Dicas para o viajante

Conheça os melhores carros para viajar com mais conforto e tranquilidade

20 de janeiro de 2023

Viajar de carro pelo Brasil é uma ótima oportunidade para desbravar novos destinos com mais liberdade e conforto. Para isso, é importante escolher um veículo que atenda às necessidades tanto do motorista quanto dos passageiros.

Para ajudar você a escolher os melhores carros para viajar, o Conexão123 preparou uma lista com alguns modelos. Vamos colocar o pé na estrada?! 

Você vai ler sobre

Viagem de carro: como escolher o melhor modelo

Para fazer uma viagem de carro incrível, é preciso ficar atento a alguns itens essenciais. A depender das condições das estradas que serão percorridas, por exemplo, considere um modelo mais adequado a terrenos irregulares. Prefira veículos com uma pegada off-road, com tração e sistema de amortecimento muito bons. 

Confira outras dicas:

  • Espaço interno – vai fazer uma viagem de carro mais curta ou mais longa? Vai transitar por rodovias asfaltadas ou seu trajeto irá incluir estradas de terra? Não importa! Escolher um modelo com bom espaço interno e porta-malas espaçoso é super importante
  • Acessórios – também é essencial optar por um modelo que tenha acessórios que possam contribuir para o conforto durante a viagem, como ar-condicionado, assentos macios, central multimídia, câmbio automático, entre outros
  • Roteiro – depois de escolher o destino e para ajudar a escolher o modelo de carro, é sempre importante criar um roteiro da viagem. Com ele, você terá em mãos todas as informações para chegar ao seu destino com mais tranquilidade

Bora conhecer os melhores carros para viajar? Vem com o Conexão123!

Melhores carros para viajar: lista com modelos mais adequados

Entre os muitos modelos de carros para viajar disponíveis no mercado, separamos os mais indicados para os seguintes tipos de viagem: curtas, longas e em família.

Conheça os melhores carros para viajar com mais conforto e tranquilidade | Homem viajando | Conexão123

Para os fãs das road trips, o aluguel de carros é uma boa opção, oferecendo liberdade e flexibilidade aos viajantes

Para os entusiastas das road trips, o aluguel de carros é uma boa opção, oferecendo liberdade e flexibilidade aos viajantes, permitindo passar por belas paisagens, parando quando quiser, e até mesmo com espaço suficiente para compras e bagagens! Ainda não sabe como alugar? Veja aqui sete dicas para alugar um carro pela primeira vez. 

Agora, vamos conferir os melhores carros para viajar! Boa leitura! 

Melhores carros para viagens curtas

Hyundai HB20 – o HB20 é um carro mais econômico, porém, apresenta itens de série de modelos mais caros, como central multimídia completa e direção elétrica. O motor tem alto desempenho e baixo consumo, tornando-o uma boa opção para viagens de carro em ambientes urbanos, por exemplo. A combinação de espaço interno e fácil dirigibilidade vai deixar o trajeto bem menos cansativo. 

Volkswagen Voyage – esse veículo da VW é um clássico entre os modelos de carros para viajar, sendo um dos mais lembrados da categoria. Tem porta-malas de 480 litros e consegue percorrer até 13,3 km por litro. Ou seja, ideal para quem busca um bom custo-benefício.

Melhores carros para viagens longas

Ford EcoSport – percorrer distâncias mais longas exige carros mais confortáveis e espaçosos, como o EcoSport. O SUV da Ford possui motor flex, bom desempenho de consumo de combustível, além de acessórios como kit multimídia, vidros e travas elétricas, entre outros. 

Conheça os melhores carros para viajar com mais conforto e tranquilidade | Ford Ecosport | Conexão123

O Ford Ecosport é um ótimo SUV para viagens longas

Fiat Argo – o Argo não poderia ficar de fora da lista de melhores carros para viajar. Com design esportivo e motor Firefly 1.0, o carro entrega economia e respostas rápidas, tanto em estradas como em ambientes urbanos. Algumas versões contam com controle de tração e estabilidade, o que ajuda a manter o comando da direção em condições extremas. Sem dúvidas, um dos melhores carros para viajar longas distâncias. 

Vai fazer uma viagem longa de carro? Confira aqui dicas para um passeio tranquilo e seguro.

Melhores carros para viagens em família

Jeep Renegade – o Renegade é um dos SUVs mais desejados do Brasil. O carro oferece desempenho, tecnologia, segurança e muito espaço interno. Para os mais aventureiros, a tração 4×4 é mais um atrativo do modelo. As famílias que gostam de viajar vão amar a experiência de andar num veículo preparado para percursos off-road.

Está planejando levar seu pet no carro? Saiba a melhor forma de levá-lo aqui.

Toyota Corolla – o clássico modelo da marca japonesa é espaçoso, esportivo e ótimo para uma viagem de carro com a família. O sedã possui um porta-malas eficiente, com 470 litros, câmbio automático, além de versões com motor 1.8 e 2.0 flex, chegando a fazer até 14,5 km por litro, ou seja, muito econômico.

Gostou das nossas dicas com os melhores carros para viajar? Quando planejar sua road trip, não se esqueça que a 123milhas tem os melhores preços em passagens, pacotes de viagem e aluguel de carros.