Lifestyle

Top 5 filmes sobre viagens à Europa

26 de junho de 2020

Em tempos de isolamento social — quando o mais prudente é deixar os planos de viagens para os próximos meses —  existem diversas formas de escapar da vida cotidiana em busca de novos destinos, culturas e aventuras. Hoje, vamos levar você para uma escapada cinematográfica por cinco destinos europeus! Então, pegue a sua pipoca e prepare-se para ser transportado(a) para outras épocas e lugares em nosso top 5 filmes sobre viagens à Europa!

#1 Meia-Noite em Paris

Paris

Se você sonha em ser transportado para a cidade mais romântica do mundo, é hora de colocar Meia-Noite em Paris na telinha. Este clássico de Woody Allen traz cenas das movimentadas ruas parisienses, cafés franceses aconchegantes e vistas deslumbrantes dessa cidade icônica.

Gil, o personagem principal, está de férias com a família da sua noiva em Paris quando decide dar um passeio depois do jantar. O relógio bate meia-noite e ele é transportado de volta no tempo para a década de 1920, onde conhece Scott e Zelda Fitzgerald, Salvador Dali e Ernest Hemingway. 

Além de ter um enredo fascinante, o filme mostra belamente todos os principais monumentos da cidade, como a Torre Eiffel, a Champs-Élysées e o Arco do Triunfo, além da vida noturna efervescente de Paris nos loucos anos 20.

#2 Mamma Mia!

Ilhas gregas

Tendo como cenário as deslumbrantes ilhas gregas, Mamma Mia! leva você às férias cinematográficas que farão com que esqueça todas as suas preocupações.

Embora a história ocorra no destino fictício de “Kalokairi”, a locação é de fato composta por filmagens das belas (e reais) ilhas de Skiathos e Skopelos, na Grécia. Você vai rir, chorar e ouvir uma série de músicas do ABBA em meio a cenas de mar azul-turquesa, falésias rochosas e charmosas casinhas brancas.

#3 Vicky Cristina Barcelona

Barcelona

Vicky e Cristina estão passando férias em Barcelona. As duas amigas possuem personalidades muito diferentes, enquanto a primeira é mais sensata, a segunda é mais movida a paixão. Depois de conhecerem um homem sedutor e serem convidadas a viajarem com ele, acabam entrando em um quadrado amoroso que também envolve a ex-mulher do galã.

#4 Sob o sol da Toscana

Toscana

Frances é uma escritora que decide viajar para a Itália após um divórcio. Chegando lá, acaba ficando encantada e compra uma chácara na Toscana. Sua vida muda após se apaixonar novamente.

#5 Once

Dublin

Once é um musical que se passa em Dublin e que mostra o cotidiano de um músico de rua irlandês e uma estudante checa. A beleza das relações humanas é retratada com sutileza neste filme que tem como cenário as ruas do centro e da periferia da cidade. O roteiro é simples, mas foge do óbvio. Quem já esteve em Dublin vai reconhecer cenários como a Grafton Street – onde o músico costuma se apresentar – e o Parque St. Stephens Green.

E então? Bateu uma vontade gigante de conhecer todos esses cenários dos filmes depois de assistir ao nosso top 5 filmes sobre viagens à Europa? Então comece já a planejar sua eurotrip para quando acabar a quarentena e encontre passagens aéreas, pacotes completos ou apenas hospedagens com até 50% de desconto aqui, na 123Milhas!