Notícias

Aeroporto de Palmas é a melhor opção para conhecer o Jalapão

17 de fevereiro de 2023

O Aeroporto de Palmas, em Tocantins, é a principal porta de entrada para quem pretende conhecer o Jalapão. Localizado a duas horas do aeroporto, o destino é um dos mais procurados pelos amantes de aventura e de ecoturismo. 

O Parque Estadual do Jalapão é conhecido sobretudo pelos famosos fervedouros, que atraem turistas que querem experimentar a sensação de flutuar nas águas, além de suas cachoeiras.

Quer saber mais sobre esse destino? Vem com o Conexão123!

Você vai ler sobre

Parque Estadual do Jalapão é reduto de ecoturismo no Cerrado

Uma pesquisa recente aponta que 99% dos turistas que conheceram o Jalapão recomendam para amigos e familiares e 70% pretendem retornar ao destino. Esses dados são do governo do Tocantins e foram divulgados por meio do Observatório do Turismo do Estado.  

O terminal de Palmas, administrado pela CCR Aeroportos, segue preparado para receber esses passageiros. É o que afirma o gerente do Aeroporto de Palmas, Juliano Duarte: “Os nossos clientes vão encontrar o aeroporto com as condições ideais para oferecer conforto e uma boa experiência”.

Aeroporto de Palmas é a melhor opção para conhecer o Jalapão | Fervedouro | Conexão123

Turista curte um dos famosos fervedouros do Parque Estadual do Jalapão | Fotos: Divulgação

O aeroporto da capital do Tocantins possui um leque de opções de voos diretos para os turistas de São Paulo, Goiânia, Recife, Campinas e Brasília. As viagens são regulares e operadas pelas companhias aéreas Latam, Azul e Gol.

Conheça mais sobre o Jalapão

Dunas douradas de dezenas de metros de altura, chapadões impressionantes, rios de águas verde-esmeralda, piscinas naturais, fervedouros, cachoeiras… Difícil escolher a paisagem mais bonita do Jalapão, situado a 195 km de Palmas. Para onde se olha, há cenários dignos de cartão-postal!

Aeroporto de Palmas é a melhor opção para conhecer o Jalapão | Cachoeira do Formiga | Conexão123

A Cachoeira do Formiga é uma das atrações mais conhecidas do Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão é uma unidade de conservação ambiental com mais de 34 mil quilômetros quadrados, localizado na região leste do estado do Tocantins, abrangendo dez municípios. Destino perfeito para aqueles que apreciam uma boa aventura em meio à natureza, os pontos turísticos do Jalapão encantam por suas paisagens exóticas e pouco exploradas pela ação do homem. Não deixe de conhecer o Cânion Sussuapara, a Cachoeira do Formiga, o Fervedouro do Buritizinho e a Serra do Espírito Santo.

E aí, gostou da nossa dica de destino a partir do Aeroporto de Palmas? Na hora de planejar sua próxima viagem, lembre-se de que a 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, hotéis, pacote de viagem e aluguel de carros. Boa viagem!