Guia turístico

Cinco motivos para curtir Fortaleza em abril

13 de abril de 2022

A maioria das pessoas escolhe viajar na baixa temporada por causa da queda nos custos da viagem. Justo. Mas esse não precisa ser o seu único motivo! Existem vários lugares incríveis nessa época do ano, e hoje vamos te mostrar por que vale a pena viajar para Fortaleza na baixa temporada.

 

Você vai ler sobre

 

Porque viajar para Fortaleza em baixa temporada?

É inegável que o fluxo de pessoas na alta temporada, especialmente em locais muito turísticos, é imenso.

Por isso, é comum se deparar com tumulto, filas, atrasos e uma quantidade imensa de pessoas em qualquer coisa que se pretenda fazer durante uma viagem na alta temporada.

Bem, isso não acontece na baixa temporada. Os lugares estão mais vazios e disponíveis, assim fica mais fácil aproveitar e conhecer tudo o que aquele ponto tem de melhor.

Veja agora uma lista de motivos que vai te fazer arrumar as malas e programar sua próxima viagem agora mesmo para a capital do Ceará!

Cinco motivos para curtir Fortaleza em baixa temporada | Atrações mais vazias | Conexão 123

Durante a baixa temporada, as atrações costumam ficar menos movimentadas

 

Temperaturas mais amenas

No nordeste o sol não brinca em serviço! É calor o ano todo, porém, nas épocas de baixa temporada o clima esfria um pouco e é possível curtir as melhores praias de Fortaleza sem aquele solzão de passar mal!

Fevereiro, março e abril são meses de chuva no Nordeste, mas, isso não quer dizer que chova o mês inteiro. As pancadas de chuva são esporádicas e logo em seguida sobe aquele calorzinho gostoso que é brindado pela brisa do mar que a gente só sente no litoral!

Houve até uma campanha da Secretaria de Turismo cearense que prometeu indenizar o turista que passasse por mais de dois dias de chuva durante suas férias em Fortaleza, Cumbuco, Morro Branco, Aquiraz e outras praias do estado.

A regra valia justamente para períodos de baixa temporada.

 

Praias e pontos turísticos mais vazios

Geralmente as praias em alta temporada estão lotadas, porém, na baixa temporada o turismo diminui junto com a quantidade de pessoas.

Isso faz com que o fluxo de visitantes nas praias e pontos turísticos seja menor e assim, quem viaja na baixa temporada pode aproveitar melhor os locais e até mesmo os serviços oferecidos.

 

As melhores fotos de viagem na baixa temporada de Fortaleza

Quem nunca sofreu para tentar tirar uma boa foto num monumento ou paisagem, mas desistiu ao se deparar com uma multidão estragando seu registro?

Bem, nos períodos de baixa temporada é muito difícil encontrar um grande número de pessoas nos pontos turísticos.

Por isso você tem mais liberdade para registrar os momentos da maneira que deseja e assim construir lembranças de fato memoráveis.

 

Economia

Como já falamos aqui, esse é um dos principais motivos que move as pessoas a viajar na baixa temporada. Mas a economia não fica restrita apenas a passagens e hospedagem.

Durante os meses de pouco fluxo turístico é comum que os restaurantes, bares e até lojas diminuam os preços para não acumular mercadorias.

Tudo isso, claro, sem perder a qualidade! E por falar nisso, veja o nosso roteiro completo de viagem para Fortaleza e pegue as dicas que servem também para você viajar na baixa temporada.

Assim, você economiza com a garantia de manter a qualidade dos melhores locais para conhecer na cidade!

Programações locais de Fortaleza em baixa temporada

Não só de turismo vive Fortaleza! Durante os períodos de baixa temporada a cidade continua oferecendo muitas atividades de qualidade para os moradores e visitantes.

E com a liberação dos shows e eventos em todo o Brasil, as programações em Fortaleza para abril estão caprichadas, com nomes como:

Marisa Monte, Geraldo Azevedo, Chico César, Melim e outras atrações especiais para todos os gostos, que você pode curtir em em Fortaleza na baixa temporada!

Cinco motivos para curtir Fortaleza em baixa temporada | Programação de shows em Fortaleza em Baixa Temporada | Conexão123

As programações de shows e eventos não param durante a baixa temporada

 

Gostou dessas dicas?

Então acesse o roteiro completo de viagem para Fortaleza e programe seu pacote para Fortaleza com a 123milhas!