Onde se hospedar

Onde ficar em Ouro Preto: as pousadas e hotéis mais recomendados na cidade histórica!

4 de janeiro de 2022

Ouro Preto combina com hospedagem no estilo colonial no Centro Histórico, perto da Praça Tiradentes e das principais atrações turísticas. O cenário bucólico também se completa em uma estadia confortável com vista para as lindas montanhas de Minas Gerais. Por isso, selecionamos as melhores hospedagens onde ficar em Ouro Preto.

 

Hotel Solar do Rosário

Um antigo casarão de arquitetura colonial construído em 1897 abriga o Hotel Solar do Rosário, uma das acomodações mais sofisticadas de Ouro Preto. Essa luxuosa hospedagem fica próxima à Igreja de Nossa Senhora do Rosário e garante uma bela vista do Pico do Itacolomi.

O Solar do Rosário tem 41 apartamentos, todos equipados com TV a cabo, ar-condicionado, frigobar, cortinas blackout, cofre e escrivaninha. Algumas unidades contam com ventilador de teto, antessala e banheira de hidromassagem. Há opções de quartos duplos, triplos e duplos conjugados, que acomodam quatro pessoas.

Um grande diferencial do hotel é que recentemente o Olga Nur passou a assinar todo o cardápio do hotel, do café da manhã ao jantar. Portanto, esperem por pratos deliciosos e elaborados durante todas as refeições! O restaurante de cozinha contemporânea e gastronomia criativa tem filial na capital mineira e é um dos queridinhos dos belo-horizontinos.

O delicioso café da manhã está incluso na diária. Você pode desfrutar das delícias mineiras e pratos como bacon e ovos mexidos feitos no fogão a lenha, além de rocambole e do famoso creme brullé de cardamomo. O menu para o almoço e o jantar também é ótimo, extenso e conta com uma bela carta de vinhos. Agende uma refeição no restaurante mesmo se não estiver hospedado no Solar do Rosário!

Além de ficar próximo dos pontos turísticos da cidade, você também pode descansar nas piscinas do hotel. Há duas delas: uma interna aquecida e outra externa. Ainda é possível se exercitar na academia e admirar as montanhas de Ouro Preto do solarium (jardim de inverno) que existe no local.

O Solar do Rosário também tem estacionamento gratuito e serviço de manobrista para os hóspedes.