Notícias

Desafio Beto Carrero World 2023: uma corrida inesquecível no maior parque da América Latina

27 de julho de 2023

Que tal participar de uma corrida pra lá de especial no parque mais querido do Brasil? Conheça o Desafio Beto Carrero World 2023!

O Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, realiza um evento que atrai atletas de todo o país em busca de superar seus limites e vivenciar uma experiência única em meio a cenários encantadores.

Quer saber mais sobre o Desafio Beto Carrero World 2023 e como se inscrever? Continue lendo!

Conheça com o Conexão123

Desafio Beto Carrero World terá corridas de 2 km a 36 km dentro do parque

Com a promessa de garantir muita diversão e adrenalina, as provas do Desafio Beto Carrero World são uma oportunidade única de correr dentro de um dos melhores parques de diversões do mundo, o parque Beto Carrero, na cidade de Penha, em Santa Catarina.

Serão três dias de diversão e percursos para toda a família: 2 km, 5 km, 10 km, 21 km e a opção de realizar as três distâncias, somando 36 km.

A prova Family Run Betinho Carrero (2 km) propõe que praticantes de todas as idades, uma vez que a idade mínima é de cinco anos, compartilhem esse momento único com amigos e família. O trajeto será de nível leve, para que os participantes possam realizar a prova sem pressão de tempo.

A prova Whip (5 km) terá sua largada em frente ao castelo, na área externa do parque. Essa categoria é para quem já pratica o esporte e quer desenvolver suas habilidades.

Desafio Beto Carrero World 2023: emoção, superação e diversão | Atletas reunidos e participando de uma corrida dentro do Beto Carrero | Conexão123

O Desafio Beto Carrero World acontecerá no mês de agosto e promete reunir mais de cinco mil competidores

Para quem tem mais experiência, o Desafio Beto Carrero World 2023 reserva a Prova Rebuliço (10 km), uma das com maior número de inscritos.

Essa corrida também se iniciará em frente ao castelo, percorrerá a margem da SC-414, regressará pelo acesso do kartódromo e cruzará por grande parte do parque.

Para quem já é experiente, a prova Hot Wheels (21 km) tem características de meia maratona e promete tanta emoção e adrenalina quanto a atração, Hot Wheels Epic Show. A prova contará com largada em frente ao castelo, percurso de meia pista pela SC-414 e por dentro do Beto Carrero World. A chegada do desafio será no kartódromo.

Todos os participantes vão poder percorrer as ruas internas do Beto Carrero, interagindo com personagens, e cada modalidade recebe uma temática, proporcionando momentos únicos e inesquecíveis.

Se interessou? Não se esqueça que clientes 123milhas podem garantir o passaporte para o parque sem precisar enfrentar filas e com todo o conforto de comprar on-line.

Programação Desafio Beto Carrero World 2023

Para quem já está acostumado a uma distância maior, é possível participar de todas as modalidades propostas pelo Desafio Beto Carrero World e completar 36 km em três dias de prova.

Serão premiados os cinco primeiros lugares, em cada modalidade. O atleta que optar por somar participação nas provas Fire Whip, Big Tower e Hot Wheels, ganhará uma medalha especial do Desafio Beto Carrero World 2023

Personagens do parque também marcarão presença para garantir a alegria e diversão de quem passar pelo local.

Agora, vamos dar uma olhada na programação do Desafio Beto Carrero World 2023!

  • Dia 4 de agosto – Sexta

9h às 19h | Entrega de kits – Kartódromo do Parque Beto Carrero
20h30 | Largada 5 k Fire Whip
21h30 | Premiação 5 k Fire Whip

  • Dia 5 de agosto – Sábado

14h às 19h | Entrega de Kits – Kartódromo do Parque Beto Carrero
20h30 | Largada 10 k Rebuliço
20h45 | Largada Family Run Betinho Carrero
22h | Premiação 10 k Rebuliço

  • Dia 6 de agosto – Domingo

6h30 | Largada 21 k Hot Wheels
9h30 | Início da Cerimônia de Premiação do 21 k Hot Wheels e do Desafio do Beto Carrero

O Desafio Beto Carrero movimenta o parque

A cada edição, o Desafio Beto Carrero World tem se mostrado um verdadeiro sucesso — não só de participantes e corredores, mas também pelo fluxo de visitantes que o desafio atrai. 

Neste ano, aproximadamente 5.000 participantes já estão inscritos, e a promessa é que esse número seja ultrapassado até o dia da primeira prova.

Desafio Beto Carrero World 2023: emoção, superação e diversão | Foto da fachada do brinquedo Rebuliço no Beto Carrero World | Conexão123

Aproveite a parceria com a 123milhas e visite o Beto Carrero World nas suas férias de julho

Para quem desejar mais informações sobre as inscrições, o site do desafio é bem explicativo e informativo.

Em parceria com o Beto Carrero, a 123milhas proporciona aos viajantes interessados em conhecer o parque a compra online do passaporte. De modo fácil, simples e rápido, os interessados adquirem e evitam as filas na chegada ao parque.

Os interessados em participar do Desafio Beto Carrero World 2023 podem adquirir o passaporte para o parque com desconto, o preço é de R$ 99,90 para quem for correr.

Que tal aproveitar a oportunidade e curtir um fim de semana de diversão no Beto Carrero? A 123milhas tem as melhores ofertas em passagens, uma seleção especial de pacotes de viagem, além das melhores ofertas de hospedagem. Aproveite!

RESPOSTAS123

O Desafio Beto Carrero World 2023 ocorrerá no comecinho do mês de agosto, durante os dias 4, 5 e 6.

Março, abril, maio, junho e agosto são considerados os meses de menor movimento no Beto Carrero. Ou seja, época em que você deve enfrentar menos filas.