Lugares para conhecer

Álbum de viagem: conheça 10 lugares instagramáveis no Brasil

20 de setembro de 2022

O Brasil é bonito por natureza de norte a sul. Ou seja, o que não falta por aqui são lugares instagramáveis para o turista exercitar seu lado fotógrafo e guardar em imagens as lembranças da viagem.

Na era das redes sociais e com a presença constante dos smartphones e suas câmeras ultramodernas, um neologismo ganhou espaço no vocabulário do brasileiro: “instagramável”, que significa algo que tem características próprias ou ideais para publicação na rede social Instagram.

Vem com o Conexão123 descubra mais sobre os destinos instagramáveis mais conhecidos do Brasil!

Você vai ler sobre

Lugares instagramáveis no Brasil: 10 destinos para postar nas redes sociais

Não importa se praia, montanha ou cidade, os lugares mais instagramáveis do Brasil fazem sucesso entre os turistas e movimentam as redes sociais de muitos viajantes. 

São destinos que chamam a atenção por suas peculiaridades, como a Pedra Furada, em Jericoacoara, ou por colocar uma cidade do tamanho de São Paulo aos seus pés, como no Mirante do Sesc da Avenida Paulista.

A fim de conhecer 10 lugares instagramáveis no Brasil para curtir na sua próxima viagem? O Conexão123 te mostra!

Rio de Janeiro: escada da prainha em Arraial do Cabo

Sem dúvidas um dos cenários praianos mais instagramáveis do estado do Rio de Janeiro é a escada da prainha, em Arraial do Cabo. As águas calmas e de um azul caribenho, a areia branquinha, os cactos, a escadaria de madeira: tudo compõe um ambiente digno de cinema na cidade fluminense, a cerca de 230 km da capital do RJ. 

Álbum de viagem: conheça 10 lugares instagramáveis no Brasil | Vista da escada da praia | Conexão123

Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro

A escada da prainha em Arraial do Cabo merece um álbum de viagens para eternizar as férias, não é mesmo?

Ceará: a praia de Pedra Furada, em Jericoacoara

Um dos cartões-postais de Jericoacoara, a Pedra Furada parece ter sido feita para ser postada! Essa formação rochosa em forma de arco encanta os visitantes com seu visual pitoresco. A atração imperdível fica a 30 minutos de Jeri e a foto ideal é na hora do pôr do sol. Vale cada clique neste lugar instagramável!

Álbum de viagem: conheça 10 lugares instagramáveis no Brasil | Vista da praia | Conexão123

A praia de Pedra Furada, em Jericoacoara, Ceará

Minas Gerais: as obras de arte do Instituto Inhotim, em Brumadinho 

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. É considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Por isso é um dos lugares instagramáveis de Minas Gerais mais conhecidos! Galerias de arquitetura moderna, lagoas verdes reluzentes e paisagismo elaborado compõem o cenário destes cliques imperdíveis.

Álbum de viagem: conheça 10 lugares instagramáveis no Brasil | Obra interativa | Conexão123

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais

Não deixe de registrar os trabalhos e instalações de artistas como Adriana Varejão, Cildo Meirelles, Tunga, entre outros. As obras, instaladas em meio a uma área de matas preservadas, jardins e trilhas, estão localizadas em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte.

São Paulo: o mirante do Sesc da Avenida Paulista

Toda a extensão da Avenida Paulista aos seus pés. Do alto do Mirante do Sesc Paulista, no 17º andar, os turistas se impressionam com os arranha-céus da avenida mais conhecida da capital paulista. Lá de cima dá para avistar o MASP, o Parque Trianon, o centro da cidade e curtir o movimento de um dos lugares mais instagramáveis de São Paulo.

Álbum de viagem: conheça 10 lugares instagramáveis no Brasil | Vista aérea de São Paulo | Conexão123

A Avenida Paulista, em São Paulo

Depois de fazer as fotinhas, dá para aproveitar as opções culturais do Sesc, como exposições e peças de teatro, e comer algo lá mesmo, para continuar o tour por São Paulo.

Goiás: o Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros já é um lugar digno de figurar num álbum de viagens. No coração do país, o parque preserva algumas das espécies mais importantes do cerrado brasileiro. 

O Vale da Lua, em particular, certamente vai fazer aumentar o seu engajamento com os amigos nas redes sociais. Como o nome sugere, as pedras ao longo do leito do rio lembram o solo lunar e rendem belos cliques!

Álbum de viagem: conheça 10 lugares instagramáveis no Brasil | Vale da Lua | Conexão123

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Maranhão: os Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses estão a aproximadamente 250 km de São Luís e merecem estar em qualquer lista de lugares instagramáveis que se preze. A beleza da região é única: centenas de lagoas de águas cristalinas surgem em meio a dunas a perder de vista num dos cenários mais encantadores do Brasil.

Álbum de viagem: conheça 10 lugares instagramáveis no Brasil | Menino em lagoa | Conexão123

Os Lençóis Maranhenses, no Maranhão

Roraima: o topo do Monte Roraima

O monte Roraima está localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Apesar de a formação rochosa ter cerca de 5% de sua extensão em solo brasileiro, a entrada para este verdadeiro monumento da natureza se dá apenas pelo lado venezuelano da reserva.

Constitui um tepui, um tipo de monte em formato de mesa bastante característico do planalto das Guianas. A vista do local, todo envolto por densas nuvens, só com o topo aparecendo, é inesquecível! Um dos lugares mais incríveis para se conhecer do estado de Roraima. Dá para se debruçar sobre a borda dos desfiladeiros e, além da fotinha, apreciar lá de cima aquela imensidão toda de florestas, cerrados e rochas imensas.

Álbum de viagem: conheça 10 lugares instagramáveis no Brasil | Homem na beira do abismo | Conexão123

O Monte Roraima, em Roraima

Tocantins: as dunas do Parque Estadual do Jalapão

Dunas douradas de dezenas de metros de altura, chapadões impressionantes, rios de águas verde-esmeralda, piscinas naturais, cachoeiras. Vai ser difícil escolher o ambiente mais instagramável no Parque Estadual do Jalapão, situado a 195 km de Palmas. Para onde se olha, há paisagens dignas de figurar no álbum de fotos das férias!

Álbum de viagem: conheça 10 lugares instagramáveis no Brasil | Casal nas dunas | Conexão123

O Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins

Rio Grande do Sul: as ruínas de São Miguel das Missões

São Miguel das Missões, a cerca de 500 km de Porto Alegre, faz parte de um conjunto de sítios arqueológicos declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A construção data de 1745 e sua importância histórica e ruínas impressionantes atraem visitantes de todo o país. 

Álbum de viagem: conheça 10 lugares instagramáveis no Brasil | Ruínas de igreja | Conexão123

São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul

Aquela foto com os amigos na frente das ruínas vai ficar sensacional. A paisagem dramática que elas oferecem certamente vai garantir boas imagens.

Santa Catarina: a pedra da trilha da Lagoinha do Leste

Acessível apenas por trilha ou embarcações, a Trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, abriga diversas pedras com desníveis de altura. Com o ângulo certo, é possível imitar que se está caindo da beira do penhasco. Bastante disputado, o local garante fotos divertidas e é um dos lugares mais instagramáveis de Santa Catarina

Álbum de viagem: conheça 10 lugares instagramáveis no Brasil | Mulher em mirante | Conexão123

Lagoinha do Leste, em Santa Catarina

Uma nova parceria da 123milhas garante aos viajantes descontos exclusivos na hora de montar um álbum de fotos de viagem com a Fotolivro Viagem, empresa especializada no segmento.

Os clientes 123 vão ganhar R$ 50 de desconto para montar o álbum de fotos de seus passeios. Para isso, basta acessar a aba de Ofertas e Serviços no site do Conexão123, clicar no banner da Fotolivro Viagem e utilizar o cupom “123milhas” antes de fechar sua compra.

As imagens passam por um tratamento criterioso e são organizadas de forma a contar a história do passeio, revivendo o trajeto e os momentos inesquecíveis. Que tal?

Ah, e não se esqueça que você encontra os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem, passagens e aluguel de carros com a 123milhas. Partiu?!