Dicas para o viajante

Dicas de lanches para levar na viagem de ônibus, carro ou avião

22 de maio de 2023

Ao realizar trajetos longos, seja de ônibus, carro ou avião, é bem provável que vá bater aquela fome. Para economizar e ter um maior controle da sua alimentação, levar um lanche para comer durante o percurso é uma excelente escolha, principalmente se estiver com crianças.

Confira as dicas do Conexão123 de lanches para levar na viagem e comece a se programar para o seu próximo passeio.

Conheça com o Conexão123

Sugestões de lanches para viagens

É muito importante saber o que levar de lanche em uma viagem de ônibus ou carro, principalmente se o trajeto for longo. 

Ao longo das estradas há paradas com lanchonetes, restaurantes e bombonieres, que muitas vezes podem não ter alimentos que agradem a você ou à sua família. Além disso, os preços costumam ser um pouco mais caros, podendo causar imprevistos no seu planejamento financeiro

Nessas ocasiões, programar os lanches para levar na viagem é essencial. Mas, para ter ideia de o que levar, é preciso pensar ainda no armazenamento e no tempo em que os alimentos ficarão sem refrigeração.

Confira tipos de alimentos que combinam com uma viagem longa de carro ou um bate e volta de ônibus. 

Dicas de lanches para levar na viagem de ônibus, carro ou avião | Lanche no ônibus | Conexão123

A fome pode bater durante a viagem, e ter um lanche rápido e prático é bom para a saúde e pro bolso

Sanduíches naturais

Os sanduíches naturais são práticos, saborosos e se conservam por um bom tempo. O seu consumo pode ser feito frio, quente ou em temperatura ambiente, sem que percam o sabor. 

O lanche para levar na viagem pode ser preparado com o pão de sua preferência, embutidos, como queijo, presunto ou peito de peru, saladas e vegetais. Mas evite molhos e condimentos que possam estragar com facilidade quando não estão armazenados corretamente, como a maionese. 

Mix de castanhas e frutas secas

O mix de castanhas é uma alternativa perfeita para matar a fome durante a viagem. Além de não ocuparem muito espaço, elas são fáceis de armazenar e ainda fazem muito bem à saúde. 

Você pode optar por amêndoas, macadâmias sem sal, amendoim, nozes e avelã. As frutas secas, como a uva-passa, ameixa e damasco, também não podem faltar na sua lista de o que levar de lanche em uma viagem.

Dicas de lanches para levar na viagem de ônibus, carro ou avião | Mix de castanhas e passas | Conexão123

O mix de castanhas é vendido tanto a granel ou em embalagens fechadas

Biscoitos e snacks

Os biscoitos e snacks são alimentos simples e fáceis de encontrar, que se encaixam perfeitamente como lanches para levar na viagem. Além de matarem a fome, as embalagens são levinhas e compactas. 

Caso queira uma alternativa mais saudável, invista em snacks integrais, como chips de tomate, de batata-doce ou de banana e, como opção doce, barrinha de cereais e torradinhas. 

Frutas

As frutas são sempre bem-vindas em qualquer viagem, seja ela longa ou curta. Suculentas e refrescantes, elas ainda cabem em qualquer cantinho da bagagem. Você pode escolher a opção que mais lhe agrada, porém, é importante dar preferência para aquelas que se conservam por mais tempo, como:

  • Banana
  • Pera
  • Maçã
  • Goiaba
  • Ameixa
  • Pêssego 
  • Uvas

Lembre-se de higienizar as frutas que são comidas com casca e também de levar uma sacola plástica para colocar os resíduos. 

Posso levar comida no avião?

Sim, você pode transportar alimentos tanto na bagagem de mão como na despachada. Porém, eles devem estar em uma embalagem hermética e com a data oficial de vencimento marcada. Por isso, os industrializados são a opção certa neste tipo de passeio. Lanches frescos como a maioria das frutas e verduras são vetados, por conta do risco de pragas.

Caso o voo seja internacional, os líquidos só podem ser transportados nas bagagens de mão caso estejam em embalagens de 100 ml transparentes, permitindo a visualização do conteúdo.

Certos países têm restrições para determinados alimentos. A recomendação é que você se informe sobre as condições do local que irá visitar, entrando em contato com o seu consulado. 

Dicas de lanches para levar na viagem de ônibus, carro ou avião | Snack no avião | Conexão123

Produtos industrializados podem ser levados na sua bagagem de mão no avião

Alimentos para não enjoar na viagem 

Muitas pessoas sentem enjoos e mal-estar durante longos trajetos de ônibus, carro e avião. Por isso, no momento de pensar no que levar de lanche em uma viagem, é ideal que os alimentos sejam adequados e leves. 

Para garantir uma boa viagem, é importante tomar cuidado com o que comer no dia anterior e escolher alimentos de rápida absorção pelo organismo. Mantenha-se hidratado e tenha sempre uma garrafinha de água com você. 

A maçã, que controla as substâncias que geram mal-estar, e o biscoito de água e sal, por conter amido, que ajuda na absorção dos ácidos, são ótimos lanches para levar na viagem

Agora que já anotou as dicas do Conexão123, se programe e faça sua próxima viagem! Aproveite os melhores descontos no trajeto ideal para o seu passeio, seja buscando por passagem de ônibus, aluguel de carro ou passagens aéreas.

RESPOSTAS123

Leve os seguintes alimentos como lanche em uma viagem:

  • Sanduíches naturais
  • Mix de castanhas e frutas secas
  • Biscoitos e snacks
  • Frutas

Sim, você pode transportar alimentos tanto na bagagem de mão como na despachada. Contando que eles estejam devidamente embalados e com a data de vencimento marcada.