Lugares para conhecer

Conheça a cidade real que inspirou a fictícia Hawkins, de Stranger Things

5 de julho de 2022

A cidade fictícia de Hawkins, onde se desenrolam as cenas da série Stranger Things, do canal de streaming Netflix, existe na vida real e fica no sul dos Estados Unidos.

É isso mesmo. A turma de Eleven, Dustin e Mike, quando estão nessa dimensão, se aventura pelas ruas e quarteirões de uma das maiores metrópoles americanas. Apesar de a história se passar em uma cidade fictícia, que estaria localizada no estado de Indiana (nordeste dos EUA), é na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, mais ao sul do país, que boa parte das filmagens do seriado ocorreram. 

Na trama, um grupo de amigos se envolve em uma série de eventos sobrenaturais na pacata Hawkins. Eles enfrentam criaturas monstruosas, agências secretas do governo e se aventuram em dimensões paralelas.

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa metrópole americana que inspirou o cenário da série e alguns dos locais de filmagem de Stranger Things? Vem com o Conexão123!

Você vai ler sobre

Conheça os locais de filmagem de Stranger Things em Atlanta (EUA)

Sucesso mundial, o grande mérito de Stranger Things é trazer uma ótima mistura de referências pop das décadas de 1980 e 1990, o que inclui vários elementos de filmes de terror, uma boa dose de teorias da conspiração e alguns clichês que sempre encantam os espectadores. 

E os locais onde a série é filmada também refletem essa estética. Confira quatro lugares na região metropolitana de Atlanta que serviram de locação em Stranger Things:

  1. O cinema de Hawkins: Esquina da 2nd Street com North Oak Street, Jackson (GA)

O cinema de Hawkins, na verdade, é um restaurante. Basta adicionar um letreiro retrô e ele se transforma na sala de cinema onde os os amigos do Steve, Tommy e Carol, picharam uma frase com mensagem de ódio para a Nancy.

Conheça a cidade real que inspirou a fictícia Hawkins, de Stranger Things | O cinema de Hawkins | Conexão123

O cinema de Hawkins na verdade é um restaurante | Foto: divulgação The TV Traveler

 

  1. The Arcade (Fliperama): 6501, Church Street, Douglasville (GA)

O lugar onde os meninos de Stranger Things passam uma boa parte do tempo jogando fliperama, na segunda temporada, é uma loja abandonada, que manteve a fachada pintada nas mesmas cores de quando ocorreram as gravações. 

Conheça a cidade real que inspirou a fictícia Hawkins, de Stranger Things | O fliperama de Stranger Things | Conexão123

O fliperama ainda está pintado como no dia das gravações | Foto: divulgação The TV Traveler

 

  1. Casas de subúrbio: 3782, Sarahs Lane, Tucker, GA

Esta é a rua onde a Eleven fez a van voar sobre a cabeça dos meninos. A cena ocorreu entre as casas 3782 e 3788.

Conheça a cidade real que inspirou a fictícia Hawkins, de Stranger Things | Casas de subúrbio em Hawkins | Conexão123

Casas em um subúrbio foram locação para a série da Netflix | Foto: divulgação The TV Traveler

 

  1. Loja de verdade: Melvald’s General Store: 42nd Street, Jackson (GA)

A loja onde Joyce trabalhava. Ela está fechada e quase vazia, mas pode-se olhar pelas vitrines: a caixa registradora e o caixa onde Joyce comprou seus telefones e luzes de Natal ainda estão lá.

Conheça a cidade real que inspirou a fictícia Hawkins, de Stranger Things | Loja em que trabalhava Joyce | Conexão123

Loja em que personagem da série trabalhava existe | Foto: divulgação The TV Traveler

 

Atlanta tem aeroporto mais movimentado do mundo

Atlanta é a capital, cidade mais populosa e o principal centro cultural, econômico e político do estado norte-americano da Geórgia. A cidade tem o aeroporto mais movimentado do mundo, que, em 2021, recebeu o número impressionante de 75,7 milhões de passageiros.

Além disso, Atlanta teve um papel muito importante na Guerra Civil americana, quando foi palco da Batalha de Atlanta, em 22 de julho de 1864. E novamente durante o movimento pelos direitos civis, nos 1960, sendo o lar de um dos mais proeminentes ativistas negros norte-americanos, o reverendo Martin Luther King. 

A charmosa cidade do sul dos EUA também já foi sede das Olimpíadas, em 1996. De lá para cá, a cidade tem despontado como destino turístico. Um dos principais pontos de visitação, o Martin Luther King Jr. National Historic Site é um conjunto de lugares, monumentos e construções históricas relacionados à vida de um dos maiores líderes do movimento negro norte-americano. A atração inclui visitas à casa onde Luther King nasceu, à igreja onde ele pregava a doutrina da não violência, entre outros.

Conheça a cidade real que inspirou a fictícia Hawkins, de Stranger Things | Vista aérea de Atlanta, EUA | Conexão123

Atlanta é uma cidade receptiva, alegre e simpática

O Jardim Botânico é um oásis urbano bem no centro de Atlanta. O local inclui 30 acres de áreas verdes, jardim infantil premiado e o inovador Edible Garden, com uma cozinha de demonstração ao ar livre. O Conservatório Fuqua é uma biosfera orgânica e abriga importantes coleções de palmeiras tropicais e coníferas; já o Fuqua Orchid Center abriga a principal coleção de espécies de orquídeas dos Estados Unidos. 

O maior aquário do mundo também fica na cidade. Com mais de 30 milhões de litros de água e mais de 100 mil animais aquáticos, o Georgia Aquarium é impressionante. De belugas e tubarões-baleia a papagaios-do-mar e pinguins, não há melhor maneira de testemunhar a vida marinha. O complexo é uma organização sem fins lucrativos comprometida em inspirar a conscientização e a preservação dos oceanos e animais aquáticos em todo o mundo.

Atlanta também foi berço de um dos refrigerantes mais famosos do mundo. No World of Coca-Cola, o visitante pode experimentar a bebida, inventada na cidade em 1886, em uma atração dinâmica e multimídia. No museu, é possível conhecer os bastidores do processo de engarrafamento, conferir centenas de artefatos e participar de uma viagem pelo paladar enquanto saboreia bebidas de todo o mundo.

A 123milhas te ajuda a conhecer esse e outros destinos. Veja as indicações sobre hotéis, pacotes, aluguel de carros e muito mais.