Todos

123milhas é o e-commerce mais acessado na categoria turismo

Com crescimento de 52% no MoM (mês a mês), a 123milhas é o e-commerce de turismo mais acessado do Brasil e figura entre os 10 maiores sites brasileiros de comércio eletrônico, de acordo com dados do Relatório Setores do E-commerce, divulgado em abril de 2022.

Além da liderança da categoria, acima de empresas conhecidas, como Hurb e Booking, a pesquisa apontou que a 123milhas avançou oito posições no ranking geral de comércio eletrônico brasileiro. Agora, a plataforma de turismo está no top 10 dos e-commerces nacionais mais acessados de março.

 

Você vai ler sobre

 

Análise do Relatório Setores do E-commerce

O Relatório Setores do E-commerce no Brasil divulga, mensalmente, o ranking dos principais comércios eletrônicos brasileiros. O ranqueamento é realizado pela Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO). Dividido em 18 categorias, o estudo é baseado na métrica do Share of Search. 

O mecanismo de busca é a fonte de tráfego mais importante. A participação do e-commerce nos relatórios e rankings também leva em consideração o volume estimado de audiência dos sites através dos canais de tráfego direto, busca orgânica e paga. A ferramenta de Search Engine Optimization (SEO) é o princípio da nova geração de otimização de sites e, consequentemente, influencia no melhor posicionamento on-line das marcas. 

 

Crescimento do turismo no e-commerce

O setor de turismo mostra cada vez mais a tendência de recuperação, inclusive destaca-se como o ramo que mais cresceu nos últimos 12 meses. Em comparação com fevereiro, a área teve crescimento de 20,33%. Para a pesquisa foram analisados 21 sites turísticos.

A estimativa é otimista para o cenário pós-pandemia. Nesse segmento, a 123milhas agrega 22,4% da métrica de Share of Search, que é relacionada ao  volume de buscas do comércio eletrônico. 

 

123milhas é o e-commerce de turismo mais acessado do Brasil | Gráfico do ranqueamento do e-commerce de turismo | Conexão123

Gráfico do e-commerce de turismo mostra a 123milhas como o maior site de comércio eletrônico brasileiro do ramo em março/2022

 

O avanço da vacinação contra a Covid-19 e a queda dos índices de infecção pela doença fizeram com que os viajantes voltassem a buscar destinos turísticos. Afinal, viajar é aproveitar os momentos singelos da vida. Por isso, a 123milhas oferece a oportunidade de conhecer destinos e novos lugares em um só clique! 

Ficou com vontade de viajar? Aproveite para ver pacotes de viagem e vivenciar novas experiências.