Notícias

Osterfest: evento em Santa Catarina tem o maior ovo de Páscoa do mundo

27 de março de 2023

O maior ovo de Páscoa decorado do mundo está no Brasil. Essa é apenas uma das atrações da Osterfest 2023, um dos maiores eventos da festividade pascal no país, que começou no dia 16 de fevereiro e segue até 9 de abril, em Pomerode, Santa Catarina.

Quer saber mais? Continue com o Conexão123

Você vai ler sobre

Osterfest 2023 deve atrair mais de 200 mil visitantes 

A Osterfest está em sua 15ª edição e deve atrair mais de 200 mil pessoas até o término das comemorações, em 9 de abril. O evento acontece todos os anos durante o período da Páscoa e celebra as tradições dos imigrantes alemães que colonizaram Pomerode e região, no estado de Santa Catarina.

As atrações incluem diversas atividades para todas as idades. Para os adultos, há música ao vivo, dança folclórica, feiras de artesanato e de comida típica, além de uma série de exposições e eventos culturais. 

Os maiores destaques da Osterfest 2023 são a Osterbaum, a maior árvore de Páscoa do mundo, e o maior ovo de Páscoa do mundo, com mais de 16 metros de altura.

Osterfest: evento em Santa Catarina tem o maior ovo de Páscoa do mundo | Maior ovo de páscoa do mundo | Conexão123

O maior ovo de Páscoa do mundo tem mais de 16 metros de altura | Fotos: Divulgação

Maior ovo de Páscoa do mundo tem mais de 16 metros de altura

O ovo decorado tem mais de 16,72 metros de altura e 10,88 metros de diâmetro, e conquistou o título do Guinness World Records por conta de suas dimensões no último dia 15. A arte reproduzida em sua superfície foi criada por Joana Wachholz com motivos que remetem à Cassúbia (Kaschuben), região da Pomerânia que influenciou os desenhos usados nas cerâmicas e bordados trazidos pelos imigrantes que colonizaram Pomerode.

Esse é o segundo recorde mundial do evento. De tradição alemã, a Osterbaum é um símbolo da ressurreição de Cristo, e a de Pomerode também é considerada a maior do planeta. Trata-se de um tronco de árvore com vários galhos secos, onde são penduradas casquinhas de ovos naturais coloridos. O tronco simboliza a morte, e as casquinhas coloridas, a vida e a alegria da ressurreição.

Osterfest: evento em Santa Catarina tem o maior ovo de Páscoa do mundo | Pomerode | Conexão123

Pomerode foi eleita entre os 10 melhores destinos do Brasil em pesquisa recente | Foto: Divulgação

Para as crianças, há oficinas de artesanato, contação de histórias, pintura de ovos e atrações como a Toca do Coelho e a Casa dos Doces. Além dessas atrações, o evento ainda traz a Ostermarkt, uma feira de Páscoa que vende artesanato e artigos de decoração.

Uma das mais belas cidades de Santa Catarina, Pomerode conta muitas atrações culturais e a facilidade de acesso pelo Aeroporto Internacional de Navegantes. Pomerode, inclusive, foi eleita entre os 10 melhores destinos do Brasil, segundo pesquisa realizada pelo portal Melhores Destinos, que ouviu 15 mil leitores que viajaram em 2022.

Além das atividades da festa, os visitantes também podem explorar a cidade, que é conhecida por sua arquitetura em estilo enxaimel e sua rica herança cultural alemã. Há muitas lojas de artesanato, restaurantes típicos e vinícolas locais para visitar.

O evento segue até o dia 9 de abril, no Centro Cultural de Pomerode, na Rua Hermann Weege, 111, das 10h às 20h, de quinta a domingo. Os ingressos custam R$ 5 por pessoa.

E aí, partiu Osterfest 2023? Santa Catarina espera por você! Na hora de planejar suas próximas férias, lembre-se de que a 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros. Boa viagem!