Notícias

Micareta Fortal completa 30 anos com o maior line up da história

19 de julho de 2023

O Micareta Fortal 30 anos, um dos festivais musicais mais aguardados do Brasil, acontece na Cidade Fortal, em Fortaleza, capital do Ceará, de 20 a 23 de julho. São quatro dias de festa, com vários artistas da música brasileira em trios elétricos e nos palcos. Veja detalhes da programação no Conexão123.

Conheça com o Conexão123
  • Micareta Fortal 2023 comemora 30 anos com maratona de shows
  • Veja a programação do Fortal 2023

Micareta Fortal 2023 comemora 30 anos com maratona de shows

Comemorando 30 anos, o Micareta Fortal 2023 terá quatro dias de festa, de 20 a 23 de julho. O público vai curtir uma maratona de shows de ícones da música brasileira comandando trios elétricos no corredor da folia, e também nos palcos Camarote Mucuripe e Arena Fortal. 

A programação inclui artistas consagrados na história do Fortal, como Bell Marques, Ivete Sangalo e Luiz Caldas, e também estreantes no circuito, que dominam as plataformas de streaming do Brasil, como o Trio Elétrico Fervo da Lud, comandado por Ludmilla. Além dos shows, o evento oferece experiências exclusivas que resultam da mistura de ritmos e emoções que agitam milhões de pessoas há três décadas. 

O evento vai homenagear o axé, ritmo que contagiou o Brasil e ainda leva multidões aos shows. O Corredor da Folia, onde desfilam os trios elétricos, terá, logo na abertura, quinta-feira, dia 20, Bell Marques, Timbalada, Parangolé e o inédito bloco de Ludmilla. Na sexta, a festa vai contar com a presença de Claudia Leitte, Bell Marques e Nattan e Felipe Amorim.

No sábado, dia 22, será a vez da apresentação de Léo Santana ao lado de Bell Marques e Ivete Sangalo. Para encerrar esta edição histórica, o Fortal escalou um domingo especial e recheado de axé com Bell Marques, Ivete Sangalo e Durval, ícone da música baiana, no domingo, dia 23.

Veja as atrações do Micareta Fortal 2023| bloco no Corredor da Folia | Conexão123

Corredor da Folia do Fortal | Foto: Jordan Vall/Portal Influxo

Este ano, o Micareta Fortal 2023 terá também trios independentes: percorrendo todo o circuito, o público irá matar as saudades do axé ao som de Luiz Caldas (20/03), Cheiro de Amor (21/03) e Ricardo Chaves (22/03). 

Para acompanhar de perto esse grande festival, você pode adquirir passagens aéreas para Fortaleza com a 123milhas. Se você optar pela viagem de ônibus, a 123milhas também tem passagens de ônibus para a capital cearense. Quem sai de Recife, por exemplo, encontra tíquetes a partir de R$ 177,10. 

A dica de hospedagem em Fortaleza é o Maredomus Hotel, na famosa Praia de Iracema. Esse hotel dispõe de 80 apartamentos e piscina na cobertura, com vista para o mar. O hotel Maredomus fica a menos de 9 km do local onde ocorre o Micareta Fortal. 

Veja a programação do Fortal 2023

Haja amor e folia no Fortal 2023! A edição histórica de 30 anos vai celebrar toda a tradição e trajetória de um dos maiores festivais de música do Brasil. Confira a programação do Micareta Fortal 2023 no Corredor da Folia e nos palcos Camarote Mucuripe e Arena Fortal.

Programação Corredor da Folia (trios elétricos)

  • Quinta-feira, 20/07: Vumbora (Bell Marques e Rafa e Pipo), Bagunça (Parangolé) e Fervo da Lud (Ludmilla)
  • Sexta-feira, 21/07: Largadinho (Claudia Leitte), Hype (Nattan e Felipe Amorim) e Siriguella (Bell Marques)
  • Sábado, 22/07: Vem com o Gigante (Leo Santana), Siriguella (Bell Marques) e Village (Ivete Sangalo)
  • Domingo, 23/07: Siriguella (Bell Marques), Village (Ivete Sangalo) e Bloco Brahma (Durval e convidados)

Programação Camarote Mucuripe

  • Quinta-feira, 20/07: Pedro Sampaio, Zé Vaqueiro, Gustavo Mioto e Banda Eva
  • Sexta-feira, 21/07: Xand Avião, Ana Castela e Matuê
  • Sábado, 22/07: Wesley Safadão, Durval Lelys, Hugo Guilherme e KVSH
  • Domingo, 23/07: Dennis DJ, João Gomes e Rafa e Pipo

Programação Palco Arena

  • Quinta-feira, 20/07: Timbalada; Pimenta Malagueta e Dj Justa
  • Sexta-feira, 21/07: Psirico, Karol do Axé e Dj Justa
  • Sábado, 22/07: É o Tchan, Verão S/A e Dj Justa
  • Domingo, 23/07: Tuca Fernandes, Paulinho Calado e DJ Justa
Veja as atrações do Micareta Fortal 2023 | Camarote Mucuripe | Conexão123

Além dos blocos, o Fortal tem shows como os do Camarote Mucuripe

Quer curtir o maior festival de música de Fortaleza? Conte com a 123milhas para adquirir passagens aéreas, passagens de ônibus até Fortaleza e também reservar hotéis e alugar carros para aproveitar a Micareta Fortal 2023

RESPOSTAS123

A edição de 30 anos do Fortal acontece entre os dias 20 e 23 de julho de 2023, na Cidade Fortal, em Fortaleza, capital do Ceará.

O Fortal é um evento que acontece todos os anos em Fortaleza, a capital do Ceará, e reúne os maiores nomes da música brasileira em quatro dias de festa. Em 2023, o evento acontece entre os dias 20 e 23 de julho.

Serão quatro dias de muita música e diversão no Fortal 2023, que  acontecerá entre os dias 20 e 23 de julho e contará com uma maratona de shows.