Dicas para o viajante

VOA Hotéis: comemore o São João com descontos exclusivos no Nordeste

18 de junho de 2022

Ótima localização e excelente custo-benefício, características que descrevem a atuação do VOA Hotéis e dão um toque de charme e praticidade à estada no seu próximo destino. 

Na época das festas juninas, a rede hoteleira oferece condições exclusivas em hospedagens no Nordeste para que o viajante possa celebrar de pertinho o que há de melhor nos “arraiás” brasileiros. E aí, vamos pular fogueira e dançar quadrilha?

 

Você vai ler sobre


VOA Hotéis Nordeste: valores imperdíveis para o São João

O Dia de São João é celebrado em 24/6. A data integra o calendário das festas juninas no Brasil. Além do “santo festeiro”, o mês de junho também comemora o dia de Santo Antônio (13/6), o “santo casamenteiro”, e o dia de São Pedro (29/6), o padroeiro dos pescadores. 

Os festejos juninos espalhados pelo país compõem a agenda do turismo nacional. No Nordeste, as comemorações são grandiosas e chegam a movimentar mais de R$ 1 bilhão, segundo estimativas do Ministério do Turismo. 

Pensando em curtir de pertinho a festa de São João nordestina? A 123milhas firmou parceria com a rede VOA Hotéis para oferecer desconto especial aos clientes, entre 5% e 10% a menos no valor da diária. 

Os hotéis do Nordeste contemplados com a ação promocional “Oferta São João” são: VOA Marbello Ariaú Hotel (Fortaleza – Ceará), VOA Pousada do Inglês (Conde – Paraíba), VOA Ambassador Flat (João Pessoa – Paraíba), VOA Porto da Barra (Porto Seguro – Bahia) e VOA Hotel Manaká (Ilhéus –  Bahia). 

Separamos detalhes das acomodações e pontos turísticos dos destinos para tornar sua experiência turística única e inesquecível. Bora viajar?

VOA Hotéis: comemore o São João nordestino com descontos exclusivos | Culinária típica de festa junina | Conexão123

A culinária típica das festas juninas é agraciada por bolos, milho cozido, paçoca, pamonha, quentão, vinho quente e muito mais

 

VOA Marbello Ariaú Hotel, Fortaleza, Ceará

Localizado na praia do Futuro, em Fortaleza, no estado do Ceará, o VOA Marbello Ariaú Hotel conta com acomodações planejadas para oferecer conforto aos hóspedes. 

Os quartos são equipados com televisão, internet, frigobar, ar-condicionado, mesa e cadeira. Ao todo, são 103 apartamentos, divididos em oito tipos, para todos os estilos de turistas. Para o São João no Nordeste, o valor da diária está com 10% de desconto. 

No local, diariamente é servido um café da manhã completo, que dispõe de pães, bolos, frutas, sucos, iogurte, entre outras opções. A área total de 5 mil metros quadrados tem decoração em tons pastel e peças regionais, e nos ambientes de circulação há um belo jardim com curso e queda d’água.

Dentre os diferenciais disponibilizados aos visitantes nos espaços comuns, alguns se destacam:

  • Acesso direto à praia
  • Piscina
  • Restaurante
  • Serviço de limpeza diário 
  • Recepção 24 horas
  • Estacionamento
VOA Hotéis: comemore o São João nordestino com descontos exclusivos | VOA Marbello Ariaú Hotel | Conexão123

O VOA Marbello Ariaú Hotel tem localização privilegiada nos arredores da cearense praia do Futuro

 

Pontos turísticos e passeios em Fortaleza, Ceará

Há muito o que fazer no Ceará! O destino é contemplado por belezas naturais, pontos turísticos históricos e praias lindas. Na capital do estado, Fortaleza, não é diferente. Os recantos litorâneos são bastante procurados pelos viajantes por conta de seus cenários magníficos e pela chance de descansar à beira-mar. 

A cidade cearense é agraciada pelo sol praticamente o ano inteiro. Afinal, por lá, a temperatura média anual é de 26,7 °C. Além do mais, a infraestrutura do local, que conta com restaurantes, bares, praias e passeios, garante uma viagem incrível. 

O Mercado Central, inaugurado em 1988, é uma das principais atrações de Fortaleza. Frutas e doces típicos da região, artesanatos, cachaças, peças bordadas à mão, sapatos de couro e muito mais são encontrados em mais de 500 lojas distribuídas em 5 pavimentos. 

Quer apreciar uma vista de tirar o fôlego? O Espigão de Iracema, próximo do aterro da praia de Iracema, é perfeito para tirar boas fotos e contemplar o horizonte. Inclusive, abriga um pôr do sol maravilhoso. Se puder, reserve um dia para admirar a paisagem natural. 

Já a festa de São João ocorre no dia 24 de junho, às 22h, na praia de Iracema, no Gandaia Club. O tradicional “Arraiá do Se Faz de Santo” reúne brincadeiras, como touro mecânico e barraca do beijo, além de músicas e comida típica de festa junina. Os ingressos custam a partir de R$ 30 e estão à venda no site oficial. 

Aproveite e saiba mais sobre o que fazer em Fortaleza e monte um guia de viagem completo! 

VOA Hotéis: comemore o São João nordestino com descontos exclusivos | Praia de Fortaleza | Conexão123

As praias de Fortaleza reservam momentos relax à beira-mar e paisagens deslumbrantes

 

VOA Pousada do Inglês, Conde, Paraíba

Com um belo jardim, piscina ao ar livre e localização privilegiada em frente ao mar, o VOA Pousada do Inglês traz conforto e comodidade aos viajantes. 

Situada na cidade de Conde, na Paraíba, a hospedagem oferece quartos amplos e aconchegantes. As suítes têm armários, televisão, internet e ar-condicionado. 

Os hóspedes contam com mesa de sinuca, serviço diário de limpeza, recepção 24 horas, estacionamento, internet e acesso direto à praia como diferenciais da acomodação. 

Além de um delicioso café da manhã incluso na diária, que durante a “Oferta de São João” está com 5% de desconto. 

VOA Hotéis: comemore o São João nordestino com descontos exclusivos | VOA Pousada do Inglês | Conexão123

Quartos aconchegantes e ótima localização definem a estada no VOA Pousada do Inglês

 

VOA Ambassador Flat, João Pessoa, Paraíba

Localizado na cidade litorânea que abriga a sede do governo da Paraíba, a cerca de 10 km do centro de João Pessoa e a 35 km do aeroporto, o VOA Ambassador Flat garante aconchego e comodidades exclusivas aos viajantes. 

Aos turistas que escolhem o hotel, existe outra grande vantagem: ficar hospedado à beira da praia do Cabo Branco, um dos recantos banhados pelo oceano mais bonitos da região. 

O local dispõe de 75 apartamentos, muito agradáveis, sendo 16 unidades especiais, destinadas para famílias. Todas as acomodações oferecem internet, televisão, secador de cabelo, frigobar, ar-condicionado e cofre. 

Piscinas, recepção 24 horas, estacionamento, restaurante, bar panorâmico, café da manhã e elevador integram os serviços e as instalações oferecidas pelo estabelecimento hoteleiro. 

Além do mais, no decorrer dos festejos juninos de São João, a diária tem 10% de desconto. 

VOA Hotéis: comemore o São João nordestino com descontos exclusivos | VOA Ambassador Flat | Conexão123

O VOA Ambassador Flat garante uma estada confortável em João Pessoa

 

Pontos turísticos e passeios em Conde e João Pessoa, Paraíba

A capital paraibana, João Pessoa, está a aproximadamente 25 km de Conde, município do estado da Paraíba. Portanto, é possível apreciar um pouco das duas cidades turísticas em uma única viagem! 

O turismo em João Pessoa reserva praias, piscinas naturais, entre outros atrativos. Alguns recantos praianos surpreendem os visitantes pela excelente estrutura e mar em tons esverdeados.  

A praia de Cabo Branco está situada a cerca de sete quilômetros do centro da cidade. O lugar é considerado um dos cartões-postais da região e ainda oferece ciclovia e calçadão para apreciar a paisagem natural.

comemore o São João nordestino com descontos exclusivos | João Pessoa | Conexão123

A praia de Cabo Branco é uma das mais bonitas de João Pessoa

 

Pensando em imergir na história local? A Praia de Penha abriga o Santuário Nossa Senhora da Penha. Fundado em 1763, foi construído na parte superior da falésia. O acesso à praia é realizado por uma longa escadaria. Veja mais o que fazer em João Pessoa! 

E que tal dar “Viva a São João”? A programação multicultural ocorre de 21 a 24 de junho, no Parque Solón de Lucena (Lagoa), em João Pessoa. O evento conta com grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho e Israell Muniz. Consulte mais informações no site da prefeitura.

Já em Conde, a Praia Bela contempla o encontro entre o Rio Mucatu e o mar, cenário ideal para registros fotográficos. O point praiano também presenteia os turistas com um delicioso banho em águas calmas. 

Outro passeio incrível é visitar o Mirante da Praia de Tambaba. De lá, o visitante consegue ter uma vista panorâmica da orla e do mar da região. Além disso, falésias e rochas compõem o cenário natural. O atrativo está situado no caminho que dá acesso à Praia de Tambaba. 

Os festejos juninos de Conde trazem a temática “Se Aconchegue para o São João de Conde” e se estendem até 2 de julho, em alguns polos culturais:

  • Centro de Conde
  • Jacumã
  • Pousada
  • Gurugi
  • Tambaba

Os shows têm início a partir das 21h, com apresentações de artistas locais e nacionais, como Forró do Nosso Jeito, Taty Pink e Zé Vaqueiro. 

 

VOA Porto da Barra, Porto Seguro, Bahia

O VOA Porto da Barra, em Porto Seguro, na Bahia, oferece um ambiente acolhedor aos hóspedes. 

O hotel está a cerca de três quilômetros do Aeroporto Internacional de Porto Seguro e a aproximadamente dez minutos de carro da Passarela do Álcool, famosa atração regional. 

A propriedade dispõe de 24 quartos, distribuídos em dois prédios, equipados com ar-condicionado, frigobar e televisão. 

Os viajantes contam com serviço diário de limpeza, recepção 24 horas, piscina, internet, estacionamento, academia, sauna, sala de eventos, restaurante e área comercial interna. 

Inclusive, todos os dias é servido um delicioso café da manhã. A promoção de São João garante 5% de desconto na diária. 

VOA Hotéis: comemore o São João nordestino com descontos exclusivos | VOA Porto da Barra | Conexão123

Desfrute de dias de lazer e descanso no VOA Porto da Barra, em Porto Seguro

 

VOA Hotel Manaká, Ilhéus, Bahia

Rodeado por paisagens naturais e a cerca de 300 m da Praia da Batuba, o VOA Hotel Manaká conta com piscina e terraço ao ar livre. Está localizado em Ilhéus, na Bahia, e garante uma estada agradável aos viajantes. 

Dentre as comodidades disponibilizadas nas áreas de uso comum, algumas se destacam, como:

  • Sala de TV
  • Sala de jogos
  • Estacionamento
  • Mesa de bilhar
  • Internet 
  • Bar
  • Jardim

Os quartos possuem decoração simples e dispõem de ar-condicionado, televisão e frigobar. Além do mais, diariamente o turista desfruta de um apetitoso café da manhã. A “Oferta São João” promove 10% a menos no valor da diária.

VOA Hotéis: comemore o São João nordestino com descontos exclusivos | VOA Hotel Manaká | Conexão123

O VOA Hotel Manaká serve todos os dias os hóspedes um delicioso café da manhã

 

Pontos turísticos e passeios em Porto Seguro e Ilhéus, Bahia

A cidade de Porto Seguro é um dos destinos mais procurados do estado baiano e oferece 85 km de costa. A praia de Coroa Vermelha é ideal para os turistas que gostam de calmaria e aos que apreciam o agito litorâneo. Afinal, o local possui dois pontos principais, uma ponta mais badalada e outra totalmente tranquila.

O Parque Marinho de Recife de Fora é mais um atrativo incrível para conhecer. Localizado a cerca de dez quilômetros do continente e a uma hora de barco, o ambiente abriga um recife de coral com diversas espécies de peixes e vasta vida marinha. 

Para visitar, é necessário contratar uma agência. Por lá, existem várias empresas que realizam o passeio de segunda a sábado, como a Pataxó Turismo e a Cia do Mar.

Além disso, a festa de São João de Porto Seguro vai até 2 de julho e traz artistas renomados, entre eles Bruno & Marrone, Marcos e Belutti e João Gomes. 

Dentre os locais dos shows, estão o Centro Histórico e a Passarela do Descobrimento. Consulte mais detalhes sobre os festejos no site da Prefeitura. 

Descubra mais o que fazer em Porto Seguro durante a sua viagem! 

VOA Hotéis: comemore o São João nordestino com descontos exclusivos | Porto Seguro | Conexão123

Aprecie as paisagens naturais e praias paradisíacas de Porto Seguro

 

Cerca de 315 km ao norte de Porto Seguro está Ilhéus, município turístico do estado da Bahia. O destino chama atenção pelas praias e a faixa verde preservada da Mata Atlântica ao longo do litoral. 

Na região, os visitantes encontram várias opções de turismo local, desde o Centro Histórico aos recantos praianos e o melhor da gastronomia baiana

A Praia dos Milionários é uma das preferidas em Ilhéus, justamente pela extensa faixa de areia dourada e fina. O lugar é cercado pela linda paisagem dos coqueirais, típicos do destino no sul da Bahia.

Situada em uma área urbana, a Praia do Sul tem trechos protegidos por recifes, com formação de piscinas naturais. O entorno é colorido por um denso coqueiral e uma faixa verde de resquício de Mata Atlântica.

Já os festejos tradicionais que celebram a data do “santo festeiro” acontecem entre os dias 25 e 28 de junho. O “Viva Ilhéus” tem 20 atrações confirmadas, entre elas Wesley Safadão e a dupla Maiara e Maraisa.

Além dos shows, o evento, com sede na Avenida Soares Lopes, ainda celebra os 488 anos da cidade, com festival gospel e feira de artesanato. Saiba mais sobre o que fazer em Ilhéus!

Gostou das opções de hospedagens da rede VOA Hotéis no Nordeste? 

Se encante com os destinos e aprecie as festas de São João em cada uma dessas cidades! 

Conte com a 123milhas para reservar seu hotel com praticidade! Aproveite também para garantir os melhores preços em passagens aéreas e pacotes de viagem

Vale lembrar que os descontos nas acomodações têm validade no mês de junho e a promoção pode sofrer alteração, sem aviso prévio.