Notícias

Anac recebe primeiro pedido de certificação de balões brasileiros

7 de abril de 2022

Na última quinta-feira, 31 de março, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recebeu um pedido de certificação de tipo para um modelo de balão desenvolvido no Brasil. O reconhecimento busca garantir padrões de desempenho e segurança.

Anac recebe primeiro pedido de certificação de balões brasileiros | Balões voando no céu | Conexão123

Primeiro balão brasileiro passa por certificação da Anac

 

Você vai ler sobre

 

Certificação Anac e balões brasileiros no mercado internacional

A certificação da ANAC permite que os balões brasileiros possam acessar mercados internacionais, que possuem um alto nível de segurança. Além disso, o documento possibilita a utilização de balões para voos panorâmicos e treinamentos em Centros de Instrução de Aviação Civil (CIAC).

Balões brasileiros nunca foram submetidos ao processo de certificação de tipo. A companhia responsável por solicitar a aprovação vem desenvolvendo novos modelos da aeronave.

Balões brasileiros no mercado internacional Certificação Anac | Balões coloridos voando entre as montanhas | Conexão123

Balonismo está se tornando popular no Brasil – Certificação Anac

 

Lugares para voar de balão no Brasil 

Passeios de balão estão sendo procurados pelos turistas cada vez mais. É aquele tipo de experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida. Com segurança, conforto e responsabilidade, empresas nacionais já oferecem tudo o que é necessário para fazer um voo de balão inesquecível. 

Você não precisa viajar até a Capadócia, na Turquia, para curtir um voo de balão. O Brasil é rico em belezas naturais, com cenários de tirar o fôlego espalhados pelos quatro cantos do país. Admirar essas lindas paisagens do alto é ainda mais encantador. 

 

Destinos mais procurados para fazer um voo de balão no Brasil

Destinos para viajar de balão no Brasil | Balões no céu no fim de tarde - Certificação Anac | Conexão123

Aprecie a dimensão dos céus a bordo de um balão – Certificação Anac

Voo de balão em Boituva, São Paulo

Quando se fala em balonismo no Brasil, Boituva é o principal destino. Localizada a 122 km de São Paulo, a cidade é o lugar perfeito para quem busca turismo de aventura. O cenário de cachoeiras e campos verdes é deslumbrante.

Boituva é uma das principais cidades para balonismo | Balões voando em Boituva | Conexão123

Se surpreenda com Boituva do alto dentro de um balão

 

Voo de balão em Torres, Rio Grande do Sul 

A cidade de Torres está localizada no litoral do Rio Grande do Sul, próximo a Santa Catarina. Ao nascer do sol, o céu passa a se colorir com a quantidade de balões levantando voo. O Festival Internacional de balonismo acontece por ali todos os anos, reunindo em média 250 mil pessoas por edição. 

Torres, no Rio Grande do Sul recebe turistas para andar de balão | Encosta de terra e balões no céu | Conexão123

Festival Internacional de Balonismo recebe em média 250 mil pessoas por edição

 

Voo de balão em Chapada dos Veadeiros, Goiás

Há muito o que fazer na Chapada dos Veadeiros, que carrega um cenário fascinante e repleto de aventuras. Imagina sobrevoar e observar as maravilhas do Cerrado… Pela vista única e privilegiada, os voos de balão se tornaram atração turística do local. As viagens costumam acontecer ao amanhecer ou no fim da tarde e têm duração de uma hora. 

Chapada dos Veadeiros é destino para baloeiros | Balão voando no pôr do sol | Conexão123

A luz do sol contorna as montanhas na Chapada dos Veadeiros

 

Se a sua vontade agora é de fechar um pacote de viagem para poder voar de balão, a 123milhas te oferece as melhores condições de passagens e hospedagem. Viva essa experiência com a gente!