Guia turístico

Abertura das fronteiras dos EUA: conheça regras para turistas

8 de novembro de 2021

Os Estados Unidos reabriram em 08 de novembro as fronteiras do país para turistas vacinados,  após 20 meses de restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. Mas, para programar a viagem, primeiro é preciso seguir todas as exigências do governo norte-americano.

 

A regra geral é: quem está totalmente vacinado pode entrar nos Estados Unidos. Contudo, as fronteiras continuam fechadas para quem não está com o regime de vacinação completo. Ou seja, com todas as doses de vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em dia.  

 

No aeroporto, antes de embarcar, é preciso apresentar o comprovante de vacinação. O país mantém a exigência de apresentação de um teste negativo de Covid-19 feito a, pelo menos, três dias antes do embarque. As novas regras para retomada de visitantes nos Estados Unidos foram anunciadas no dia 25 de outubro. Neste post, conheça todas as exigências para estrangeiros voltarem a viajar para os Estados Unidos. 

 

Quem deve estar vacinado?  

 

Todos, exceto menores de 18 anos. Contudo, quem está nessa faixa de idade precisa testar negativo para Covid-19 por exame feito com, no máximo, 24 horas antes da viagem. 

 

O pedido de exame feito até um dia antes do embarque inclui o grupo de crianças a partir de dois anos de idade, menores de 18 anos e americanos que não estejam vacinados. Não é necessário fazer quarentena.  

 

Conforme autorização da OMS, quais vacinas estão sendo aceitas?

 

Os Estados Unidos aceitam todas as vacinas aprovadas para uso emergencial no Brasil ou pela OMS. A lista inclui a CoronaVac, produzida no Brasil pelo instituto Butantan. Quem tomou doses de diferentes imunizantes também poderá viajar. 

As vacinas aplicadas no Brasil e aceitas nos Estados Unidos são: 

  • Pfizer/BioNTech
  • Moderna
  • Oxford/AstraZeneca — produzida no Brasil pela Fiocruz
  • Janssen (Johnson & Johnson)
  • SinoPharm
  • CoronaVac — produzida no Brasil pelo Instituto Butantan

 

Para comprovar o recebimento das doses, basta apresentar o certificado de vacinação à companhia aérea antes do embarque.

 

Turistas brasileiros precisam do visto? Onde é possível tirar visto de turista?

 

O visto para turistas brasileiros é obrigatório. Para isso, é preciso acompanhar o sistema de marcação de entrevista para retirar ou renovar o visto de turista. 

 

Para os turistas que desejam programar a viagem à “terra do Tio Sam”, devem estar atentos aos site oficial, pois as informações sobre o visto podem ser atualizadas. Você poderá solicitar visto de turista clicando aqui.

 

Já tem o visto e está com tudo em dia? Que tal reservar seu hotel hoje mesmo e embarcar na sua viagem dos sonhos de férias para Miami? Visitar a Disney ou conhecer a badalada Las Vegas?

 

Confira agora sugestões de hospedagem em Orlando, Miami e Las Vegas. 

Orlando

Hilton Orlando Lake Buena Vista – Disney Springs