre-se de fazer uma divisão de gastos também. Uma viagem normalmente inclui transporte, hospedagem, alimentação, passeios e compras. Além disso, é essencial levar um dinheirinho guardado para casos de emergência.

Uma das vantagens de uma viagem de carro com os amigos é que dá para dividir a gasolina, a reserva do veículo, as diárias da hospedagem e até compartilhar as refeições. E, se precisar, use os aplicativos de celular para controlar melhor o orçamento da viagem. Eles são uma mão na roda, ajudando na divisão das contas.

Reveze o volante e faça paradas estratégicas ao longo da viagem

As viagens longas podem ser cansativas às vezes. É importante ter em mente que não vale a pena correr demais para chegar mais rápido quando a viagem for longa e, claro, organizar paradas. Mas isso não precisa acontecer em um lugar feio ou sem graça. Pesquise quais são as opções na rota escolhida.

Ao estacionar em uma das paradas de estradas pelo Brasil, deve-se ficar atento a pontos importantes como segurança do local, a faixa de preços, para não sair do planejamento financeiro e os serviços prestados, etc.

Outra estratégia para driblar o cansaço é revezar o volante com os amigos. Os motoristas devem estar bem alimentados e com o sono em dia, de modo a garantir a segurança na estrada. 

E aí, gostou das nossas dicas para viajar de carro com os amigos? Na hora de escolher seu próximo destino, não se esqueça de que a 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem e aluguel de carros. Boa viagem!