Dicas para o viajante

Tipos de máscaras aceitos e proibidos a bordo pela LATAM

19 de fevereiro de 2021

A LATAM anunciou novos parâmetros de uso de máscara para proteção da Covid-19 em seus voos. A partir de 1º de março (2021), a companhia proibirá o uso de máscaras valvulares (qualquer modelo) ou uso de protetores bucais, lenços e bandanas em substituição às máscaras. Na arte a seguir, entenda melhor quais serão os tipos de máscaras aceitos e proibidos a bordo pela LATAM:

Em nota, a companhia disse que está seguindo recomendações de organizações internacionais como a International Air Transport Association (IATA) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda segundo a LATAM, o objetivo da medida é preservar a segurança dos passageiros e das pessoas que trabalham na empresa, e que a proibição dos itens se deve à comprovada baixa eficiência dos mesmos na filtragem de vírus e bactérias.

Tem alguma dúvida sobre os tipos de máscaras aceitos e proibidos a bordo pela LATAM? Recomendamos que entre em contato diretamente com a companhia aérea para saná-la. E caso possamos auxiliar em algo por aqui, estamos à disposição nos comentários!