Lugares para comer

Tem que comer em Campos do Jordão

19 de fevereiro de 2022

A gastronomia é um dos grandes atrativos da bela cidade de Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira. O destino serrano abriga reconhecido polo gastronômico no Brasil e no exterior também. A oferta gastronômica ultrapassa 200 endereços. Por consequência, criamos uma lista com as melhores opções que você tem que comer em Campos do Jordão!

O roteiro gastronômico que não pode faltar em Campos de Jordão inclui beber vinho e cerveja artesanal, petiscar iguarias, tomar chocolate quente e comer carnes nobres. O circuito se fecha com o clássico dos clássicos: terminar a noite em um jantar com fondue. O clima ameno e a temporada de frio permitem essa experiência.

Para atender grande número de visitantes o ano todo, a cidade conta com uma excelente infraestrutura. Dá para saborear pratos refinados e simples, baratos e caros, em porções generosas assim como em pequenas quantidades. Parte considerável dos melhores lugares para comer bem estão localizados na Vila Capivari.

Mas se afastar do coração da cidade, também há opções deliciosas. Basta andar pelas ruas de Campos de Jordão que logo aparecem lojinhas de chocolate, restaurantes, bares e cafés.

Todo mundo consegue se divertir muito nesta cidade que é a mais alta do Brasil, desde famílias inteiras, com crianças, a casais, amigos e quem viaja sozinho.

Está de malas prontas? Então, conheça as dicas valiosas que separamos na hora de escolher onde comer em Campos do Jordão.

Restaurante Moringa Mantiqueira

A casa é um dos lugares mais procurados em Campos do Jordão na hora que vem a vontade de comer uma bela feijoada. Filé mignon à cavalo e galeto marinado com legumes são outros pratos queridinhos dos visitantes.

Para harmonizar, peça uma das variedades de vinhos do cardápio. Antes de deixar o restaurante, aproveite para comprar um dos melhores rótulos da bebida, cerveja artesanal ou produtos regionais da Mantiqueira. Ah, o restaurante é pet friendly!

O endereço do Moringa Mantiqueira é avenida Emílio Ribas, 478, Capivari. Abre todos os dias, das 11h às 23h.

Dois Rios Restaurante

O cardápio traz receitas tradicionais da gastronomia portuguesa e brasileira, como vários pratos com bacalhau e picadinho de filé mignon. Da culinária internacional, lagosta ao thermidor é uma das estrelas desse casarão localizado na bucólica montanha, no bairro Descansópolis. Cercado de verde, o local chama a atenção de todos por causa de suas belezas naturais.

Outra saborosa criação é o picadinho de frutos do mar, além das opções vegetarianas e veganas, como o bobó de palmito e a moqueca de legumes. A variada carta de vinhos oferece rótulos portugueses, italianos e chilenos. Destaque para os espumantes brasileiros.

Em homenagem ao poeta Fernando Pessoa, o bacalhau que leva o nome do intelectual é uma das delícias da casa

O restaurante, localizado na avenida Pedro Paulo, 3275, no bairro Descansópolis, fica aberto todos os dias, de meio-dia às 17h.

Alto da Brasa

Comandado pela chef Michelle Peretti, o restaurante Alto da Brasa caiu nas graças do público por oferecer pratos diversos e entradas caprichadas para os apaixonados por pães, queijos, vinho, entre outras delícias que você tem que comer em Campos do Jordão!

Como entrada, peça pastéis de vento acompanhado de ragu de linguiça e cremes de queijo e palmito. No estabelecimento também é indicado o clássico argentino choripan, preparado com linguiça artesanal, queijo coalho e vinagrete. Coxinhas de costela, camarões empanados no gergelim, costelinha suína assada são outras delícias do lugar.

Pães gourmet harmonizam bem com cervejas artesanais, como o malte rústico com camembert gratinado

Localizado dentro do Parque da Cerveja, a vista do Alto da Brasa é maravilhosa e excelente para conseguir bons cliques. Fica na estrada municipal Paulo Costa Lenz Cesar, 2150 , em Gavião Gonzaga. Vá até lá!

Petiscaria O Quiosque

O centro hípico Haras Hípica Golf fica no meio das montanhas de Campos de Jordão, claro, com diferentes opções de passeios, como andar a cavalo e observar o pôr-do-sol no mirante. Lá dentro, o ambiente rústico dá lugar para uma deliciosa Petiscaria O Quiosque.

Ceviche com truta defumada, cebola roxa. pinhão e pimentas. Sanduíche com carne de picanha e muita batata frita. Chocolate quente cremoso. Porção de mini medalhões de frango com bacon. Tábua de frios e muito vinho. Esses são alguns dos itens do cardápio. Vá preparado. É servida muita comida.

A petiscaria está localizada na rua das Glicínias, 13, em Campos do Jordão. Separe um dia ou uma tarde inteira para visitar o local, saborear suas delícias e aproveitar o campo.

Boteco do Vinho

Pratos quentes, vinhos, queijos, geleias e brioches artesanais. Essas são as especialidades do Boteco do Vinho, restaurante que conta com um empório cheio de delícias e bebidas para levar para a casa.

O camembert é uma variedade de queijo de massa mole, originária da região da Normandia, no noroeste da França. E lá no restaurante é feito super bem! E não só ele, assim como a bruschetta marguerita, o arroz de bacalhau com vinho rose e o fettuccine com carne seca.

3 Varinhas

Se a viagem é feita com crianças e adolescentes, a hamburgueria e pizzaria 3 Varinhas é parada obrigatória. Inspirada no mundo da magia, o restaurante não é nada menos do que um castelo fantástico, com caveiras, muitas porções e referências à obra Harry Potter.

Experimente o hamburgão de picanha no pão de alho, com cebola caramelizada na cerveja, queijo derretido e maionese. Vinagrete e batatinha crocante acompanham o lanche. De sobremesa: um delicioso bolo de chocolate.

O endereço é na avenida Frei Orestes Girardi, 3301, no bairro Jaguaribe. Fantasias são bem-vindas!

Le Foyer

Com clima de fazenda chique, o restaurante é uma pedida interessante para quem quer comer bem e relaxar ao pé da lareira. A carta de vinhos cheia de opções é um dos motivos pelo qual você deve ir ao restaurante Le Foyer, localizado no interior da pousada Chateau La Villete.

Nesse restaurante de decoração incrível, a cozinha é franco-suíça e contemporânea. Entre os pratos elogiados estão as opções de fondue, codorna com risoto, truta, raviolis, crème brulée e petit gatteau. Situado na rua Joaquim Pinto Seabra, 100, o local fica aberto diariamente das 19h às 22h.

Harry Pisek

Uma viagem à gastronomia europeia. Essa é a proposta do restaurante Harry Pisek, que oferece cardápio com a culinária de vários países do velho continente, principalmente de comida alemã. As carnes são o carro chefe do local. O local também oferece grande variedade de rótulos de cervejas nacionais e importadas.

As salsichas e linguiças utilizadas em muitas receitas são produzidas artesanalmente no restaurante, com ingredientes de primeira qualidade. Um dos pratos é o salsichão de alho recheado com queijo brie gratinado, molho de aceto balsâmico, acompanhado de risoto de alho poró. Acesse o cardápio aqui.

As salsichas artesanais são carros-chefes do cardápio do Harry Pisek

O cantinho de comida europeia fica na avenida Pedro Paulo, 857, caminho do Horto Florestal. Está a cinco minutos da praça de Capivari.

Ludwig Restaurant

É nesse chalé europeu que o restaurante oferece alta experiência gastronômica aos clientes. O cardápio, inovado frequentemente, conta com espaguete à carbonara, camarão empanado em coco fresco, guarnecido de molho de laranja, fondue de chocolate toblerone e muito mais.

O endereço fica na rua Aristides de Souza Melo, 50, Capivari. Abre de domingo a quinta-feira, das 12h às 22h, e nas sexta-feiras e sábados, das 12h à meia-noite.

Restaurante Pontremoli

O Restaurante Pontremoli é especializado em culinária italiana e o único de Campos do Jordão que finaliza as massas dentro do queijo parmesão grana padano, sendo essa, uma experiência ímpar que você não pode deixar de vivenciar!

Serviço
Endereço: R. das Hortências, 605 – Alto da Boa Vista, Campos do Jordão – SP
Horário de funcionamento: Quarta a domingo, das 13h às 20h, e à noite, de 20h às 23h30.
Reservas só por telefone: (12) 99794-1213

Só Queijo

O restaurante com mais de 50 anos de tradição é um dos locais que ajudou a criar a fama gastronômica de Campos do Jordão. O telhado de vidro da adega torna o jantar maravilhoso nas noites estreladas. Das variações de fondue, de filet mignon, com diversos molhos, batatas e taça de vinho é o combo perfeito.

Experimente o creme de queijo gratinado, servido com pães. Sopa de cebola gratinada e coberta com massa folhada também é muito saborosa. Para a sobremesa, massa folhada recheada de doce de banana e queijo cremoso, acompanhado de sorvete de creme e caramelo americano.

A casa é de madeira rústica e aconchegante, com lareira e vela. Fica na avenida Macedo Soares, 642, em Capivari. Abre todos os dias a partir das 12h.

Na faixa

O que você tem que comer em Campos do Jordão

Querença da Serra

Muita pizza saborosa, rodízio de fondue e peixe a um preço mais em conta chama quem quer comer bem e mais barato para o restaurante Querença da Serra. O ambiente simples é bastante agradável e excelente opção para a família. Bem avaliado pelos clientes na internet, o restaurante fica na avenida Doutor Januário Miraglia, 2510.

Pastelão do Maluf

Localizado em uma das mais movimentadas avenidas da Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Pastelão do Maluf conquistou o coração dos moradores e dos turistas por oferecer um pastel com nada menos do que 32 centímetros de comprimento. É isso mesmo!

O lugar também é conhecido como “Pastelão dos Artistas” por receber visitas constantes de celebridades atrás do grande e recheado lanchinho. Mas, na realidade, o nome original é em homenagem ao deputado federal por São Paulo, Paulo Maluf, que adorava o pastel. Tanto que se pedir o principal pastelão da casa, você comerá o mesmo pastel preferido por ele: recheado com carne moída, salsa, tomate, azeitona e dois ovos.

É preciso garfo e faca para comer grande e recheado pastelão.

A pastelaria também oferece sanduíches e, de acompanhamento, batatas rústicas. Está localizada na avenida Macedo Soares, 134, Vila Capivari.

Sinônimo de comida boa, a culinária de Campos do Jordão surpreende, né? E que tal descobrir agora onde você tem que ficar em Campos do Jordão? Vem com a 123Milhas!