Onde se hospedar

Onde se hospedar em Pernambuco: hotéis e pousadas

10 de maio de 2022

A terra dos altos coqueiros possui uma rica cultura e belas paisagens, que vão de praias paradisíacas ao sertão da caatinga, onde vive um povo alegre, espontâneo e criativo!

Pernambuco é, além da terra do frevo e maracatu, uma fonte de história e cultura no Nordeste brasileiro. Por isso o Conexão123 preparou algumas dicas especiais de hotéis em Pernambuco. Confira!

 

Você vai ler sobre

 

Onde se hospedar em Pernambuco

O estado abrange 185 municípios. Alguns deles se destacam por serem destinos turísticos extremamente procurados pelos visitantes e com fácil acesso a outras cidades, como: Recife, Porto de Galinhas, Olinda e Fernando de Noronha.

Veja agora nossas dicas de onde se hospedar em cada um deles.

 

Hotéis em Recife

Considerada a “Veneza brasileira”, a capital pernambucana é uma metrópole que atrai turistas por suas belas praias, história, culinária e forte apelo cultural.

Onde se hospedar em Pernambuco: hotéis e pousadas | Recife | Conexão123

Recife, capital pernambucana.

 

Veja o guia que o Conexão123 preparou sobre o Recife e confira essas dicas de onde se hospedar na cidade.

 

Radisson Recife

Localizado num ponto estratégico da capital pernambucana, o Radisson Recife fica na Praia de Boa Viagem, um dos bairros mais procurados pelos turistas. Além da praia, a região conta com restaurantes, shoppings, praças etc.

Entre as comodidades do hotel estão sauna, piscina, fitness center e restaurante, onde é servido um café da manhã completo e pratos da culinária regional.

Nos quartos, os hóspedes desfrutam de todo conforto com ar-condicionado, TV de tela plana, wi-fi, frigobar, banheiro privativo. Todos os apartamentos têm vista para o mar.

 

Euro Suíte Recife Boa Viagem

No bairro de Boa Viagem, o Euro Suíte Recife Boa Viagem dispõe de uma  decoração moderna e acomodações confortáveis para seus hóspedes.

Com boa localização e fácil acesso a pontos importantes da cidade, bares, restaurantes, atrações turísticas  e centros comerciais, é ideal para quem viaja a passeio ou a negócios.

Os quartos possuem uma bela vista para o mar, além do conforto de serem equipados com ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, banheiro privativo e wi-fi gratuito.

A área externa do hotel conta com  piscina, academia, estacionamento e restaurante, onde é servido o café da manhã, incluso na diária.

 

Hotéis em Olinda

Considerada Patrimônio da Humanidade e uma das capitais brasileiras mais ricas em cultura e história, Olinda encanta com sua arquitetura colonial , ruas de pedra e ladeiras que conferem uma vista incrível. A cidade fica a menos de 10 km da capital pernambucana. 

Onde se hospedar em Pernambuco: hotéis e pousadas | Olinda-PE | Conexão123

Olinda, uma das cidades patrimônio histórico da humanidade.

 

Fonte de inspiração para artistas e escritores, a vizinha de Recife também surpreende com uma orla magnífica e é um excelente destino para quem deseja conhecer a história e as belezas de Pernambuco.

Saiba mais sobre a cidade de Olinda conferindo as matérias do Conexão123 sobre o destino!

 

Pousada do Amparo

Localizada em um importante ponto turístico conhecido como a “rua dos artistas”, a Pousada Amparo é uma das mais tradicionais de Pernambuco. Possui uma vista privilegiada para o sítio histórico da cidade e um belo panorama de sua vizinha e “irmã”, Recife.

Os quartos são cheios de charme e conforto, com banheiro privativo, minibar, ar-condicionado, TV de tela plana e wi-fi gratuito.

Na área externa, os hóspedes podem desfrutar de piscina, restaurante e spa. O café da manhã está incluso.

 

Hotel Costeiro

Localizado à beira-mar de Olinda, em Bairro Novo, o Hotel Costeiro fica próximo a alguns pontos importantes da cidade, como o Centro de Convenções de Pernambuco.

Os quartos têm ar-condicionado, frigobar, TV LCD, wi-fi, banheiros com secador de cabelo e cofre. O hotel também oferece berços, de acordo com a necessidade e solicitação dos hóspedes.

Nas áreas comuns, piscina, estacionamento e restaurante. O café da manhã está incluso nas diárias.

 

Onde se hospedar em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um dos municípios mais desejados pelos turistas que visitam o estado, seja por suas belas praias, hospedagens fantásticas ou pelo encantador centro da cidade.

O fato é que o lugar conquista e diverte os turistas, por isso veja aqui o material que o  Conexão123 preparou para você saber mais sobre Porto de Galinhas.

Onde se hospedar em Pernambuco: hotéis e pousadas | Porto de Galinhas - PE | Conexão123

Porto de Galinhas, uma das praias mais visitadas de Pernambuco.

 

E se você procura resorts em Pernambuco, nada como se hospedar em um com vista para o mar e desfrutar de todo conforto e comodidade nessa belíssima paisagem. Confira!

Samoa Beach Resort

O Samoa Beach Resort é um quatro estrelas localizado a 14 km da Praia de Maracaípe, uma das mais visitadas por turistas que vão a Pernambuco.  Possui fácil acesso a esse e outros pontos turísticos importantes da região.

As suítes são equipadas com mesa de trabalho, TV de tela plana, ar-condicionado, guarda-roupas, banheiro privativo com amenidades de banho e secador de cabelo.

Nas áreas de lazer, os hóspedes podem curtir a piscina ao ar livre, jardim e parquinho infantil, spa, restaurante, academia e estacionamento. O café da manhã está incluso na diária.

 

Pousada Maraoka

À beira-mar de Ipojuca, a Pousada Maraoka é uma ótima opção para quem procura descanso e conforto em Porto de Galinhas.

Além de um belo jardim, o estabelecimento oferece piscina ao ar livre e estacionamento. Os quartos contam com banheiro privativo, chuveiro movido a energia solar, ar-condicionado e TV com canais digitais, além de acesso à internet.

Algumas acomodações da pousada contam com vista para o mar e varanda com rede. Os pacotes podem incluir ainda um belo café da manhã regional.

 

Onde se hospedar em Fernando de Noronha

Com um dos mais belos conjuntos de praias do Brasil, Fernando de Noronha é o destino perfeito para ecoturismo. Na ilha é possível fazer trilhas, mergulho, surf, e ainda curtir o espetáculo dos golfinhos e tartarugas marinhas!

O lugar proporciona uma infinidade de opções de lazer e descanso num paraíso natural. Confira tudo o que precisa saber sobre Fernando de Noronha aqui no Conexão123!

Pousadas Pedras Secas

Com um clima rústico e charmoso, a Pousada Pedras Secas está  localizada na região de Floresta Nova, na ilha de Fernando de Noronha. Ela fica a 10 minutos da Praia da Conceição, onde os hóspedes encontram restaurantes, bancos, correios e outros.

Os quartos têm wi-fi, TV LED, secador de cabelo, frigobar, ar-condicionado, frigobar, chuveiro, amenidades (sabonetes, shampoo e condicionador) e enxoval.

A pousada oferece apartamentos especiais com decoração romântica para os casais que optarem por essa opção de hospedagem.

Além do café regional incluso, a pousada disponibiliza também um chá da tarde totalmente gratuito.

Pousada Sudeste

Localizada na Baía Sudeste, um dos pontos mais nobres de Fernando de Noronha, a Pousada Sudeste oferece um ambiente agradável e aconchegante aos seus hóspedes.

São sete apartamentos (quatro duplos e três triplos), todos equipados com cama box, ar-condicionado split, TV LCD, minibar, cofre e banheiro privativo com ducha quente e aquecimento solar.

O café da manhã regional é servido à beira da piscina, uma das comodidades da pousada.

Se você ainda não encontrou o que queria, veja aqui mais opções de hospedagem em Pernambuco.

E para adquirir seus pacotes de viagem com os melhores preços, confira as melhores condições na 123milhas!

 

Respostas123

1: Quais são os melhores hotéis em Pernambuco para casais?

  • Radisson Recife (em Recife)
  • Pousada Amparo (em Olinda)
  • Pousada Pedras Secas (em Fernando de Noronha)

2: Quais são os melhores hotéis em Pernambuco para crianças?

  • Euro Suíte Recife Boa Viagem (Recife)
  • Hotel Costeiro (Olinda)

3: Qual é o melhor lugar para se hospedar em Pernambuco?

Os destinos mais turísticos de Pernambuco são:

  • Recife
  • Olinda
  • Porto de Galinhas
  • Fernando de Noronha