Guia turístico

Tem que ir para o Paraná

7 de outubro de 2021

O Paraná é um estado cheio de possibilidades e que abriga uma rica biodiversidade, entre cachoeiras gigantes e cânions, que fazem da região um santuário dos aventureiros e admiradores da natureza. Há muito o que se fazer por lá, desde turismo ecológico e gastronômico a passeios por cidades bem planejadas. Bora conhecer alguns desses destinos e descobrir por que você tem que ir para o Paraná?

 

Curitiba

 

Vamos começar pela capital paranaense, Curitiba. Com muitas atrações e pontos turísticos, essa cidade é uma ótima opção para visitar em família ou a dois. A facilidade de transporte é um plus, já que Curitiba é o lar da melhor infraestrutura de transporte público do país. Muito bem planejada, a cidade conta com vários parques e museus para apreciar a visita com segurança e conforto.

 

Vista aérea da cidade de Curitiba ao pôr-do-sol

 

O primeiro ponto que você deve conhecer em Curitiba é o Jardim Botânico, a grande estrela da cidade, cuja arquitetura é reconhecida mundialmente. Com mais de 458 metros quadrados, o parque tem várias espécies de plantas e é um dos mais belos espaços verdes não só da cidade como também do Brasil.

 

Estufa do Jardim Botânico de Curitiba

 

Mas se engana quem pensa que o Jardim Botânico é a única atração turística por lá. A Linha Turismo, especialmente criada para visitantes, é uma rota feita em um ônibus de dois andares e que percorre os principais pontos turísticos da cidade, como o Parque Barigui e o Tanguá. Uma ótima opção para visitar vários lugares em um curto período de tempo.

 

A gastronomia da cidade é empolgante, com vários restaurantes internacionais e de culinária regional. O prato típico da região é o Barreado, um cozido que demora mais de 12 horas para ficar pronto e é sempre feito em uma panela de barro. Experimente esse prato no Farnel, restaurante especializado em comida paranaense que fica no Centro Histórico de Curitiba.

 

Prato típico paranaense, o Barreado