Onde se hospedar

Os melhores resorts para ir com crianças no Brasil

3 de outubro de 2022

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças no Brasil. Para celebrar a data mais esperada do ano pelos pequenos, alguns dias de descanso e muita diversão em um hotel com infraestrutura completa são um presente e tanto!

Pensando nisso, o Conexão123 fez uma seleção com alguns dos melhores resorts para viajar com crianças no Brasil. Piscinas, quadras de esportes e atividades lúdicas fazem parte dos atrativos oferecidos pelos hotéis para as famílias. Confira!     

Você vai ler sobre

No mês das crianças, os resorts prepararam uma programação especial para os pimpolhos

Os resorts nada mais são do que hotéis com infraestrutura de lazer e entretenimento e que dispõem de diferentes atividades, que podem incluir procedimentos estéticos, atividades físicas e de recreação, além de contato com a natureza. 

E entre os resorts, existem os que operam no sistema all inclusive, oferecendo uma experiência completa aos hóspedes, incluindo todas as refeições e bebidas. Ou seja, perfeito para viagens em família! Confira aqui dicas para viajar de forma segura com os pequenos.

No mês das crianças, escolhemos três resorts que, além de todas as amenidades normalmente disponíveis, têm uma pegada voltada para a criançada, com uma agenda cheia de atividades durante a semana das crianças. São eles:

  • Bourbon Atibaia Resort (SP)
  • Zagaia Eco Resort Hotel (MS)
  • Costão do Santinho Resort, Golf & Spa (SC)

Bourbon Atibaia Resort (SP)

Reconhecido pela forma acolhedora de receber seus hóspedes e pelo cuidado em cada detalhe, o Bourbon Atibaia Resort é o destino perfeito para viagens em família. Instalado em uma área de 400 mil m² na cidade de Atibaia, a apenas 50 km de São Paulo, o hotel encanta os pequenos com um espaço temático inspirado na Turma da Mônica.

Além disso, o hotel vai ter uma agenda repleta de atrações durante a semana das crianças, com destaque para a presença de personagens de Mauricio de Sousa. Além disso, a equipe de lazer e recreação do resort vai resgatar brincadeiras de rua para promover experiências únicas entre pais e filhos.

Os melhores resorts para ir com crianças no Brasil | Foto Bourbon Atibaia | Conexão123

O Bourbon Atibaia Resort, no interior de São Paulo | Foto: Divulgação

A equipe de recreação atende todos os dias adultos e crianças a partir de quatro anos, divididos por faixa etária. A estrutura de lazer inclui quatro piscinas aquecidas, com temperatura máxima de 30º C, sendo três externas, uma infantil com toboágua e uma semiolímpica. Sem dúvidas, um dos melhores resorts para viajar com crianças!

Zagaia Eco Resort (MS)

Com 600 mil m² de natureza e lazer, não há lugar para o tédio no Zagaia Eco Resort. O hotel está próximo do centro de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e fica em uma área exclusiva, com bosques, trilhas e alamedas. 

A infraestrutura de lazer, ideal para viagens em família, conta com seis piscinas, quadras e campos esportivos, recreação monitorada e muito mais. A equipe de recreação do Zagaia apresenta atividades especiais para que adultos e crianças interajam com a ecologia, os esportes e o lazer de forma inesquecível.

Os melhores resorts para ir com crianças no Brasil | Foto Zagaia Eco Resort | Conexão123

O Zagaia Eco Resort, na cidade de Bonito (MS) | Foto: Divulgação

As opções incluem trilhas, oficinas de arte e reciclagem, gincanas, jogos noturnos e outras atividades de lazer para adultos e crianças.  Por isso o Zagaia é um dos melhores resorts para viajar com crianças!

Costão do Santinho Resort, Golf & Spa (SC)

Estar no Costão do Santinho Resort, Golf & Spa é viver momentos inesquecíveis em família. Deixe as preocupações do lado de fora e concentre-se apenas em desfrutar da mais completa estrutura de lazer em uma das mais belas paisagens do Brasil. 

O Costão do Santinho, localizado na Praia do Santinho, em Florianópolis, oferece mais de 200 atividades de lazer para todas as idades o ano inteiro. Para os pimpolhos, o resort tem uma programação intensa, desde cedo até as 22h, quando os recreadores devolvem os pequenos aos pais. Os hóspedes podem fazer as atividades junto com os filhos ou deixá-los com o time de recreação. 

Os melhores resorts para ir com crianças no Brasil | Foto Costão do Santinho | Conexão123

O Costão do Santinho Resort, Golf & Spa, em Florianópolis (SC) | Foto: Divulgação

O Costão é um complexo amplo, com muito espaço para brincar, o que o torna ideal para viagens em família. As crianças precisam de espaço para correr e se exercitar, e isso o resort tem de sobra. E o melhor: de frente para o mar de Santa Catarina!

De 12 a 16 de outubro, as crianças vão curtir ainda mais o resort, com festa matinê com DJ, os espetáculos “Mundo Encantado” e “Grancirco”, gincanas com pais e filhos, café da manhã com a Turminha do Costão e outras atrações. 

Curtiu nossas dicas com os melhores resorts para ir com crianças? Bora viajar? A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.