Notícias

123 Minas vence o Flamengo e conquista vaga inédita na final da Copa Super 8

Tudo do 123 Minas! Uma noite que certamente já está na história do basquete minastenista. A equipe mineira entrou em quadra pela disputa da semifinal da Copa Super 8 e arrancou de virada a vitória em cima do Flamengo por por 71 a 63 (16/18; 12/18; 26/7 e 17/20). O resultado positivo veio, sobretudo, após um terceiro quarto poderoso que alastrou raios e trovões na quadra adversária rendendo, pela primeira vez, a vaga na grande final da competição.

Mérito e união

Além do grande feito do 123 Minas, há de se ressaltar a intensa rivalidade dentro de quadra entre as duas equipes que também se enfrentam no Novo Basquete Brasil (NBB) e Basketball Champions League (BCLA), sempre travando longas e intensas batalhas. “Estou muito feliz! Para ser bem sincero, perdi algumas vezes para este time e então a vitória fez desengasgar um pouquinho. Claro que, por várias vezes, eles ganharam por mérito próprio. Mas hoje nós tivemos o mérito para vencê-los. E isto não acaba aqui”, comemorou o armador Alexey Borges.

Números da tempestade – 123 Minas X Flamengo

⚡Gui Deodato (18pts e 8reb)
⚡Gui Santos (10pts; 2reb e 3ass)
⚡Johnson Sr (9pts; 4reb e 3ass)
⚡Alexey (9pts; 5reb e 5ass)
⚡Maique (8pts; 5reb e 1ass)

Vem aí… a grande final em casa!

O 123 Minas aguarda o resultado da semifinal entre as equipes do São Paulo e Caxias do Sul para conhecer seu adversário na disputa da grande final da Copa Super 8 que será realizada no próximo sábado (22/1), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Mais informações, em breve!

Parceria 123milhas e basquete do Minas Tênis Clube

Em dezembro de 2021, o time de basquete do Minas Tênis Clube ganhou um reforço para voar ainda mais alto. A 123milhas, uma das líderes do mercado de turismo do Brasil, tornou-se patrocinadora master da equipe que, com a parceria, passou a se chamar 123 Minas. O logo da empresa agora estampa o espaço principal e as costas da camisa do time até o fim da temporada 2022/23.

Vai, 123 Minas!

Foto: Liga Nacional de Basquete (LNB)