Notícias

Voos para a temporada de verão: Brasil ganha 26 rotas aéreas em cinco estados brasileiros

30 de setembro de 2022

A Azul Linhas Aéreas anunciou 26 novos voos para a temporada de verão que passarão a compor a sua malha aérea, nos estados de Goiás, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

A ampliação da oferta de voos regulares e sazonais atenderá a demanda da temporada de verão que se aproxima, entre o início de dezembro de 2022 e o fim de janeiro de 2023. Os voos partirão de nove aeroportos pelo Brasil, todos administrados pela CCR Aeroportos. 

Vamos conhecer todos os detalhes das novas rotas? Confira com o Conexão123!

Você vai ler sobre

Setor aéreo amplia número de rotas nacionais com voos para a temporada de verão 

Somente o Aeroporto de Goiânia, em Goiás, terá sete novas rotas, com destino direto a Salvador (sazonal), Florianópolis, Vitória, Fortaleza, Maceió, Natal e João Pessoa (durante todo o ano). 

“A oferta da Azul em Goiânia é a maior desde 2018, são 14 destinos no total, e estamos apostando nos lugares mais procurados pelos goianos para o lazer”, afirma Vitor Cordeiro Silva, gerente de planejamento de malhas da Azul Linhas Aéreas.

No Nordeste, o Aeroporto de Petrolina (PNZ), em Pernambuco, começa a operar uma nova rota regular e direta para a Serra da Capivara, no Piauí.

Voos para temporada de verão: Brasil ganha 26 rotas aéreas em cinco estados | Aeroporto de Londrina | Conexão123

Ampliação da oferta de voos atenderá a demanda da temporada de verão que se aproxima

Esses novos voos para a temporada de verão reforçam o compromisso dos aeroportos citados em trabalhar junto com as companhias aéreas para ampliar o número de rotas e destinos nacionais. 

“O foco da companhia é oferecer cada vez mais opções aos seus passageiros. A nossa aposta é que será um verão de viagens domésticas.”, afirma Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos.

Voos para temporada de verão: região Sul ganha 19 novas rotas

Já o Sul do país ganhará 19 novas rotas. No Paraná, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu será conectado sazonalmente a Belo Horizonte, Salvador, Natal e Cuiabá, e regularmente a Recife, Maceió e Porto Seguro.

O Aeroporto de Londrina, no Paraná, passará a oferecer Porto Seguro (BA) como rota regular e Maceió como rota sazonal. Por sua vez, o Aeroporto Internacional de Curitiba ofertará dois novos voos para a temporada de verão, Porto Seguro e Natal.

Voos para temporada de verão: Brasil ganha 26 rotas aéreas em cinco estados | Imagem de avião no pôr do sol | Conexão123

A região Sul do país vai ganhar 19 novas rotas aéreas

Em Santa Catarina, o Aeroporto Internacional de Navegantes passará a operar uma rota regular para Cuiabá e três sazonais para Chapecó, Rio de Janeiro e Confins (MG). O Aeroporto de Joinville ganhará uma rota regular para Porto Seguro. No Rio Grande do Sul, os Aeroportos de Pelotas e Uruguaiana somam duas novas rotas sazonais com destino a Florianópolis.

Todos os novos voos para a temporada de verão anunciados são diretos e prometem economizar o tempo de muitos turistas, que não terão de enfrentar extensas conexões. 

E aí, bora viajar? A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.