Lugares para conhecer

Tendências no turismo: cinco destinos internacionais para conhecer em 2023

A reabertura das fronteiras para os turistas internacionais mostrou que os viajantes estão ávidos para pôr os pés na estrada (ou no avião) novamente e poder desbravar os quatro cantos do mundo!

Com isso em mente, o Conexão123 selecionou cinco destinos internacionais para conhecer em 2023. São lugares que se destacam por suas belezas naturais, culturais e históricas e que conservam um quê de novidade e exotismo.     

Você vai ler sobre

As novas tendências do turismo apontam para uma viagem mais sustentável

Nesse novo contexto de viagens, se sobressaem novas tendências no turismo. Termos conceitos como slow travel, eco trip, wellness trip, localismo… todos eles têm a ver com um novo tipo de consciência na hora de planejar as próximas férias, valorizando o bem-estar pessoal, a sustentabilidade e os destinos visitados.

Por isso, escolher um destino diferente, com atrativos mais relacionados à cultura e história locais, está em alta. Abaixo listamos cinco lugares fora do Brasil para você exercitar um novo jeito de turistar pelo mundo!

Tendências no turismo: Equador

Eleito o melhor destino para ecoturismo no mundo, em 2013, o Equador é sem dúvidas um dos países mais bem estruturados para os fãs das viagens sustentáveis e surpreende até os mais viajados com sua variedade de atrações em um território tão pequeno.

Com uma área pouco maior que a do estado do Piauí, o país sul-americano apresenta vulcões ativos, floresta amazônica, um belo litoral, voltado para o Oceano Pacífico, além das belíssimas cidades. O Equador com certeza é um dos destinos internacionais para conhecer em 2023!  

Tendências no turismo: 5 destinos internacionais para conhecer em 2023 | Imagem Equador | Conexão123

O Equador é um dos destaques no ecoturismo mundial

Em meio à Cordilheira dos Andes, localiza-se sua charmosa capital: Quito. Uma joia da arquitetura colonial barroca, seu centro antigo tem o mais preservado conjunto de prédios históricos da América Latina. Além disso, a vida cultural é intensa, com museus, restaurantes e shoppings de luxo.

Quais passeios fazer no Equador? Listamos os mais interessantes:

  • Monte Cotopaxi – vulcão e trilhas para caminhadas em meio a geleiras e florestas preservadas
  • Termas de Papallacta – construído sobre solo vulcânico, o complexo oferece piscinas de águas quentes, spa e jacuzzis ao ar livre
  • Lago Quilotoa – para os fãs de escalada, é o lugar perfeito, com geleiras, um vulcão ativo e muitas lhamas pelo caminho 

O maior atrativo do Equador, porém, não fica no continente. Estamos falando das famosas Ilhas Galápagos, um arquipélago vulcânico situado a cerca de 1.000 km da costa do país. Elas são um dos destinos mais procurados do mundo para a observação da vida selvagem. 

Devido ao seu isolamento geográfico, as ilhas abrigam diversas espécies de plantas e animais, muitas não encontradas em outros lugares. A observação da fauna e flora locais inspirou Charles Darwin, que visitou o arquipélago em 1835, na sua teoria da evolução.

Tendências no turismo: Singapura

Singapura, uma cidade-estado insular situada ao sul da Malásia, é um centro financeiro global de clima tropical e população multicultural. O país é um verdadeiro deleite para os entusiastas da arquitetura, com construções arrojadas que lembram um filme futurista.

Já no aeroporto o turista se encanta com a modernidade do local: instalações de arte, esculturas, spa, e muitos painéis verdes que lembram uma floresta tropical dão as boas-vindas aos turistas que chegam de todas as partes do globo. Não é à toa que o terminal já foi premiado cerca de 250 vezes como o melhor aeroporto do mundo.

As principais atrações da cidade-estado são:

  • Marina Bay Sands – um dos edifícios mais icônicos de Singapura. Trata-se de um hotel de luxo com três torres interligadas por uma cobertura em formato de navio, com uma piscina espetacular (SkyPark)
  • Jardins da Baía – o maior parque de Cingapura, com uma área de 101 hectares e abrigo para mais de 1 milhão de plantas dos cinco continentes 
  • Jardim Botânico – um dos jardins mais belos do mundo, foi fundado em 1859 e tem 82 hectares. É reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco
Tendências no turismo: 5 destinos internacionais para conhecer em 2023 | Singapura | Conexão123

Singapura é conhecida por seus arranha-céus futuristas

Quer mais dicas? Veja um roteiro por Singapura bem completão, ideal para quem vai visitar a cidade-estado pela primeira vez.

Tendências no turismo: Zanzibar (Tanzânia)

Zanzibar é um conjunto de ilhas ao largo da costa da Tanzânia, possuindo um status semiautônomo, com seu próprio presidente e administração independente do país africano. O arquipélago, a 30 km da costa leste da África, é formado pelas ilhas Zanzibar e Pemba, além de várias ilhotas que as cercam.

Por sua posição estratégica, a ilha fez parte, ao longo da história, de uma conhecida rota entre o continente africano e o Oriente Médio. Essas influências são facilmente percebidas nos temperos da culinária local e na religião da maioria da população, o islã.

Tendências no turismo: 5 destinos internacionais para conhecer em 2023 | Zanzibar | Conexão123

Zanzibar está localizada na costa da Tanzânia, no Oceano Índico

O azul profundo do mar de Zanzibar, combinado aos coqueiros enfileirados na praia, forma um cenário digno de cartão-postal. Na cidade, mesquitas e centros comerciais centenários, em meio a vias sinuosas, encantam os visitantes.

As melhores praias de Zanzibar são:

  • Nungwi 
  • Michamvi Peninsula
  • Paje
  • Jambiani

O centro da cidade é conhecido como Stone Town, ou Cidade de Pedra. Por lá, não deixe de visitar o mercado das especiarias (Dajarani Market), as ruelas do centrinho, o mercado noturno e os diversos prédios antigos da área.

Zanzibar deve constar em qualquer lista de novas tendências do turismo. Pode anotar!

Tendências no turismo: Nova Zelândia

Literalmente do outro lado do mundo, a Nova Zelândia, localizada na Oceania, impressiona os turistas com a variedade de paisagens que seu território apresenta. Praias com coqueiros e areia branquinha, vulcões, montanhas nevadas, florestas tropicais, modernas metrópoles… A lista de atrações no país encanta desde os viajantes mais aventureiros até aqueles em busca de uma experiência mais intimista, focada no slow travel.

Auckland, Queenstown e Wellington, a capital, são as principais cidades. Metrópoles cosmopolitas e que mesclam as facilidades das grandes cidades com atrativos naturais à pouca distância dos centros urbanos. 

Tendências no turismo: 5 destinos internacionais para conhecer em 2023 | Nova Zelândia | Conexão123

A Nova Zelândia está literalmente do outro lado do mundo

Os parques naturais neozelandeses são de uma beleza imensurável. Destaque para o imponente Monte Victoria, em Wellington, a Fiordland, na ilha Sul, e os Lagos do Sul, com suas paisagens alpinas. O país serviu como cenário para a Terra Média nos filmes da série “O Senhor dos Anéis”.

A Nova Zelândia é ou não é um dos destinos internacionais para conhecer em 2023?

Tendências no turismo: Dinamarca

A Dinamarca é uma espécie de ponte entre o norte da Europa e a Escandinávia. Os dinamarqueses são conhecidos por sua atitude liberal e cosmopolita, e isso se reflete na vida cultural agitada das suas cidades.  

A capital, Copenhague, é uma das mais charmosas e acessíveis cidades do norte da Europa, com ótimos museus, lojas de design famosas no mundo todo, bares, vida noturna intensa e, principalmente, restaurantes de renome. Os chefs dinamarqueses são mundialmente conhecidos, e o melhor restaurante do mundo fica lá: é o Geranium, segundo a premiação The World’s 50 Best Restaurants de 2022.

Tendências no turismo: 5 destinos internacionais para conhecer em 2023 | Copenhague | Conexão123

A Dinamarca deve estar em qualquer lista de lugares para conhecer em 2023

Para além da capital, se destacam cidades como Odense e Arhus, assim como o litoral idílico e o interior tranquilo, perfeitos para pôr em prática uma das novas tendências no turismo. Outra atração é a cultura viking, preservada em artefatos e ruínas e amplamente celebrada no país. 

Para se aprofundar na cultura dinamarquesa, não deixe de visitar o Nationalmuseet, ou Museu Nacional, que possui uma vasta coleção de artefatos desde o período paleolítico até finais do século XIX. Obviamente, as estrelas do espaço são os vikings! 

E aí, curtiu nossa lista de destinos internacionais para conhecer em 2023? Então não se esqueça que você encontra os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem, passagens e aluguel de carros com a 123milhas. Partiu?!