Onde se hospedar

Onde se hospedar em Porto Alegre (RS): hotéis e pousadas

29 de outubro de 2021

Monumentos, museus, teatros, parques e muitas outras atrações integram o turismo na capital do Rio Grande do Sul. Para aproveitar todos os atrativos turísticos e gastronômicos da região, o Conexão123 traz para o viajante um guia de onde se hospedar em Porto Alegre: hotéis e pousadas

Você vai ler sobre

Onde ficar em Porto Alegre

A viagem às terras porto-alegrenses é repleta de paisagens naturais, imersão histórica, experiências gastronômicas e outros programas muito ricos. Apreciar de perto todos os aspectos turísticos pode ser uma oportunidade única. Antes de conhecer as opções de lugares onde ficar em Porto Alegre, acesse o guia de viagem sobre a cidade para montar seu roteiro antes de embarcar. 

Os melhores bairros para buscar hospedagens são Moinho de Vento, Cidade Baixa, Floresta, Centro Histórico e Bom Fim. Mas há outros lugares que podem também tornar-se uma boa escolha de onde se hospedar em Porto Alegre.

Onde se hospedar em Porto Alegre: hotéis e pousadas | Vista aérea de Porto Alegre | Conexão123

A cidade de Porto Alegre oferece diversos atrativos turísticos e opções para hospedagens

Onde ficar em Porto Alegre pagando pouco

Unir turismo e economia faz parte do objetivo de viajantes mundo afora. Por isso, o custo-benefício ganha cena na hora de planejar onde ficar. Separamos os melhores hotéis de Porto Alegre para você apreciar e economizar ao mesmo tempo. 

Ibis Porto Alegre Moinhos de Vento

Com boas avaliações, o hotel Ibis Porto Alegre Moinhos de Vento oferece como comodidades internet, estacionamento e lavanderia. Os apartamentos são equipados com frigobar, ar-condicionado e televisão, além de camas confortáveis. O hóspede pode optar por reservar a acomodação com ou sem café da manhã. Situado a 5 km do aeroporto (Rua Marquês do Herval, 540 – Moinhos de Vento, Porto Alegre), o hotel é rodeado por uma bela área verde e está próximo a bares e restaurantes.  

Master Cosmopolitan Hotel

Ao todo, 324 quartos com decoração contemporânea compõem o Master Cosmopolitan Hotel. Localizado no bairro Moinhos de Vento (Rua Félix da Cunha, 712 – Porto Alegre), é cercado por bares, restaurantes, shopping center, lojas e muito mais. 

Os viajantes contam com café da manhã, academia, restaurante, internet, lavanderia e estacionamento como comodidades durante a estada no local. Além disso, as boas avaliações dos hóspedes anteriores somam pontos positivos para o estabelecimento. 

Master Grande Hotel

O Master Premium Grande Hotel está localizado no Centro Histórico e Comercial de Porto Alegre (Rua Riachuelo, 1070 – Porto Alegre). As comodidades oferecidas aos viajantes são café da manhã, academia, ampla estrutura para realização de eventos e internet. 

Os quartos da acomodação oferecem conforto e contam com ar-condicionado e televisão. Aliás, a proximidade aos pontos turísticos, como a Praça da Matriz e o Mercado Público, tornam a hospedagem ideal para quem busca praticidade, seja em uma viagem de negócios ou lazer. 

Onde se hospedar em Porto Alegre: hotéis e pousadas | Master Grande Hotel | Conexão123

O Master Grande Hotel oferece café da manhã com pães, bolos, sucos e muito mais aos hóspedes

Hotéis familiares em Porto Alegre

Registrar momentos e construir lembranças integram as experiências de quem viaja. Para aqueles que amam “turistar” ao lado da família, separamos três hotéis em Porto Alegre que podem ser uma boa opção para se hospedar. 

Minuano Hotel Home

O Minuano Hotel Home conta com quartos ideais para famílias. Localizado a 1,5 km do centro de Porto Alegre, a hospedagem dispõe de apartamentos com ar-condicionado, internet e frigobar. Os hóspedes ainda podem degustar um delicioso café da manhã. 

Além disso, o selo pet friendly agrega aos diferenciais oferecidos pela acomodação. Dentre os serviços prestados, recepção 24h, serviços de lavanderia e loja de conveniência são opções para que você sinta-se confortável durante a estada no local. Anote o endereço: Avenida Farrapos, 1.096 – Floresta (Porto Alegre).

Blue Tree Towers Millenium

Com uma das mais belas paisagens de Porto Alegre, o Blue Tree Towers Millenium disponibiliza quartos com vista para o famoso pôr do sol do Lago Guaíba. O hotel dispõe de academia, internet, piscina, estacionamento, lavanderia e café da manhã. 

Ao todo, 177 apartamentos, classificados em standard, superior, luxo, suíte executiva, deluxe executive, luxo família e suíte premier, integram o prédio situado na Avenida Borges de Medeiros, 3120. As ótimas avaliações da acomodação podem garantir dias de muito conforto no local. 

Pousada Convento São Lourenço

Na Rua Paulino Chaves, 291 encontra-se uma opção de pousada em Porto Alegre. A Pousada Convento São Lourenço dispõe de quartos com internet, ventilador de teto e televisão. As comodidades incluem estacionamento, lavanderia, restaurante e café da manhã. 

A excelente pontuação indica que a hospedagem é uma boa opção para se instalar enquanto você explora a cidade gaúcha. Afinal, a propriedade fica a cerca de 2,3 km do Jardim Botânico e a 3 km do Parque Farroupilha, por exemplo.

Onde se hospedar em Porto Alegre: hotéis e pousadas | Pousada São Lourenço | Conexão123

A Pousada São Lourenço é uma acomodação simples, mas que oferece conforto e tranquilidade aos hóspedes

Onde se hospedar em Porto Alegre próximo ao aeroporto

Dentre os inúmeros requisitos para escolher uma hospedagem, está a localização. Por isso, o Conexão123 reuniu três hotéis em Porto Alegre (RS) com acomodações próximas ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. 

Hotel Express Aeroporto 

Situado a 2 km do aeroporto de Porto Alegre (Av. Farrapos, 4655), o Hotel Express Aeroporto oferece aos hóspedes café da manhã, recepção 24 horas, internet, ar-condicionado, televisão, frigobar, cofre, telefone e mesa de trabalho. 

A hospedagem é uma opção com excelente custo-benefício. As comodidades incluídas na estada do viajante são: academia, estacionamento, lavanderia, espaço kids, salas de reuniões e eventos, além da disponibilização de transfer (aeroporto-hotel-aeroporto). 

Novotel Porto Alegre Aeroporto

Ideal para viagens em família ou de negócios, o Novotel Porto Alegre Aeroporto está localizado a apenas 300 metros do aeroporto local. O hotel dispõe de estrutura moderna, apartamentos com ar-condicionado, fitness center, piscina coberta e serviço de transfer (aeroporto-hotel-aeroporto). 

A hospedagem está a 10 km do centro de Porto Alegre, na Avenida Severo Dullius, 2055. É a alternativa perfeita para quem busca praticidade e conforto ao mesmo tempo. 

Intercity Aeroporto Porto Alegre

Com ótimas avaliações de hóspedes anteriores, o hotel Intercity Aeroporto Porto Alegre une agilidade, conforto e localização estratégica (Rua Prof. Sarmento Barata, 360). Os quartos com decoração contemporânea incluem televisão, cofre e ar-condicionado. 

Além disso, os turistas contam com café da manhã incluso na diária e outros diferenciais, como: 

  • Piscina ao ar livre
  • Academia
  • Business Center
  • Pet Friendly
  • Salas de Eventos
  • Sauna
Onde se hospedar em Porto Alegre: hotéis e pousadas | Hotel Intercity Aeroporto Porto Alegre | Conexão123

O Hotel Intercity Aeroporto Porto Alegre une conforto e boa localização aos viajantes

Hotéis luxuosos em Porto Alegre

Os hotéis luxuosos podem garantir uma estada com conforto e requinte em Porto Alegre. Aos viajantes que gostam de acomodações sofisticadas, a cidade porto-alegrense conta com alternativas incríveis. 

Radisson Porto Alegre

A apenas 8 km do aeroporto (Avenida Cel. Lucas de Oliveira, 995), o Radisson Porto Alegre está localizado próximo dos atrativos turísticos da cidade. O hotel, com boas avaliações realizadas por hóspedes anteriores, conta com academia, internet, restaurante, estacionamento e lavanderia. 

Dentre os serviços oferecidos para os hóspedes, acessibilidade para cadeirantes, berço (mediante disponibilidade), cardápio infantil, hospedagem pet friendly, quartos para pessoas com deficiência se destacam nos quesitos conforto e tranquilidade. 

Hotel Sheraton Porto Alegre

Situado no Bairro Moinhos de Vento, o Hotel Sheraton Porto Alegre é o local ideal para explorar a capital do Rio Grande do Sul. Ao todo, 170 quartos e suítes são equipados com acesso à internet, camas confortáveis, televisão de tela plana e espaço de trabalho. 

Piscina e academia também integram as comodidades do lugar. Além disso, o espaço é pet friendly e aceita cachorros de até 18 kg nos apartamentos de luxo. Outro diferencial é que a hospedagem oferece espaço de eventos para até 700 pessoas. Anote o endereço: Rua Olavo Barreto Viana, 18 – Porto Alegre. 

Hospedagem em Porto Alegre

Viajar para Porto Alegre é vivenciar momentos inesquecíveis de imersão cultural nos atrativos turísticos que a cidade oferece. Por isso, o guia onde se hospedar em Porto Alegre: hotéis e pousadas trouxe dicas e muitas opções para todos os gostos. 

Aproveite para conhecer lugares onde comer em Porto Alegre e aprecie as delícias típicas da região. Também vale a pena conferir o que fazer em Porto Alegre e montar seu roteiro de viagem antes de embarcar às terras sulistas.

Conte com a 123milhas para comprar passagens aéreas com desconto, pacotes de viagem, aluguel de carros e muito mais! 

RESPOSTAS123

  • Minuano Hotel Home
  • Blue Tree Towers Millenium
  • Pousada Convento São Lourenço

Porto Alegre conta com uma gama de hotéis diversificada e para todos os tipos de turistas. Listamos alguns ideais para casais:

  • Radisson Porto Alegre
  • Hotel Sheraton Porto Alegre
  • Intercity Aeroporto Porto Alegre
  • Master Grande Hotel
  • Master Cosmopolitan Hotel

O valor da diária dos hotéis em Porto Alegre dependerá da localização, comodidades e outros pontos importantes. Aos viajantes que optam por datas fora da alta temporada e durante a semana, os valores estarão mais em conta, mediante reserva com antecedência. É possível encontrar hospedagens com preços a partir de R$ 67.